2010/10/08

Transporte Sustentável

Leitores, hoje vou postar sobre um meio de transporte muito importante, inclusive para aqueles que desejam colaborar com o futuro do planeta: a Bicicleta! Além de não poluir o meio ambiente, é bom para a saúde, exercita o corpo, coopera com o trânsito e ainda economiza uma boa grana. É prazeiroso andar de bicicleta mas tem uma coisa ruim: a falta de espaço e de ciclovias na minha cidade (Taubaté-SP). Até conheço um movimento chamado de Bicicletada que acontece toda última 6a.feira de cada mês em diversas cidades do planeta, para conscientizar o "andar de bicicleta". Acredito que se tivesse mais ciclovias com certeza teríamos mais pessoas usando a bicicleta como meio de transporte. Bom, depois de um tempo andando de bicicleta a gente pega"as manhas" de andar nas ruas, no meio dos carros (entenda-se pelo lado direito da rua, nunca ande entre os carros).
Dicas:
1) Respeite sempre as leis de trânsito e é sempre bom usar equipamentos de segurança.
2) Deixe seu carro em casa e vá para o trabalho de bike. Adote esta idéia em família com todos indo para a escola de bike também.
Uma crítica: muitos com seus carros passam bem perto da gente desrespeitando a lei e ocupando nosso já "tão pequeno" espaço na rua.

2010/10/04

Pedofilia – Crianças inocentes ou pais imprudentes?

Quando se trata de pedofilia todos culpam os pedófilos. Sim, eles são podres, sem escrúpulos e podem ser considerados “psicopatas”, pela ausência de consciência. Mas há meios de se evitar os pedófilos e a negligência nesse sentido, pode-se atribuir uma parcela de culpa aos pais, ou responsáveis. Nota-se uma decadência na moralidade da sociedade atual, principalmente em relação a entretenimentos. Não é mais respeitada, a faixa etária dos entretenimentos, como programação de TV por exemplo. E quanto à vestimenta? Note como as crianças se vestem como adultas. Crianças devem se vestir como crianças, pois é isso que elas são, CRIANÇAS!

Quando um “homem” (Pedófilos não devem ser chamados de homens, mas não tenho outro termo à atribuir, não desejo ofender os animais) nota uma criança vestida como adulta, ouvindo músicas de conotação sexual, falando como adulta, assistindo programação de “gente grande”, acham que elas querem perder enfim, sua inocência. A maioria das “menininhas” brinca de usar a roupa da mãe, a maquiagem dela. É normal até certo ponto, quando isso vira obsessão é perigoso, atrai pedófilos de todos os cantos. Deixe sua filha brincar de boneca, casinha, ensine que a maquiagem é depois de adolescente, afinal tudo tem seu tempo. Na maioria dos casos de pedofilia, as crianças tinham uma amizade muito achegada com os pedófilos, “Quem é o melhor amigo de meu filho?”. Se você é pai (mãe), tio (a), avô (ó), proteja a inocência de sua criança, é o bem de maior valor que ela tem.

Precauções a serem tomadas pelos pais, em relação às crianças:
Monitorar o que elas fazem enquanto navegam na internet.
Monitorar com quem ela conversa, que tipo de amizade ela tem.
Limite o horário gasto na internet e na TV.
Monitorar o que elas assistem na TV (veja a recomendação das idades).
Não a deixe assistir novelas (pelo amor de Deus).
Deixe-a assistir programas INFANTIS.
Mantenha seu canal de comunicação aberto, para que a criança possa falar o que quiser, quando bem entender.
Monitore quanto tempo ela passa na frente do espelho, elas dão mais valor a aparência das bonecas que delas próprias.
Coloque nela, roupas de criança, o que ela de fato é: criança.
Limite a amizade com adultos.
Desconfie até do seu cachorro.

Fonte: Sites da Internet

Pudim curau

Tempo - 1h (+1h de geladeira)
Rendimento 8 Porções
Dificuldade - Fácil

Ingredientes

2 latas de milho verde escorrido
1 litro de leite
1 pitada de sal
1 colher (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara de maisena 
1 colher (café) de canela em pó


Modo de Preparo
No liquidificador, bata o milho e o leite. 
Peneire, despeje em uma panela, adicione o sal, a manteiga, o açúcar e a maisena e leve ao fogo baixo, mexendo levemente até o curau ficar cremoso. 
Deixe engrossar por mais 3 minutos. 
Retire, despeje num recipiente umedecido e polvilhe a canela. 
Quando o pudim esfriar, leve à geladeira por 1 hora.