Impostômetro (desde 01/01/2022)

2024/02/22

🇧🇷 22/02 Deus te abençoe. 🇮🇹 22/02 Dio ti benedica. 🇪🇸 22/02 Dios te bendiga. 🇺🇸 02/22 God bless you.


  

Leituras 🇧🇷
Eu te darei as chaves do Reino dos Céus.

Primeira Leitura: 1 Pedro 5,1-4
Leitura da primeira carta de São Pedro – Caríssimos, 1exorto aos presbíteros que estão entre vós, eu, presbítero como eles, testemunha dos sofrimentos de Cristo e participante da glória que será revelada: 2sede pastores do rebanho de Deus, confiado a vós; cuidai dele não por coação, mas de coração generoso; não por torpe ganância, mas livremente; 3não como dominadores daqueles que vos foram confiados, mas, antes, como modelos do rebanho. 4Assim, quando aparecer o pastor supremo, recebereis a coroa permanente da glória. – Palavra do Senhor.

Salmo Responsorial: 22(23)
O Senhor é o pastor que me conduz, / não me falta coisa alguma.
1. O Senhor é o pastor que me conduz; / não me falta coisa alguma. / Pelos prados e campinas verdejantes, / ele me leva a descansar. / Para as águas repousantes me encaminha / e restaura as minhas forças. – R.
2. Ele me guia no caminho mais seguro, / pela honra do seu nome. / Mesmo que eu passe pelo vale tenebroso, / nenhum mal eu temerei. / Estais comigo com bastão e com cajado, / eles me dão a segurança! – R.
3. Preparais à minha frente uma mesa, / bem à vista do inimigo; / com óleo vós ungis minha cabeça, / e o meu cálice transborda. – R.
4. Felicidade e todo bem hão de seguir-me / por toda a minha vida; / e na casa do Senhor habitarei / pelos tempos infinitos. – R.

Evangelho: Mateus 16,13-19
Proclamação do santo Evangelho segundo Mateus – Naquele tempo, 13Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e ali perguntou aos seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?” 14Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros, que é Elias; outros, ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas”. 15Então Jesus lhes perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” 16Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”. 17Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. 18Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. 19Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus”. – Palavra da salvação.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você e sua família, diga: Abençoe-nos, Senhor Deus que é †Pai, Filho e Espírito Santo, para que possamos viver sempre em Seu amor e fazendo apenas o bem a todos. Amém! 


Letture 🇮🇹
Ti darò le chiavi del Regno dei Cieli.

Prima Lettura: 1 Pietro 5,1-4
Lettura della prima lettera di san Pietro – Cari amici, 1esorto i sacerdoti che sono tra voi, io, sacerdote come loro, testimone delle sofferenze di Cristo e partecipe della gloria che si manifesterà: 2siate pastori della gregge di Dio, a te affidato; prenditi cura di lui non con la costrizione, ma con cuore generoso; non per sporca avidità, ma liberamente; 3non come signori di coloro che vi sono affidati, ma piuttosto come modelli del gregge. 4Quando dunque apparirà il capo pastore, riceverete la corona permanente della gloria. - Parola del Signore.

Salmo responsoriale: 22(23)
Il Signore è il pastore che mi guida, / nulla mi manca.
1. Il Signore è il pastore che mi guida; / Non mi manca nulla. / Per prati e prati verdi, / mi porta a riposare. / Guidami ad acque tranquille / e restituiscimi le forze. - R.
2. Mi guida sulla via più sicura, / per onore del suo nome. / Anche se attraversassi una valle oscura, / non temerei alcun male. / Tu sei con me con bastone e bastone, / mi danno sicurezza! - R.
3. Prepari una tavola davanti a me, / sotto gli occhi del nemico; / Ungi il mio capo con olio, / e la mia coppa trabocca. - R.
4. La felicità e ogni cosa buona mi seguiranno / per tutta la vita; / e nella casa del Signore abiterò / per tempi infiniti. - R.

Vangelo: Matteo 16,13-19
Annuncio del santo Vangelo secondo Matteo – In quel tempo, 13Gesù si recò nella regione di Cesarea di Filippo e lì chiese ai suoi discepoli: «La gente chi dice che sia il Figlio dell'uomo?». 14Risposero: «Alcuni dicono che sia Giovanni il Battista; altri, che sia Elia; altri ancora dicono che sia Geremia o uno dei profeti”. 15Allora Gesù chiese loro: «E voi, chi dite che io sia?» 16Simon Pietro rispose: «Tu sei il Messia, il Figlio del Dio vivente». 17Gesù gli rispose: «Beato te, Simone, figlio di Giona, perché non è stato un uomo a rivelarti questo, ma il Padre mio che è nei cieli. 18Perciò ti dico che tu sei Pietro, e su questa pietra edificherò la mia Chiesa, e la potenza dell'inferno non potrà mai vincerla. 19A te darò le chiavi del regno dei cieli: tutto ciò che legherai sulla terra sarà legato nei cieli; tutto ciò che scioglierai sulla terra sarà sciolto nei cieli”. – Parola di salvezza.

Benedizione
Tracciando il segno della croce su di te e sulla tua famiglia, dì: Benedicici, Signore Dio che è † Padre, Figlio e Spirito Santo, affinché viviamo sempre nel tuo amore e facendo solo del bene a tutti. Amen!

Lecturas 🇪🇸
Yo os daré las llaves del Reino de los Cielos.

Primera Lectura: 1 Pedro 5:1-4
Lectura de la primera carta de San Pedro – Queridos amigos: 1 Exhorto a los sacerdotes que estáis entre vosotros, yo, sacerdote como ellos, testigo de los sufrimientos de Cristo y partícipe de la gloria que ha de ser revelada: 2 sed pastores de los rebaño de Dios, confiado a vosotros; cuídalo no mediante la coerción, sino con un corazón generoso; no por avaricia inmunda, sino gratuitamente; 3no como señores de los que os han sido confiados, sino más bien como modelos para el rebaño. 4Así que, cuando aparezca el jefe de los pastores, recibiréis la corona permanente de gloria. - Palabra del Señor.

Salmo responsorial: 22(23)
El Señor es el pastor que me guía, / nada me falta.
1. El Señor es el pastor que me guía; / No me falta nada. / Por verdes praderas y prados, / me lleva a descansar. / Guíame a aguas reparadoras / y devuélveme las fuerzas. – r.
2. Él me guía por el camino más seguro, / para honra de su nombre. / Aunque pase por el valle oscuro, / ningún mal temeré. / Tú estás conmigo con bastón y bastón, / ¡me dan seguridad! – r.
3. Preparas una mesa frente a mí, / a la vista del enemigo; / con aceite unges mi cabeza, / y mi copa rebosa. – r.
4. La felicidad y todo lo bueno me seguirán / durante toda mi vida; / y en la casa del Señor habitaré / por infinitos tiempos. – r.

Evangelio: Mateo 16,13-19
Proclamación del santo Evangelio según Mateo – En aquel tiempo, 13 Jesús fue a la región de Cesarea de Filipo y allí preguntó a sus discípulos: “¿Quién dice la gente que es el Hijo del Hombre?” 14 Ellos respondieron: Algunos dicen que es Juan el Bautista; otros, que es Elías; y otros dicen que es Jeremías o uno de los profetas”. 15 Entonces Jesús les preguntó: «Y vosotros, ¿quién decís que soy yo?» 16 Simón Pedro respondió: "Tú eres el Mesías, el Hijo del Dios vivo". 17Jesús le respondió: Bienaventurado eres, Simón, hijo de Jonás, porque no fue un ser humano quien te reveló esto, sino mi Padre que está en los cielos. 18Por eso te digo que tú eres Pedro, y sobre esta roca edificaré mi Iglesia, y el poder del infierno nunca podrá vencerla. 19Yo te daré las llaves del Reino de los Cielos: todo lo que ates en la tierra quedará atado en los cielos; todo lo que desatéis en la tierra quedará desatado en el cielo”. – Palabra de salvación.

Bendición
Trazando la señal de la cruz sobre ti y tu familia, di: Bendícenos, Señor Dios que es † Padre, Hijo y Espíritu Santo, para que vivamos siempre en Tu amor y haciendo sólo el bien a todos. ¡Amén! 

Readings 🇺🇸
I will give you the keys to the Kingdom of Heaven.

First Reading: 1 Peter 5:1-4
Reading of the first letter of Saint Peter – Dear friends, 1I exhort the priests who are among you, I, a priest like them, a witness to the sufferings of Christ and a participant in the glory that will be revealed: 2be shepherds of the flock of God, entrusted to you; take care of him not through coercion, but with a generous heart; not out of filthy greed, but freely; 3not as lords over those entrusted to you, but rather as models for the flock. 4So when the chief shepherd appears, you will receive the permanent crown of glory. - Word of the Lord.

Responsorial Psalm: 22(23)
The Lord is the shepherd who leads me, / I lack nothing.
1. The Lord is the shepherd who leads me; / I don't lack anything. / Through green meadows and meadows, / he takes me to rest. / To the restful waters he leads me / and he restores my strength. – R.
2. He guides me on the safest path, / for the honor of his name. / Even if I pass through the dark valley, / I will fear no evil. / You are with me with baton and staff, / they give me security! – R.
3. You prepare a table in front of me, / in full view of the enemy; / with oil you anoint my head, / and my cup overflows. – R.
4. Happiness and every good thing will follow me / throughout my life; / and in the house of the Lord I will dwell / for infinite times. – R.

Gospel: Matthew 16,13-19
Proclamation of the holy Gospel according to Matthew – At that time, 13Jesus went to the region of Caesarea Philippi and there asked his disciples: “Who do people say that the Son of Man is?” 14They replied, “Some say it is John the Baptist; others, that it is Elijah; still others say it is Jeremiah or one of the prophets.” 15Then Jesus asked them, “And you, who do you say that I am?” 16Simon Peter replied, “You are the Messiah, the Son of the living God.” 17Jesus answered him, “Blessed are you, Simon, son of Jonah, because it was not a human being who revealed this to you, but my Father who is in heaven. 18Therefore I tell you that you are Peter, and on this rock I will build my Church, and the power of hell will never be able to overcome it. 19I will give you the keys of the Kingdom of Heaven: whatever you bind on earth will be bound in heaven; whatever you loose on earth will be loosed in heaven.” – Word of salvation.

Blessing
Tracing the sign of the cross on you and your family, say: Bless us, Lord God who is † Father, Son and Holy Spirit, that we may always live in Your love and doing only good to all. Amen!   

Nenhum comentário: