Impostômetro (desde 01/01/2022)

2024/02/28

🇧🇷 28/02 Deus te abençoe. 🇮🇹 28/02 Dio ti benedica. 🇪🇸 28/02 Dios te bendiga. 🇺🇸 02/28 God bless you.


  

Leituras 🇧🇷
O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate em favor de muitos.

Primeira Leitura: Jeremias 18,18-20
Leitura do livro do profeta Jeremias – Naqueles dias, 18disseram eles: “Vinde para conspirarmos juntos contra Jeremias; um sacerdote não deixará morrer a lei; nem um sábio, o conselho; nem um profeta, a palavra. Vinde para o atacarmos com a língua, e não vamos prestar atenção a todas as suas palavras”. 19Atende-me, Senhor, ouve o que dizem meus adversários. 20Acaso pode-se retribuir o bem com o mal? Pois eles cavaram uma cova para mim. Lembra-te de que fui à tua presença para interceder por eles e tentar afastar deles a tua ira. – Palavra do Senhor.

Salmo Responsorial: 30(31)
Salvai-me pela vossa compaixão, ó Senhor Deus!
1. Retirai-me desta rede traiçoeira, / porque sois o meu refúgio protetor! / Em vossas mãos, Senhor, entrego o meu espírito, / porque vós me salvareis, ó Deus fiel! – R.
2. Ao redor, todas as coisas me apavoram; / ouço muitos cochichando contra mim; / todos juntos se reúnem, conspirando / e pensando como vão tirar-me a vida. – R.
3. A vós, porém, ó meu Senhor, eu me confio / e afirmo que só vós sois o meu Deus! / Eu entrego em vossas mãos o meu destino; / libertai-me do inimigo e do opressor! – R.

Evangelho: Mateus 20,17-28
Proclamação do santo Evangelho segundo Mateus – Naquele tempo, 17enquanto Jesus subia para Jerusalém, ele tomou os doze discípulos à parte e, durante a caminhada, disse-lhes: 18“Eis que estamos subindo para Jerusalém, e o Filho do Homem será entregue aos sumos sacerdotes e aos mestres da Lei. Eles o condenarão à morte 19e o entregarão aos pagãos para zombarem dele, para flagelá-lo e crucificá-lo. Mas no terceiro dia ressuscitará”. 20A mãe dos filhos de Zebedeu aproximou-se de Jesus com seus filhos e ajoelhou-se com a intenção de fazer um pedido. 21Jesus perguntou: “O que tu queres?” Ela respondeu: “Manda que estes meus dois filhos se sentem, no teu reino, um à tua direita e outro à tua esquerda”. 22Jesus, então, respondeu-lhes: “Não sabeis o que estais pedindo. Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber?” Eles responderam: “Podemos”. 23Então Jesus lhes disse: “De fato, vós bebereis do meu cálice, mas não depende de mim conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda. Meu Pai é quem dará esses lugares àqueles para os quais ele os preparou”. 24Quando os outros dez discípulos ouviram isso, ficaram irritados contra os dois irmãos. 25Jesus, porém, chamou-os e disse: “Vós sabeis que os chefes das nações têm poder sobre elas e os grandes as oprimem. 26Entre vós não deverá ser assim. Quem quiser tornar-se grande torne-se vosso servidor; 27quem quiser ser o primeiro seja vosso servo. 28Pois o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate em favor de muitos”. – Palavra da salvação.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você e sua família, diga: Abençoe-nos, Senhor Deus que é †Pai, Filho e Espírito Santo, para que possamos viver sempre em Seu amor e fazendo apenas o bem a todos. Amém! 


Letture 🇮🇹
Il Figlio dell'Uomo non è venuto per essere servito, ma per servire e dare la sua vita in riscatto a favore di molti.

Prima Lettura: Geremia 18,18-20
Lettura dal libro del profeta Geremia – In quei giorni, 18 dicevano: «Venite, cospiriamo insieme contro Geremia; un prete non lascerà morire la legge; né un uomo saggio, un consiglio; né un profeta, la parola. Vieni, lascia che ti attacchiamo con la lingua, e non presteremo attenzione a tutte le tue parole”. 19 Ascoltami, Signore, ascolta ciò che dicono i miei avversari. 20Si può rendere il bene per il male? Perché mi hanno scavato una fossa. Ricorda che sono venuto davanti a te per intercedere per loro e per cercare di allontanare la tua rabbia. - Parola del Signore.

Salmo responsoriale: 30(31)
Salvami per la tua compassione, o Signore Dio!
1. Allontanami da questa rete insidiosa, / perché sei tu il mio rifugio protettivo! / Nelle tue mani, Signore, affido il mio spirito, / perché tu mi salverai, o Dio fedele! - R.
2. Tutte le cose intorno a me mi terrorizzano; / Sento molti sussurrare contro di me; / tutti si riuniscono, cospirando / e pensando a come toglieranno la mia vita. - R.
3. Tuttavia a te, o mio Signore, mi affido / e affermo che tu solo sei il mio Dio! / Metto nelle tue mani il mio destino; / Liberami dal nemico e dall'oppressore! - R.

Vangelo: Matteo 20,17-28
Annuncio del santo Vangelo secondo Matteo - In quel tempo, 17mentre Gesù saliva a Gerusalemme, prese in disparte i dodici discepoli e, durante il cammino, disse loro: 18«Ecco, noi saliamo a Gerusalemme e Il Figlio dell'Uomo sarà consegnato ai sommi sacerdoti e ai dottori della Legge: lo condanneranno a morte 19e lo consegneranno ai pagani perché lo scherniscano, lo flagellino e lo crocifiggano. Ma il terzo giorno risusciterà”. 20La madre dei figli di Zebedeo si avvicinò a Gesù con i suoi figli e si prostrò con l'intenzione di fargli una preghiera. 21Gesù chiese: "Che cosa vuoi?" Lei rispose: “Ordina che questi miei due figli siedano, nel tuo regno, uno alla tua destra e uno alla tua sinistra”. 22Gesù allora rispose loro: «Voi non sapete quello che chiedete. Puoi forse bere il calice che sto per bere?» Hanno risposto: "Possiamo". 23Allora Gesù disse loro: «Certo, voi berrete dal mio calice, ma non spetta a me concedere il posto alla mia destra o alla mia sinistra. Il Padre mio è colui che darà questi luoghi a coloro per i quali li ha preparati”. 24All'udire ciò, gli altri dieci discepoli si arrabbiarono contro i due fratelli. 25Ma Gesù li chiamò e disse: «Voi sapete che i principi delle nazioni hanno potere su di esse e i grandi le opprimono. 26Non dovrebbe essere così tra voi. Chi vuole diventare grande deve diventare tuo servitore; 27Chi vorrà essere il primo sarà tuo servitore. 28Infatti il ​​Figlio dell'uomo non è venuto per essere servito, ma per servire e dare la sua vita in riscatto per molti». – Parola di salvezza.

Benedizione
Tracciando il segno della croce su di te e sulla tua famiglia, dì: Benedicici, Signore Dio che è † Padre, Figlio e Spirito Santo, affinché viviamo sempre nel tuo amore e facendo solo del bene a tutti. Amen!

Lecturas 🇪🇸
El Hijo del Hombre no vino para ser servido, sino para servir y dar su vida en rescate a favor de muchos.

Primera lectura: Jeremías 18,18-20
Lectura del libro del profeta Jeremías – En aquellos días, 18 dijeron: “Venid, conspiremos juntos contra Jeremías; un sacerdote no dejará morir la ley; ni un sabio, consejo; ni profeta, la palabra. Ven y déjanos atacarte con nuestra lengua, y no prestaremos atención a todas tus palabras”. 19Escúchame, Señor, escucha lo que dicen mis adversarios. 20¿Se puede devolver bien por mal? Porque me cavaron una tumba. Acordaos que he venido ante vosotros para interceder por ellos y tratar de alejar vuestro enojo. - Palabra del Señor.

Salmo responsorial: 30(31)
¡Sálvame por tu compasión, oh Señor Dios!
1. ¡Sácame de esta red traicionera, / porque tú eres mi refugio protector! / ¡En tus manos, Señor, encomiendo mi espíritu, / porque tú me salvarás, oh Dios fiel! – r.
2. Todo lo que me rodea me aterroriza; / Oigo a muchos susurrar contra mí; / todos se juntan, conspirando / y pensando cómo me van a quitar la vida. – r.
3. ¡Sin embargo, a ti, oh Señor mío, me encomiendo/ y afirmo que sólo tú eres mi Dios! / Pongo mi destino en tus manos; ¡Libérame del enemigo y del opresor! – r.

Evangelio: Mateo 20,17-28
Proclamación del santo Evangelio según Mateo - En aquel tiempo, 17, mientras Jesús subía a Jerusalén, tomó aparte a los doce discípulos y, durante el camino, les dijo: 18 “He aquí, subimos a Jerusalén, y el El Hijo del Hombre será entregado a los sumos sacerdotes y maestros de la Ley. Lo condenarán a muerte, 19 y lo entregarán a los paganos para que se burlen de él, lo azoten y lo crucifiquen. Pero al tercer día resucitará”. 20La madre de los hijos de Zebedeo se acercó a Jesús con sus hijos y se arrodilló con la intención de hacerle una petición. 21Jesús preguntó: "¿Qué quieres?" Ella respondió: “Manda que estos dos hijos míos se sienten en tu reino, uno a tu derecha y el otro a tu izquierda”. 22 Entonces Jesús les respondió: “No sabéis lo que pedís. ¿Quizás puedas beber la copa que yo voy a beber? Ellos respondieron: "Podemos". 23Entonces Jesús les dijo: «Ciertamente beberéis de mi copa, pero no me corresponde a mí conceder el lugar a mi derecha o a mi izquierda. Mi Padre es quien dará estos lugares a aquellos para quienes los preparó”. 24 Cuando los otros diez discípulos oyeron esto, se enojaron con los dos hermanos. 25Pero Jesús los llamó y les dijo: «Ustedes saben que los gobernantes de las naciones tienen poder sobre ellos y los grandes los oprimen. 26No debería ser así entre vosotros. El que quiera llegar a ser grande debe convertirse en vuestro servidor; 27El que quiera ser el primero, que sea tu siervo. 28Porque el Hijo del Hombre no vino para ser servido, sino para servir y dar su vida en rescate por muchos. – Palabra de salvación.

Bendición
Trazando la señal de la cruz sobre ti y tu familia, di: Bendícenos, Señor Dios que es † Padre, Hijo y Espíritu Santo, para que vivamos siempre en Tu amor y haciendo sólo el bien a todos. ¡Amén! 

Readings 🇺🇸
The Son of Man did not come to be served, but to serve and give his life as a ransom in favor of many.

First Reading: Jeremiah 18,18-20
Reading from the book of the prophet Jeremiah – In those days, 18they said: “Come, let us conspire together against Jeremiah; a priest will not let the law die; nor a wise man, advice; nor a prophet, the word. Come and let us attack him with our tongues, and we will not pay attention to all his words.” 19Listen to me, Lord, hear what my adversaries say. 20Can good be returned for evil? For they dug a grave for me. Remember that I came before you to intercede for them and to try to turn away your anger. - Word of the Lord.

Responsorial Psalm: 30(31)
Save me by your compassion, O Lord God!
1. Remove me from this treacherous net, / because you are my protective refuge! / Into your hands, Lord, I commend my spirit, / because you will save me, O faithful God! – R.
2. All things around me terrify me; / I hear many whispering against me; / everyone gathers together, conspiring / and thinking how they are going to take my life. – R.
3. However, to you, O my Lord, I entrust myself / and I affirm that you alone are my God! / I place my destiny in your hands; / free me from the enemy and the oppressor! – R.

Gospel: Matthew 20,17-28
Proclamation of the holy Gospel according to Matthew - At that time, 17while Jesus was going up to Jerusalem, he took the twelve disciples aside and, during the walk, said to them: 18“Behold, we are going up to Jerusalem, and the Son of Man will be handed over to the high priests and teachers of the Law. They will condemn him to death 19and will hand him over to the pagans to mock him, to scourge him and crucify him. But on the third day he will rise again.” 20The mother of Zebedee's children approached Jesus with her children and knelt down with the intention of making a request. 21Jesus asked, “What do you want?” She replied: “Command that these two sons of mine sit, in your kingdom, one at your right and one at your left.” 22Jesus then answered them, “You do not know what you are asking. Can you perhaps drink the cup that I am going to drink?” They responded, “We can.” 23Then Jesus said to them, “Indeed, you will drink from my cup, but it is not up to me to grant the place at my right or at my left. My Father is the one who will give these places to those for whom he prepared them.” 24When the other ten disciples heard this, they became angry with the two brothers. 25But Jesus called them and said, “You know that the rulers of the nations have power over them and the great ones oppress them. 26It should not be like this among you. Whoever wants to become great must become your servant; 27Whoever wants to be first must be your servant. 28For the Son of Man did not come to be served, but to serve and to give his life as a ransom for many.” – Word of salvation.

Blessing
Tracing the sign of the cross on you and your family, say: Bless us, Lord God who is † Father, Son and Holy Spirit, that we may always live in Your love and doing only good to all. Amen!     

Nenhum comentário: