Impostômetro (desde 01/01/2022)

2024/04/17

🇧🇷 17/04 Deus te abençoe. 🇮🇹 17/04 Dio ti benedica. 🇪🇸 17/04 Dios te bendiga. 🇺🇸 04/17 God bless you.


 

Leituras 🇧🇷
Eu sou o pão da vida. 

Primeira Leitura: Atos 8,1-8
Leitura dos Atos dos Apóstolos – 1Naquele dia começou uma grande perseguição contra a Igreja de Jerusalém. E todos, com exceção dos apóstolos, se dispersaram pelas regiões da Judeia e da Samaria. 2Algumas pessoas piedosas sepultaram Estêvão e observaram grande luto por causa dele. 3Saulo, porém, devastava a Igreja: entrava nas casas e arrastava para fora homens e mulheres, para atirá-los na prisão. 4Entretanto, aqueles que se tinham dispersado iam por toda parte, pregando a Palavra. 5Filipe desceu a uma cidade da Samaria e anunciou-lhes o Cristo. 6As multidões seguiam com atenção as coisas que Filipe dizia. E todos unânimes o escutavam, pois viam os milagres que ele fazia. 7De muitos possessos saíam os espíritos maus, dando grandes gritos. Numerosos paralíticos e aleijados também foram curados. 8Era grande a alegria naquela cidade. – Palavra do Senhor.

Salmo Responsorial: 65(66)
Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira.
1. Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira, / cantai salmos a seu nome glorioso, / dai a Deus a mais sublime louvação! / Dizei a Deus: “Como são grandes vossas obras! – R.
2. Toda a terra vos adore com respeito / e proclame o louvor de vosso nome!” / Vinde ver todas as obras do Senhor: / seus prodígios estupendos entre os homens! – R.
3. O mar ele mudou em terra firme, / e passaram pelo rio a pé enxuto. / Exultemos de alegria no Senhor! / Ele domina para sempre com poder! – R.

Evangelho: João 6,35-40
Aleluia, aleluia, aleluia.
Quem vê o Filho e nele crê, este tem a vida eterna, / e eu o farei ressuscitar no último dia, diz Jesus (Jo 6,40). – R.
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João – Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 35“Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede. 36Eu, porém, vos disse que vós me vistes, mas não acreditais. 37Todos os que o Pai me confia virão a mim, e quando vierem, não os afastarei. 38Pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. 39E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. 40Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você e sua família, diga: Abençoe-nos, Senhor Deus que é †Pai, Filho e Espírito Santo, para que possamos viver sempre em Seu amor e fazendo apenas o bem a todos. Amém! 


Letture 🇮🇹
Io sono il pane della vita.

Prima Lettura: At 8,1-8
Lettura dagli Atti degli Apostoli – 1In quel giorno iniziò una grande persecuzione contro la Chiesa di Gerusalemme. E tutti, eccetto gli apostoli, si dispersero nelle regioni della Giudea e della Samaria. 2Alcune persone pie seppellirono Stefano e osservarono per lui un grande lutto. 3Saulo però devastò la Chiesa: entrava nelle case e trascinava fuori uomini e donne per gettarli in prigione. 4 Intanto quelli che si erano dispersi andavano dovunque predicando la Parola. 5Filippo scese in una città della Samaria e annunziò loro il Cristo. 6La folla seguiva attentamente le parole di Filippo. E tutti lo ascoltarono all'unanimità, perché vedevano i miracoli che compiva. 7Da molti indemoniati uscivano spiriti maligni, gridando a gran voce. Furono guariti anche numerosi paralitici e storpi. 8Ci fu una grande gioia in quella città. - Parola del Signore.

Salmo responsoriale: 65(66)
Acclamate il Signore Dio, o terra intera.
1. Acclamate il Signore Dio, o terra intera, / cantate inni al suo nome glorioso, / rendete a Dio la lode più sublime! / Di' a Dio: “Quanto sono grandi le tue opere! - R.
2. Tutta la terra ti adori con rispetto / e proclami la lode del tuo nome!». / Venite a vedere tutte le opere del Signore: / le sue stupende meraviglie tra gli uomini! - R.
3. Mutò il mare in terra asciutta, / e attraversarono il fiume a piedi asciutti. / Rallegriamoci nel Signore! / Egli governa per sempre con potere! - R.

Vangelo: Giovanni 6,35-40
Alleluia, alleluia, alleluia.
Chi vede il Figlio e crede in lui, ha la vita eterna, / e io lo risusciterò nell'ultimo giorno, dice Gesù (Gv 6,40). - R.
Annuncio del Vangelo di Gesù Cristo secondo Giovanni – In quel tempo Gesù disse alla folla: 35 «Io sono il pane della vita. Chi viene a me non avrà più fame e chi crede in me non avrà più sete. 36Ma vi ho detto che mi avete visto, ma non credete. 37Tutti quelli che il Padre mi affida verranno a me e, quando verranno, io non li scaccerò. 38Poiché sono disceso dal cielo non per fare la mia volontà, ma la volontà di colui che mi ha mandato. 39E questa è la volontà di colui che mi ha mandato, che io non perda nessuno di quelli che mi ha dato, ma li risusciti nell'ultimo giorno. 40Poiché questa è la volontà del Padre mio: che chiunque vede il Figlio e crede in lui abbia la vita eterna. E lo risusciterò nell’ultimo giorno”.
— Parola di salvezza.
— Gloria a te, Signore.

Benedizione
Tracciando il segno della croce su di te e sulla tua famiglia, dì: Benedicici, Signore Dio che è † Padre, Figlio e Spirito Santo, affinché viviamo sempre nel tuo amore e facendo solo del bene a tutti. Amen!

Lecturas 🇪🇸
Yo soy el pan de vida.

Primera Lectura: Hechos 8:1-8
Lectura de los Hechos de los Apóstoles – 1 Aquel día comenzó una gran persecución contra la Iglesia de Jerusalén. Y todos, excepto los apóstoles, se dispersaron por las regiones de Judea y Samaria. 2 Algunas personas piadosas sepultaron a Esteban y guardaron gran duelo por su causa. 3Saulo, sin embargo, devastó a la Iglesia: entró en las casas y arrastró a hombres y mujeres para echarlos en la cárcel. 4Mientras tanto, los que se habían dispersado iban por todas partes predicando la Palabra. 5 Felipe descendió a una ciudad de Samaria y les anunció al Cristo. 6La multitud seguía atentamente lo que decía Felipe. Y todos lo escuchaban unánimemente, porque veían los milagros que realizaba. 7De muchos endemoniados salían espíritus malignos que gritaban con fuerza. También fueron sanados numerosos paralíticos y lisiados. 8Había gran alegría en aquella ciudad. - Palabra del Señor.

Salmo responsorial: 65(66)
Aclamad al Señor Dios, oh tierra entera.
1. ¡Aclamad, oh tierra entera, al Señor Dios, / cantad salmos a su glorioso nombre, / dad a Dios la más sublime alabanza! / Di a Dios: “¡Cuán grandes son tus obras! – r.
2. ¡Que toda la tierra te adore con respeto / y proclame la alabanza de tu nombre!” / ¡Venid y ved todas las obras del Señor: / sus estupendas maravillas entre los hombres! – r.
3. El mar cambió en tierra seca, / y pasaron por el río a pie seco. / ¡Alegrémonos en el Señor! / ¡Él gobierna para siempre con poder! – r.

Evangelio: Juan 6,35-40
Aleluya, aleluya, aleluya.
El que ve al Hijo y cree en él, tiene vida eterna, / y yo lo resucitaré en el día postrero, dice Jesús (Juan 6:40). – r.
Proclamación del Evangelio de Jesucristo según Juan – En aquel tiempo, Jesús dijo a la multitud: 35 “Yo soy el pan de vida. El que a mí viene, nunca más tendrá hambre, y el que cree en mí, nunca más tendrá sed. 36Pero os dije que me habéis visto, pero no creéis. 37Todos los que el Padre me confía, vendrán a mí, y cuando vengan, no los ahuyentaré. 38Porque bajé del cielo, no para hacer mi voluntad, sino la voluntad del que me envió. 39Y esta es la voluntad del que me envió: que yo no pierda a ninguno de los que me dio, sino que los resucite en el día postrero. 40Porque esta es la voluntad de mi Padre: que todo el que ve al Hijo y cree en él tenga vida eterna. Y yo lo resucitaré en el último día”.
— Palabra de Salvación.
— Gloria a ti, Señor.

Bendición
Trazando la señal de la cruz sobre ti y tu familia, di: Bendícenos, Señor Dios que es † Padre, Hijo y Espíritu Santo, para que vivamos siempre en Tu amor y haciendo sólo el bien a todos. ¡Amén! 

Readings 🇺🇸
I am the bread of life.

First Reading: Acts 8:1-8
Reading from the Acts of the Apostles – 1On that day a great persecution began against the Church of Jerusalem. And everyone, except the apostles, dispersed throughout the regions of Judea and Samaria. 2Some pious people buried Stephen and observed great mourning because of him. 3Saul, however, devastated the Church: he entered houses and dragged men and women out to throw them in prison. 4Meanwhile, those who had dispersed went everywhere, preaching the Word. 5Philip went down to a city in Samaria and announced the Christ to them. 6The crowds followed attentively what Philip said. And everyone listened to him unanimously, because they saw the miracles he performed. 7Evil spirits came out of many possessed people, shouting loudly. Numerous paralytics and cripples were also healed. 8There was great joy in that city. - Word of the Lord.

Responsorial Psalm: 65(66)
Acclaim the Lord God, O whole earth.
1. Acclaim the Lord God, O entire earth, / sing psalms to his glorious name, / give God the most sublime praise! / Say to God: “How great are your works! – R.
2. May the whole earth worship you with respect / and proclaim the praise of your name!” / Come and see all the works of the Lord: / his stupendous wonders among men! – R.
3. The sea he changed into dry land, / and they passed through the river on dry foot. / Let us rejoice in the Lord! / He rules forever with power! – R.

Gospel: John 6,35-40
Hallelujah, hallelujah, hallelujah.
Whoever sees the Son and believes in him, he has eternal life, / and I will raise him up on the last day, says Jesus (John 6:40). – R.
Proclamation of the Gospel of Jesus Christ according to John – At that time, Jesus said to the crowd: 35 “I am the bread of life. Whoever comes to me will never be hungry, and whoever believes in me will never be thirsty again. 36But I told you that you have seen me, but you do not believe. 37All those whom the Father entrusts to me will come to me, and when they come, I will not drive them away. 38For I came down from heaven, not to do my own will, but the will of him who sent me. 39And this is the will of him who sent me, that I should not lose any of those he gave me, but should raise them up on the last day. 40For this is my Father's will: that everyone who sees the Son and believes in him may have eternal life. And I will raise him up on the last day.”
— Word of Salvation.
— Glory to you, Lord.

Blessing
Tracing the sign of the cross on you and your family, say: Bless us, Lord God who is † Father, Son and Holy Spirit, that we may always live in Your love and doing only good to all. Amen!       

Nenhum comentário: