Impostômetro (desde 01/01/2022)

2022/07/11

🇧🇷Liturgia 11/07 - Deus lhe abençoe. 🇺🇸Liturgy 07/11 - God bless you. 🇮🇹Liturgia 11/07 - Dio ti benedica. 🇪🇸Liturgia 11/07 - Dios te bendiga



SÃO BENTO
ABADE E PAI DOS MONGES
(branco, pref. comum, ou dos santos, – ofício da memória)

Senhor, porção de minha herança e minha taça, tendes em mãos o meu destino; coube-me por sorte a boa parte; sim, é bela a herança que me cabe! (Sl 15,5s)

Bento nasceu na Itália em 480 e lá faleceu em 547. Tendo-se feito eremita, acolheu alguns jovens que queriam viver só para Deus e criou para eles doze pequenos mosteiros. Para orientá-los, escreveu uma “Regra”, que se tornou referência para os mosteiros de todos os tempos. Dividiu de modo equilibrado o tempo entre o trabalho e a oração, donde nasceu a expressão “ora et labora”. Sua vida mística e sua imensa obra nos motivem a dosar criteriosamente tempo de trabalho com vida de oração.

Primeira Leitura: Isaías 1,10-17
Leitura do livro do profeta Isaías – 10Ouvi a palavra do Senhor, magistrados de Sodoma, prestai ouvidos ao ensinamento do nosso Deus, povo de Gomorra. 11Que me importa a abundância de vossos sacrifícios? – diz o Senhor. Estou farto de holocaustos de carneiros e de gordura de animais cevados; do sangue de touros, de cordeiros e de bodes não me agrado. 12Quando entrais para vos apresentar diante de mim, quem vos pediu para pisardes os meus átrios? 13Não continueis a trazer oferendas vazias! O incenso é para mim uma abominação! Não suporto lua nova, sábado, convocação de assembleia: iniquidade com reunião solene! 14Vossas luas novas e vossas solenidades, eu as detesto! Elas são para mim um peso, estou cansado de suportá-las. 15Quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos. Ainda que multipliqueis a oração, eu não ouço: vossas mãos estão cheias de sangue! 16Lavai-vos, purificai-vos. Tirai a maldade de vossas ações de minha frente. Deixai de fazer o mal! 17Aprendei a fazer o bem! Procurai o direito, corrigi o opressor. Julgai a causa do órfão, defendei a viúva. – Palavra do Senhor.

Salmo Responsorial: 49(50)
A todo homem que procede retamente / eu mostrarei a salvação que vem de Deus.
1. Eu não venho censurar teus sacrifícios, / pois sempre estão perante mim teus holocaustos; / não preciso dos novilhos de tua casa / nem dos carneiros que estão nos teus rebanhos. – R.
2. Como ousas repetir os meus preceitos / e trazer minha aliança em tua boca? / Tu, que odiaste minhas leis e meus conselhos / e deste as costas às palavras dos meus lábios! – R.
3. Diante disso que fizeste, eu calarei? / Acaso pensas que eu sou igual a ti? / É disso que te acuso e repreendo / e manifesto essas coisas aos teus olhos. – R.
4. Quem me oferece um sacrifício de louvor, / este, sim, é que honra de verdade. / A todo homem que procede retamente / eu mostrarei a salvação que vem de Deus. – R.

Evangelho: Mateus 10,34-11,1
Aleluia, aleluia, aleluia. Felizes os que são perseguidos por causa da justiça do Senhor, / porque o Reino dos céus há de ser deles! (Mt 5,10) – R.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus – Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 34“Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer a paz, mas sim a espada. 35De fato, vim separar o filho de seu pai, a filha de sua mãe, a nora de sua sogra. 36E os inimigos do homem serão os seus próprios familiares. 37Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim. Quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim. 38Quem não toma a sua cruz e não me segue não é digno de mim. 39Quem procura conservar a sua vida vai perdê-la. E quem perde a sua vida por causa de mim vai encontrá-la. 40Quem vos recebe, a mim recebe; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou. 41Quem recebe um profeta, por ser profeta, receberá a recompensa de profeta. E quem recebe um justo, por ser justo, receberá a recompensa de justo. 42Quem der ainda que seja apenas um copo de água fresca a um desses pequeninos, por ser meu discípulo, em verdade vos digo, não perderá a sua recompensa”. 11,1Quando Jesus acabou de dar essas instruções aos doze discípulos, partiu daí a fim de ensinar e pregar nas cidades deles. – Palavra da salvação.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você e sua família, diga: Abençoa-nos, Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu vivamos sempre no Teu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!


SÃO BENTO
Abbot and Father of Monks
(white, pref. common, or of the saints, – memory office)

Lord, portion of my inheritance and my cup, you hold my destiny in your hand; luckily I got the better part; yes, my inheritance is beautiful! (Ps 15,5s)

Benedict was born in Italy in 480 and died there in 547. Having become a hermit, he took in some young people who wanted to live only for God and created twelve small monasteries for them. To guide them, he wrote a “Rule”, which became a reference for monasteries of all times. He evenly divided his time between work and prayer, hence the expression “ora et labora”. His mystical life and his immense work motivate us to carefully balance our work time with our prayer life.

First Reading: Isaiah 1:10-17
Reading from the book of the prophet Isaiah – 10 Hear the word of the Lord, you rulers of Sodom, give heed to the teaching of our God, people of Gomorrah. 11What does it matter to me the abundance of your sacrifices? - says the Lord. I am fed up with burnt offerings of rams and the fat of fattened animals; I am not pleased with the blood of bulls, lambs and goats. 12 When you come in to present yourselves before me, who asked you to tread my courts? 13Do not continue to bring empty offerings! Incense is an abomination to me! I can't stand a new moon, a Saturday, the calling of an assembly: iniquity with a solemn meeting! 14Your new moons and your solemnities, I hate them! They are a burden to me, I am tired of bearing them. 15When you spread out your hands, I hide my eyes from you. Even if you multiply prayers, I do not hear: your hands are full of blood! 16 Wash yourselves, make yourselves clean. Take the evil of your actions from my face. I stopped doing evil! 17Learn to do good! Seek the right, correct the oppressor. Judge the cause of the orphan, defend the widow. - Word of the Lord.

Responsorial Psalm: 49(50)
To every man who proceeds righteously / I will show the salvation that comes from God.
1. I do not come to reproach your sacrifices, / for your burnt offerings are always before me; / I do not need the bulls of your house / nor the sheep that are in your flocks. - R.
2. How dare you repeat my precepts / and bring my covenant in your mouth? / You who hated my laws and my advice / and turned your back on the words of my lips! - R.
3. In the face of what you have done, shall I be silent? / Do you think I'm just like you? / This is what I accuse and rebuke you / and I manifest these things in your eyes. - R.
4. Whoever offers me a sacrifice of praise, / this, yes, is what truly honors. / To every man who does righteously / I will show the salvation that comes from God. - R.

Gospel: Matthew 10:34-11:1
Hallelujah, hallelujah, hallelujah. Happy are those who are persecuted for the sake of the Lord's righteousness, / for the kingdom of heaven will be theirs! (Mt 5,10) - R.

Proclamation of the Gospel of Jesus Christ according to Matthew – At that time, Jesus said to his disciples: 34 “Do not think that I came to bring peace on earth; I did not come to bring peace, but the sword. 35For I have come to separate a son from his father, a daughter from her mother, a daughter-in-law from her mother-in-law. 36And a man's enemies will be his own family members. 37Whoever loves his father or mother more than me is not worthy of me. Whoever loves his son or daughter more than me is not worthy of me. 38 Whoever does not take up his cross and follow me is not worthy of me. 39Whoever tries to save his life will lose it. And whoever loses his life because of me will find it. 40 Whoever welcomes you welcomes me; and whoever receives me receives the one who sent me. 41 Whoever receives a prophet, because he is a prophet, will receive a prophet's reward. And whoever receives a righteous man, because he is righteous, will receive a righteous man's reward. 42Whoever gives even a cup of cold water to one of these little ones because he is my disciple, truly I say to you, he will not lose his reward.” 11:1 When Jesus had finished giving these instructions to the twelve disciples, he departed from there to teach and preach in their cities. – Word of salvation.

Blessing
Tracing the sign of the cross on you and your family, say: Bless us, Lord God who is † Father, Son and Holy Spirit, that we may always live in Your love and doing only good to all. Amen!

 
SÃO BENTO
Abate e padre dei monaci
(bianco, pref. comune, o dei santi, – ufficio della memoria)

Signore, parte della mia eredità e mia coppa, tieni in mano il mio destino; fortunatamente ho avuto la parte migliore; sì, la mia eredità è bella! (Sal 15,5s)

Benedetto nacque in Italia nel 480 e vi morì nel 547. Divenuto eremita, accolse alcuni giovani che volevano vivere solo per Dio e creò per loro dodici piccoli monasteri. Per guidarli scrisse una “Regola”, che divenne un riferimento per i monasteri di tutti i tempi. Divise equamente il suo tempo tra lavoro e preghiera, da cui l'espressione “ora et labora”. La sua vita mistica e il suo immenso lavoro ci motivano a bilanciare attentamente il nostro tempo di lavoro con la nostra vita di preghiera.

Prima lettura: Isaia 1:10-17
Lettura dal libro del profeta Isaia – 10 Ascoltate la parola del Signore, o capi di Sodoma, ascoltate l'insegnamento del nostro Dio, popolo di Gomorra. 11 Che m'importa l'abbondanza dei tuoi sacrifici? - dice il Signore. Sono stufo degli olocausti degli arieti e del grasso degli animali ingrassati; Non mi piace il sangue di tori, agnelli e capre. 12 Quando venite a presentarvi davanti a me, chi vi ha chiesto di calpestare i miei cortili? 13Non continuare a portare offerte vuote! L'incenso è un abominio per me! Non sopporto una luna nuova, un sabato, la convocazione di un'assemblea: l'iniquità con un incontro solenne! 14Le tue lune nuove e le tue solennità le odio! Sono un peso per me, sono stanco di portarli. 15Quando stendi le tue mani, io nascondo i miei occhi da te. Anche se moltiplichi le preghiere, io non sento: le tue mani sono piene di sangue! 16 Lavatevi, purificatevi. Togli dalla mia faccia il male delle tue azioni. Ho smesso di fare il male! 17Impara a fare del bene! Cerca il giusto, correggi l'oppressore. Giudica la causa dell'orfano, difendi la vedova. - Parola del Signore.

Salmo responsoriale: 49(50)
A ogni uomo che procede rettamente / mostrerò la salvezza che viene da Dio.
1. Non vengo a rimproverare i tuoi sacrifici, / perché i tuoi olocausti sono sempre davanti a me; / Non ho bisogno dei tori della tua casa / né delle pecore che sono nei tuoi greggi. - R.
2. Come osi ripetere i miei precetti / e portare in bocca il mio patto? / Tu che hai odiato le mie leggi e i miei consigli / e hai voltato le spalle alle parole delle mie labbra! - R.
3. Di fronte a ciò che hai fatto, devo tacere? / Pensi che io sia proprio come te? / Questo è ciò che ti accuso e rimprovero / e queste cose manifesto ai tuoi occhi. - R.
4. Chi mi offre un sacrificio di lode, / questo, sì, è ciò che veramente onora. / A ogni uomo che agisce rettamente / mostrerò la salvezza che viene da Dio. - R.

Vangelo: Matteo 10:34-11:1
Alleluia, alleluia, alleluia. Beati i perseguitati a causa della giustizia del Signore, / perché il regno dei cieli sarà loro! (Mt 5,10) - R.

Annuncio del Vangelo di Gesù Cristo secondo Matteo – In quel tempo, Gesù disse ai suoi discepoli: 34 «Non pensate che io sia venuto a portare la pace sulla terra; Non sono venuto a portare la pace, ma la spada. 35 Perché io sono venuto per separare un figlio da suo padre, una figlia da sua madre, una nuora da sua suocera. 36E i nemici dell'uomo saranno i suoi stessi familiari. 37Chi ama suo padre o sua madre più di me non è degno di me. Chi ama suo figlio o sua figlia più di me non è degno di me. 38 Chi non prende la sua croce e non mi segue, non è degno di me. 39Chi cercherà di salvare la propria vita, la perderà. E chi perde la vita a causa mia la troverà. 40 Chi accoglie voi, accoglie me; e chi riceve me riceve colui che mi ha mandato. 41 Chi riceve un profeta, perché è un profeta, riceverà una ricompensa da profeta. E chi riceve un giusto, perché è giusto, riceverà la ricompensa del giusto. 42 Chi dà anche un solo bicchiere di acqua fredda a uno di questi piccoli perché è mio discepolo, in verità vi dico che non perderà la sua ricompensa». 11:1 Quando Gesù ebbe finito di dare queste istruzioni ai dodici discepoli, partì di là per insegnare e predicare nelle loro città. – Parola di salvezza.

Benedizione
Tracciando il segno della croce su di te e sulla tua famiglia, dì: Benedicici, Signore Dio che è † Padre, Figlio e Spirito Santo, affinché viviamo sempre nel tuo amore e facendo solo del bene a tutti. Amen!


(SAN BENITO
Abad y padre de los monjes
(blanco, pref. común, o de los santos, – oficio de memoria)

Señor, parte de mi herencia y mi copa, tienes mi destino en tu mano; afortunadamente obtuve la mejor parte; si, mi herencia es hermosa! (Sal 15,5s)

Benedicto nació en Italia en el año 480 y murió allí en el año 547. Habiéndose convertido en ermitaño, acogió a algunos jóvenes que querían vivir sólo para Dios y creó doce pequeños monasterios para ellos. Para guiarlos, escribió una “Regla”, que se convirtió en una referencia para los monasterios de todos los tiempos. Repartía equitativamente su tiempo entre el trabajo y la oración, de ahí la expresión “ora et labora”. Su vida mística y su inmensa obra nos motivan a equilibrar cuidadosamente nuestro tiempo de trabajo con nuestra vida de oración.

Primera Lectura: Isaías 1:10-17
Lectura del libro del profeta Isaías – 10 Príncipes de Sodoma, oíd la palabra del Señor; escuchad la enseñanza de nuestro Dios, pueblo de Gomorra. 11¿Qué me importa la abundancia de vuestros sacrificios? - dice el Señor. Estoy harto de holocaustos de carneros y de sebo de animales engordados; No me complace la sangre de toros, corderos y cabras. 12 Cuando entráis para presentaros ante mí, ¿quién os ha pedido que holléis mis atrios? 13¡No sigas trayendo ofrendas vacías! ¡El incienso es una abominación para mí! No soporto una luna nueva, un sábado, la convocatoria de una asamblea: ¡iniquidad con una reunión solemne! 14 ¡Vuestras lunas nuevas y vuestras solemnidades, las aborrezco! Son una carga para mí, estoy cansado de soportarlos. 15Cuando extiendes tus manos, escondo mis ojos de ti. Incluso si multiplicas las oraciones, no escucho: ¡tus manos están llenas de sangre! 16 Lavaos, limpiaos. Quita de mi rostro la maldad de tus acciones. ¡Dejé de hacer el mal! 17¡Aprende a hacer el bien! Busca el derecho, corrige al opresor. Juzga la causa del huérfano, defiende a la viuda. - Palabra del Señor.

Salmo responsorial: 49(50)
A todo hombre que procede en justicia / le mostraré la salvación que viene de Dios.
1. No vengo a reprochar vuestros sacrificios, / porque vuestros holocaustos están siempre delante de mí; / No necesito los toros de tu casa / ni las ovejas que hay en tus rebaños. - r
2. ¿Cómo te atreves a repetir mis preceptos / y traer mi pacto en tu boca? / ¡Tú que odiaste mis leyes y mis consejos / y diste la espalda a las palabras de mis labios! - r
3. Ante lo que has hecho, ¿debo callar? / ¿Crees que soy como tú? / Esto es lo que os acuso y reprendo / y manifiesto estas cosas en vuestros ojos. - r
4. Quien me ofrece un sacrificio de alabanza, / esto, sí, es lo que verdaderamente honra. / A todo hombre que hace justicia / le mostraré la salvación que viene de Dios. - r

Evangelio: Mateo 10:34-11:1
Aleluya, aleluya, aleluya. ¡Dichosos los perseguidos por la justicia del Señor, / porque de ellos será el reino de los cielos! (Mt 5,10) - R.

Proclamación del Evangelio de Jesucristo según Mateo – En aquel tiempo, Jesús dijo a sus discípulos: 34 “No penséis que he venido a traer paz a la tierra; No vine a traer paz, sino espada. 35Porque he venido a separar al hijo de su padre, a la hija de su madre, a la nuera de su suegra. 36Y los enemigos del hombre serán los miembros de su propia familia. 37 El que ama a su padre o a su madre más que a mí, no es digno de mí. El que ama a su hijo o a su hija más que a mí, no es digno de mí. 38 El que no toma su cruz y me sigue, no es digno de mí. 39El que intente salvar su vida, la perderá. Y el que pierda su vida por mi culpa, la hallará. 40 Quien os recibe a vosotros, me recibe a mí; y el que me recibe a mí, recibe al que me envió. 41 El que recibe a un profeta, por cuanto es profeta, recompensa de profeta recibirá. Y el que recibe a un justo, por cuanto es justo, recompensa de justo recibirá. 42 Cualquiera que dé un vaso de agua fría a uno de estos pequeños por ser mi discípulo, de cierto os digo que no perderá su recompensa. 11:1 Cuando Jesús terminó de dar estas instrucciones a los doce discípulos, se fue de allí para enseñar y predicar en las ciudades de ellos. – Palabra de salvación.

Bendición
Trazando la señal de la cruz sobre ti y tu familia, di: Bendícenos, Señor Dios que es † Padre, Hijo y Espíritu Santo, para que vivamos siempre en Tu amor y haciendo sólo el bien a todos. ¡Amén! 

Nenhum comentário: