Impostômetro (desde 01/01/2022)

2024/03/26

🇧🇷 26/03 Deus te abençoe. 🇮🇹 26/03 Dio ti benedica. 🇪🇸 26/03 Dios te bendiga. 🇺🇸 03/26 God bless you.


 

Leituras 🇧🇷
“Em verdade, em verdade vos digo, um de vós me entregará”.

Primeira Leitura: Isaías 49,1-6
Leitura do livro do profeta Isaías – 1Nações marinhas, ouvi-me; povos distantes, prestai atenção: o Senhor chamou-me antes de eu nascer; desde o ventre de minha mãe, ele tinha na mente o meu nome; 2fez de minha palavra uma espada afiada, protegeu-me à sombra de sua mão e fez de mim uma flecha aguçada, escondida em sua aljava, 3e disse-me: “Tu és o meu servo, Israel, em quem serei glorificado”. 4E eu disse: “Trabalhei em vão, gastei minhas forças sem fruto, inutilmente; entretanto o Senhor me fará justiça e o meu Deus me dará recompensa”. 5E, agora, diz-me o Senhor – ele que me preparou desde o nascimento para ser seu servo – que eu recupere Jacó para ele e faça Israel unir-se a ele; aos olhos do Senhor, esta é a minha glória. 6Disse ele: “Não basta seres meu servo para restaurar as tribos de Jacó e reconduzir os remanescentes de Israel: eu te farei luz das nações, para que minha salvação chegue até os confins da terra”. – Palavra do Senhor.

Salmo Responsorial: 70(71)
Minha boca anunciará vossa justiça.
1. Eu procuro meu refúgio em vós, Senhor, / que eu não seja envergonhado para sempre! / Porque sois justo, defendei-me e libertai-me! / Escutai a minha voz, vinde salvar-me! – R.
2. Sede uma rocha protetora para mim, / um abrigo bem seguro que me salve! / Porque sois a minha força e meu amparo, † o meu refúgio, proteção e segurança! / Libertai-me, ó meu Deus, das mãos do ímpio. – R.
3. Porque sois, ó Senhor Deus, minha esperança, / em vós confio desde a minha juventude! / Sois meu apoio desde antes que eu nascesse, / desde o seio maternal, o meu amparo. – R.
4. Minha boca anunciará todos os dias / vossa justiça e vossas graças incontáveis. / Vós me ensinastes desde a minha juventude / e até hoje canto as vossas maravilhas. – R.

Evangelho: João 13,21-33.36-38
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João – Naquele tempo, estando à mesa com seus discípulos, 21Jesus ficou profundamente comovido e testemunhou: “Em verdade, em verdade vos digo, um de vós me entregará”. 22Desconcertados, os discípulos olhavam uns para os outros, pois não sabiam de quem Jesus estava falando. 23Um deles, a quem Jesus amava, estava recostado ao lado de Jesus. 24Simão Pedro fez-lhe um sinal para que ele procurasse saber de quem Jesus estava falando. 25Então, o discípulo, reclinando-se sobre o peito de Jesus, perguntou-lhe: “Senhor, quem é?” 26Jesus respondeu: “É aquele a quem eu der o pedaço de pão passado no molho”. Então Jesus molhou um pedaço de pão e deu-o a Judas, filho de Simão Iscariotes. 27Depois do pedaço de pão, satanás entrou em Judas. Então Jesus lhe disse: “O que tens a fazer, executa-o depressa”. 28Nenhum dos presentes compreendeu por que Jesus lhe disse isso. 29Como Judas guardava a bolsa, alguns pensavam que Jesus lhe queria dizer: “Compra o que precisamos para a festa” ou que desse alguma coisa aos pobres. 30Depois de receber o pedaço de pão, Judas saiu imediatamente. Era noite. 31Depois que Judas saiu, disse Jesus: “Agora foi glorificado o Filho do Homem, e Deus foi glorificado nele. 32Se Deus foi glorificado nele, também Deus o glorificará em si mesmo e o glorificará logo. 33Filhinhos, por pouco tempo estou ainda convosco. Vós me procurareis, e agora vos digo, como eu disse também aos judeus: ‘Para onde eu vou, vós não podeis ir'”. 36Simão Pedro perguntou: “Senhor, para onde vais?” Jesus respondeu-lhe: “Para onde eu vou, tu não me podes seguir agora, mas me seguirás mais tarde”. 37Pedro disse: “Senhor, por que não posso seguir-te agora? Eu darei a minha vida por ti!” 38Respondeu Jesus: “Darás a tua vida por mim? Em verdade, em verdade te digo, o galo não cantará antes que me tenhas negado três vezes”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você e sua família, diga: Abençoe-nos, Senhor Deus que é †Pai, Filho e Espírito Santo, para que possamos viver sempre em Seu amor e fazendo apenas o bem a todos. Amém! 


Letture 🇮🇹
“In verità, in verità vi dico, uno di voi mi tradirà”.

Prima Lettura: Isaia 49,1-6
Lettura dal libro del profeta Isaia – 1Nazioni del mare, ascoltatemi; Popoli lontani, prestate attenzione: il Signore mi ha chiamato prima che io nascessi; Fin dal grembo di mia madre aveva in mente il mio nome; 2Egli ha reso la mia parola una spada affilata, mi ha protetto all'ombra della sua mano e ha fatto di me una freccia aguzza, nascosta nella sua faretra, 3e mi ha detto: «Tu sei il mio servo, Israele, nel quale sarò glorificato». 4E io dicevo: «Ho faticato invano, ho consumato le mie forze senza frutto, invano; Ma il Signore mi darà giustizia e il mio Dio mi ricompenserà”. 5E ora mi dice il Signore, che mi ha preparato fin dalla nascita per essere suo servo, di riacquistare per lui Giacobbe e di far sì che Israele si unisca a lui; Agli occhi del Signore, questa è la mia gloria. 6Disse: «Non ti basta essere mio servo per restaurare le tribù di Giacobbe e ricondurre i superstiti d'Israele: io ti farò luce delle nazioni, perché la mia salvezza giunga fino ai confini del mondo. terra." - Parola del Signore.

Salmo responsoriale: 70(71)
La mia bocca annuncerà la tua giustizia.
1. In te cerco rifugio, Signore, / che non mi vergogni per sempre! / Perché sei giusto, difendimi e liberami! / Ascolta la mia voce, vieni a salvarmi! - R.
2. Sii per me una roccia protettiva, / un rifugio sicurissimo che mi salvi! / Perché sei la mia forza e il mio sostegno, † il mio rifugio, protezione e sicurezza! / Liberami, o mio Dio, dalle mani degli empi. - R.
3. Perché tu sei, Signore Dio, la mia speranza, / in te ho confidato fin dalla mia giovinezza! / Sei stato il mio sostegno fin da prima che io nascessi, / dal seno di mia madre, il mio sostegno. - R.
4. La mia bocca annuncerà ogni giorno / la tua giustizia e le tue innumerevoli grazie. / Mi hai insegnato fin dalla giovinezza / e ancora oggi canto le tue meraviglie. - R.

Vangelo: Giovanni 13,21-33,36-38
Annuncio del Vangelo di Gesù Cristo secondo Giovanni – In quel tempo, trovandosi a tavola con i suoi discepoli, 21Gesù rimase profondamente commosso e testimoniò: «In verità, in verità vi dico, uno di voi mi tradirà». 22I discepoli, sconcertati, si guardarono gli uni gli altri, perché non sapevano di chi Gesù stesse parlando. 23Uno di loro, quello che Gesù amava, giaceva accanto a Gesù. 24Simon Pietro gli fece segno di sapere di chi parlava Gesù. 25Allora il discepolo, appoggiandosi al petto di Gesù, gli chiese: «Signore, chi è costui?». 26Gesù rispose: «È a lui che do il pezzo di pane intinto nella salsa». Allora Gesù intinse un pezzo di pane e lo diede a Giuda, figlio di Simone Iscariota. 27Dopo il pezzo di pane, Satana entrò in Giuda. Allora Gesù gli disse: “Tutto ciò che devi fare, fallo presto”. 28Nessuno dei presenti capì perché Gesù avesse detto loro questo. 29Poiché Giuda teneva la borsa, alcuni pensarono che Gesù volesse dirgli: «Compra quello che ci occorre per la festa» o per donare qualcosa ai poveri. 30Dopo aver ricevuto il pezzo di pane, Giuda partì subito. Era notte. 31Dopo che Giuda se ne fu andato, Gesù disse: «Ora il Figlio dell'uomo è stato glorificato e Dio è stato glorificato in lui. 32Se Dio è stato glorificato in lui, Dio lo glorificherà anche da parte sua e lo glorificherà presto. 33Figlioli, sono ancora con voi ancora per poco. Mi cercherete e ora vi dico, come ho detto anche ai Giudei: "Dove vado io, voi non potete andare"». 36Simon Pietro disse: «Signore, dove vai?». Gesù gli rispose: “Dove sto andando, non puoi seguirmi adesso, ma mi seguirai più tardi”. 37Pietro disse: «Signore, perché non posso seguirti adesso? Darò la mia vita per te!” 38Gesù rispose: «Darai la tua vita per me? In verità, in verità ti dico, il gallo non canterà finché non mi avrai rinnegato tre volte».
— Parola di salvezza.
— Gloria a te, Signore.

Benedizione
Tracciando il segno della croce su di te e sulla tua famiglia, dì: Benedicici, Signore Dio che è † Padre, Figlio e Spirito Santo, affinché viviamo sempre nel tuo amore e facendo solo del bene a tutti. Amen!

Lecturas 🇪🇸
“De cierto, de cierto os digo que uno de vosotros me traicionará”.

Primera lectura: Isaías 49,1-6
Lectura del libro del profeta Isaías – 1 Naciones del mar, oídme; Pueblos lejanos, prestad atención: el Señor me llamó antes de que naciera; Desde el vientre de mi madre tuvo mi nombre en su mente; 2 Hizo de mi palabra una espada afilada, me protegió a la sombra de su mano y me hizo una flecha aguda, escondida en su aljaba, 3 y me dijo: “Tú eres mi siervo, Israel, en quien seré glorificado”. 4Y dije: En vano he trabajado, he gastado mis fuerzas sin fruto, en vano; Sin embargo, el Señor me hará justicia y mi Dios me recompensará”. 5Y ahora me dice el Señor, el que me preparó desde mi nacimiento para ser su siervo, que recobre para él a Jacob y haga que Israel se una a él; A los ojos del Señor, esta es mi gloria. 6Él dijo: No te basta ser mi siervo para restaurar las tribus de Jacob y hacer retroceder al remanente de Israel: te haré luz de las naciones, para que mi salvación llegue hasta los confines del mundo. tierra." - Palabra del Señor.

Salmo responsorial: 70(71)
Mi boca anunciará tu justicia.
1. En ti busco mi refugio, Señor, ¡que no sea avergonzado para siempre! / ¡Porque eres justa, defiéndeme y libérame! / ¡Escucha mi voz, ven y sálvame! – r.
2. ¡Sé para mí una roca protectora, / un refugio muy seguro que me salve! / ¡Porque tú eres mi fuerza y ​​mi apoyo, † mi refugio, protección y seguridad! / Líbrame, oh Dios mío, de manos de los malvados. – r.
3. ¡Porque tú eres, oh Señor Dios, mi esperanza, / en ti he confiado desde mi juventud! / Tú has sido mi apoyo desde antes de que naciera, / desde el pecho de mi madre, mi apoyo. – r.
4. Mi boca anunciará cada día / tu justicia y tus innumerables gracias. / Me enseñaste desde mi juventud / y hasta el día de hoy canto tus maravillas. – r.

Evangelio: Juan 13:21-33.36-38
Proclamación del Evangelio de Jesucristo según Juan – En aquel tiempo, estando a la mesa con sus discípulos, 21 Jesús quedó profundamente conmovido y testificó: “De cierto, de cierto os digo, que uno de vosotros me entregará”. 22Los discípulos, desconcertados, se miraron unos a otros, porque no sabían de quién hablaba Jesús. 23 Uno de ellos, a quien Jesús amaba, estaba acostado junto a Jesús. 24Simón Pedro le hizo una señal para que averiguara de quién estaba hablando Jesús. 25Entonces el discípulo, recostado sobre el pecho de Jesús, le preguntó: Señor, ¿quién es éste? 26Jesús respondió: “Él es a quien le doy el trozo de pan mojado en la salsa”. Entonces Jesús mojó un trozo de pan y se lo dio a Judas, hijo de Simón Iscariote. 27Después del pedazo de pan, Satanás entró en Judas. Entonces Jesús le dijo: “Todo lo que tengas que hacer, hazlo pronto”. 28 Ninguno de los presentes entendió por qué Jesús les dijo esto. 29Mientras Judas guardaba la bolsa, algunos pensaban que Jesús quería decirle: “Compra lo que necesitamos para la fiesta” o para dar algo a los pobres. 30Judas, después de recibir el pedazo de pan, se fue inmediatamente. Era de noche. 31Después que Judas se fue, Jesús dijo: Ahora el Hijo del Hombre ha sido glorificado, y Dios es glorificado en él. 32Si Dios fue glorificado en él, Dios también lo glorificará en sí mismo y lo glorificará pronto. 33Hijitos, todavía estaré con vosotros por un poco de tiempo. Me buscaréis, y ahora os digo, como también dije a los judíos: 'A donde yo voy, vosotros no podéis ir'”. 36Simón Pedro preguntó: “Señor, ¿adónde vas?” Jesús le respondió: “A donde yo voy no puedes seguirme ahora, pero me seguirás más tarde”. 37Pedro dijo: “Señor, ¿por qué no puedo seguirte ahora? ¡Daré mi vida por ti! 38Jesús respondió: “¿Darás tu vida por mí? De cierto, de cierto te digo, que el gallo no cantará hasta que me hayas negado tres veces”.
— Palabra de Salvación.
— Gloria a ti, Señor.

Bendición
Trazando la señal de la cruz sobre ti y tu familia, di: Bendícenos, Señor Dios que es † Padre, Hijo y Espíritu Santo, para que vivamos siempre en Tu amor y haciendo sólo el bien a todos. ¡Amén! 

Readings 🇺🇸
“Truly, truly, I say to you, one of you will betray me.”

First Reading: Isaiah 49,1-6
Reading from the book of the prophet Isaiah – 1Sea nations, hear me; distant peoples, pay attention: the Lord called me before I was born; From my mother's womb he had my name in his mind; 2He made my word a sharp sword, protected me in the shadow of his hand and made me a sharp arrow, hidden in his quiver, 3and said to me: “You are my servant, Israel, in whom I will be glorified.” 4And I said, “I have labored in vain, I have spent my strength without fruit, in vain; However, the Lord will give me justice and my God will reward me.” 5And now the Lord says to me – he who prepared me from birth to be his servant – that I should recover Jacob for himself and make Israel join him; In the eyes of the Lord, this is my glory. 6He said, “It is not enough for you to be my servant to restore the tribes of Jacob and to lead back the remnants of Israel: I will make you a light of the nations, so that my salvation may reach to the ends of the earth.” - Word of the Lord.

Responsorial Psalm: 70(71)
My mouth will announce your righteousness.
1. I seek my refuge in you, Lord, / may I not be ashamed forever! / Because you are just, defend me and free me! / Listen to my voice, come and save me! – R.
2. Be a protective rock for me, / a very safe shelter that saves me! / Because you are my strength and my support, † my refuge, protection and security! / Free me, O my God, from the hands of the wicked. – R.
3. Because you are, O Lord God, my hope, / in you I have trusted since my youth! / You have been my support since before I was born, / from my mother's breast, my support. – R.
4. My mouth will announce every day / your justice and your countless graces. / You taught me from my youth / and to this day I sing your wonders. – R.

Gospel: John 13:21-33.36-38
Proclamation of the Gospel of Jesus Christ according to John – At that time, being at the table with his disciples, 21Jesus was deeply moved and testified: “Truly, truly, I say to you, one of you will betray me.” 22Bewildered, the disciples looked at one another, for they did not know who Jesus was talking about. 23One of them, whom Jesus loved, was lying next to Jesus. 24Simon Peter signaled him to find out who Jesus was talking about. 25Then the disciple, leaning on Jesus’ chest, asked him, “Lord, who is this?” 26Jesus replied, “He is the one to whom I give the piece of bread dipped in the sauce.” Then Jesus dipped a piece of bread and gave it to Judas, the son of Simon Iscariot. 27After the piece of bread, Satan entered Judas. Then Jesus said to him, “Whatever you have to do, do it quickly.” 28None of those present understood why Jesus said this to them. 29As Judas kept the purse, some thought that Jesus wanted to say to him: “Buy what we need for the festival” or to give something to the poor. 30After receiving the piece of bread, Judas left immediately. It was night. 31After Judas left, Jesus said, “Now the Son of Man has been glorified, and God has been glorified in him. 32If God was glorified in him, God will also glorify him in himself and will glorify him soon. 33Little children, I am still with you for a little while. You will look for me, and now I say to you, as I also said to the Jews, ‘Where I go, you cannot go.'” 36Simon Peter asked, “Lord, where are you going?” Jesus answered him, “Where I am going, you cannot follow me now, but you will follow me later.” 37Peter said, “Lord, why can’t I follow you now? I will give my life for you!” 38Jesus answered, “Will you lay down your life for me? Truly, truly, I tell you, the rooster will not crow until you have denied me three times.”
— Word of Salvation.
— Glory to you, Lord.

Blessing
Tracing the sign of the cross on you and your family, say: Bless us, Lord God who is † Father, Son and Holy Spirit, that we may always live in Your love and doing only good to all. Amen!      

Nenhum comentário: