Impostômetro (desde 01/01/2022)

2024/03/23

🇧🇷 24/03 Deus te abençoe. 🇮🇹 24/03 Dio ti benedica. 🇪🇸 24/03 Dios te bendiga. 🇺🇸 03/24 God bless you.



 


Leituras 🇧🇷

Primeira Leitura: Isaías 50,4-7

Ouvindo a Palavra, contemplemos Jesus como o Servo sofredor, aquele que se esvaziou a si mesmo, sendo o Filho de Deus.

Leitura do livro do profeta Isaías – 4O Senhor Deus deu-me língua adestrada, para que eu saiba dizer palavras de conforto à pessoa abatida; ele me desperta cada manhã e me excita o ouvido, para prestar atenção como um discípulo. 5O Senhor abriu-me os ouvidos; não lhe resisti nem voltei atrás. 6Ofereci as costas para me baterem e as faces para me arrancarem a barba; não desviei o rosto de bofetões e cusparadas. 7Mas o Senhor Deus é meu auxiliador, por isso não me deixei abater o ânimo, conservei o rosto impassível como pedra, porque sei que não sairei humilhado. – Palavra do Senhor.

Salmo Responsorial: 21(22)

Meu Deus, meu Deus, por que me abandonastes?

1. Riem de mim todos aqueles que me veem, / torcem os lábios e sacodem a cabeça: / “Ao Senhor se confiou, ele o liberte / e agora o salve, se é verdade que ele o ama!” – R.

2. Cães numerosos me rodeiam furiosos, / e por um bando de malvados fui cercado. / Transpassaram minhas mãos e os meus pés / e eu posso contar todos os meus ossos. – R.

3. Eles repartem entre si as minhas vestes / e sorteiam entre si a minha túnica. / Vós, porém, ó meu Senhor, não fiqueis longe, / ó minha força, vinde logo em meu socorro! – R.

4. Anunciarei o vosso nome a meus irmãos / e no meio da assembleia hei de louvar-vos! / Vós que temeis ao Senhor Deus, dai-lhe louvores, † glorificai-o, descendentes de Jacó, / e respeitai-o, toda a raça de Israel! – R.


Segunda Leitura: Filipenses 2,6-11

Leitura da carta de São Paulo aos Filipenses – 6Jesus Cristo, existindo em condição divina, não fez do ser igual a Deus uma usurpação, 7mas ele esvaziou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e tornando-se igual aos homens. Encontrado com aspecto humano, 8humilhou-se a si mesmo, fazendo-se obediente até a morte, e morte de cruz. 9Por isso, Deus o exaltou acima de tudo e lhe deu o nome que está acima de todo nome. 10Assim, ao nome de Jesus, todo joelho se dobre no céu, na terra e abaixo da terra 11e toda língua proclame: “Jesus Cristo é o Senhor”, para a glória de Deus Pai. – Palavra do Senhor.

Evangelho:  Marcos 15,1-39

Glória e louvor a vós, ó Cristo.

Jesus Cristo se tornou obediente, / obediente até a morte numa cruz; / pelo que o Senhor Deus o exaltou / e deu-lhe um nome muito acima de outro nome (Fl 2,8s). – R.

N (Narrador): Paixão de nosso Senhor Jesus Cristo segundo Marcos – 1Logo pela manhã, os sumos sacerdotes, com os anciãos, os mestres da Lei e todo o sinédrio, reuniram-se e tomaram uma decisão. Levaram Jesus amarrado e o entregaram a Pilatos. 2E Pilatos o interrogou:

L (Leitor): Tu és o rei dos judeus?

N: Jesus respondeu:

P (Presidente): Tu o dizes.

N: 3E os sumos sacerdotes faziam muitas acusações contra Jesus. 4Pilatos o interrogou novamente:

L: Nada tens a responder? Vê de quanta coisa te acusam!

N: 5Mas Jesus não respondeu mais nada, de modo que Pilatos ficou admirado. 6Por ocasião da Páscoa, Pilatos soltava o prisioneiro que eles pedissem. 7Havia então um preso, chamado Barrabás, entre os bandidos, que, numa revolta, tinha cometido um assassinato. 8A multidão subiu a Pilatos e começou a pedir que ele fizesse como era costume. 9Pilatos perguntou:

L: Vós quereis que eu solte o rei dos judeus?

N: 10Ele bem sabia que os sumos sacerdotes haviam entregado Jesus por inveja. 11Porém os sumos sacerdotes instigaram a multidão para que Pilatos lhes soltasse Barrabás. 12Pilatos perguntou de novo:

L: Que quereis então que eu faça com o rei dos Judeus?

N: 13Mas eles tornaram a gritar:

G (Grupo ou assembleia): Crucifica-o!

N: 14Pilatos perguntou:

L: Mas que mal ele fez?

N: Eles, porém, gritaram com mais força:

G: Crucifica-o!

N: 15Pilatos, querendo satisfazer a multidão, soltou Barrabás, mandou flagelar Jesus e o entregou para ser crucificado. 16Então os soldados o levaram para dentro do palácio, isto é, o pretório, e convocaram toda a tropa. 17Vestiram Jesus com um manto vermelho, teceram uma coroa de espinhos e a puseram em sua cabeça. 18E começaram a saudá-lo:

G: Salve, rei dos judeus!

N: 19Batiam-lhe na cabeça com uma vara. Cuspiam nele e, dobrando os joelhos, prostravam-se diante dele. 20Depois de zombarem de Jesus, tiraram-lhe o manto vermelho, vestiram-no de novo com suas próprias roupas e o levaram para fora, a fim de crucificá-lo. 21Os soldados obrigaram um certo Simão de Cirene, pai de Alexandre e de Rufo, que voltava do campo, a carregar a cruz. 22Levaram Jesus para o lugar chamado Gólgota, que quer dizer “Calvário”. 23Deram-lhe vinho misturado com mirra, mas ele não o tomou. 24Então o crucificaram e repartiram as suas roupas, tirando a sorte, para ver que parte caberia a cada um. 25Eram nove horas da manhã quando o crucificaram. 26E ali estava uma inscrição com o motivo de sua condenação: “O rei dos judeus”. 27Com Jesus foram crucificados dois ladrões, um à direita e outro à esquerda.(28) 29Os que por ali passavam o insultavam, balançando a cabeça e dizendo:

G: Ah! Tu que destróis o templo e o reconstróis em três dias, 30salva-te a ti mesmo, descendo da cruz!”

N: 31Do mesmo modo, os sumos sacerdotes, com os mestres da Lei, zombavam entre si, dizendo:

G: A outros salvou, a si mesmo não pode salvar! 32O Messias, o rei de Israel… que desça agora da cruz, para que vejamos e acreditemos!

N: Os que foram crucificados com ele também o insultavam. 33Quando chegou o meio-dia, houve escuridão sobre toda a terra, até as três horas da tarde. 34Pelas três da tarde, Jesus gritou com voz forte:

P: Eloi, Eloi, lamá sabactâni?

N: Que quer dizer: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?” 35Alguns dos que estavam ali perto, ouvindo-o, disseram:

G: Vejam, ele está chamando Elias!

N: 36Alguém correu e embebeu uma esponja em vinagre, colocou-a na ponta de uma vara e lhe deu de beber, dizendo:

L: Deixai! Vamos ver se Elias vem tirá-lo da cruz.

N: 37Então Jesus deu um forte grito e expirou.

Todos se ajoelham e faz-se breve pausa.

N: 38Nesse momento a cortina do santuário rasgou-se de alto a baixo, em duas partes. 39Quando o oficial do exército, que estava bem em frente dele, viu como Jesus havia expirado, disse:

L: Na verdade, este homem era Filho de Deus!

N: Palavra da salvação.Deus, sois o rochedo que me abriga, † minha força e poderosa salvação, / sois meu escudo e proteção: em vós espero! / Invocarei o meu Senhor: a ele a glória! / E dos meus perseguidores serei salvo! – R.
3. Ondas da morte me envolveram totalmente, / e as torrentes da maldade me aterraram; / os laços do abismo me amarraram / e a própria morte me prendeu em suas redes. – R.
4. Ao Senhor eu invoquei na minha angústia / e elevei o meu clamor para o meu Deus; / de seu templo ele escutou a minha voz, / e chegou a seus ouvidos o meu grito. – R.

Evangelho: João 10,31-42
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João – Naquele tempo, 31os judeus pegaram pedras para apedrejar Jesus. 32E ele lhes disse: “Por ordem do Pai, mostrei-vos muitas obras boas. Por qual delas me quereis apedrejar?” 33Os judeus responderam: “Não queremos te apedrejar por causa das obras boas, mas por causa de blasfêmia, porque, sendo apenas um homem, tu te fazes Deus!” 34Jesus disse: “Acaso não está escrito na vossa Lei: ‘Eu disse: vós sois deuses’? 35Ora, ninguém pode anular a Escritura: se a Lei chama deuses as pessoas às quais se dirigiu a palavra de Deus, 36por que então me acusais de blasfêmia quando eu digo que sou Filho de Deus, eu, a quem o Pai consagrou e enviou ao mundo? 37Se não faço as obras do meu Pai, não acrediteis em mim. 38Mas, se eu as faço, mesmo que não queirais acreditar em mim, acreditai nas minhas obras, para que saibais e reconheçais que o Pai está em mim e eu no Pai”. 39Outra vez procuravam prender Jesus, mas ele escapou das mãos deles. 40Jesus passou para o outro lado do Jordão e foi para o lugar onde, antes, João tinha batizado. E permaneceu ali. 41Muitos foram ter com ele e diziam: “João não realizou nenhum sinal, mas tudo o que ele disse a respeito deste homem é verdade”. 42E muitos, ali, acreditaram nele.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você e sua família, diga: Abençoe-nos, Senhor Deus que é †Pai, Filho e Espírito Santo, para que possamos viver sempre em Seu amor e fazendo apenas o bem a todos. Amém! 


Letture 🇮🇹

Prima Lettura: Isaia 50,4-7


In ascolto della Parola, contempliamo Gesù come il Servo sofferente, colui che ha spogliato se stesso, essendo il Figlio di Dio.


Lettura dal libro del profeta Isaia – 4Il Signore Dio mi ha dato una lingua addestrata, affinché sappia dire parole di conforto all'uomo abbattuto; Mi sveglia ogni mattina e mi tende l'orecchio per prestare attenzione come un discepolo. 5Il Signore mi ha aperto gli orecchi; Non gli ho resistito né sono tornato indietro. 6 Ho offerto la mia schiena alle percosse e le mie guance per strapparmi la barba; Non ho distolto la faccia dagli schiaffi e dagli sputi. 7Ma il Signore Dio è il mio aiuto, per questo non mi sono lasciato scoraggiare, ho mantenuto il mio volto impassibile come pietra, perché so che non sarò umiliata. - Parola del Signore.


Salmo responsoriale: 21(22)


Dio mio, Dio mio, perché mi hai abbandonato?


1. Tutti quelli che mi vedono ridono di me, / storcino le labbra e scuotono il capo: / «Il Signore si è affidato, lascialo liberare / e ora salvalo, se è vero che lo ama!». - R.


2. Numerosi cani mi circondano furiosamente, / ed ero circondato da una banda di malvagi. / Mi hanno forato le mani e i piedi / e posso contare tutte le mie ossa. - R.


3. Si dividono tra loro le mie vesti / e tirano a sorte la mia tunica. / Ma tu, o mio Signore, non restare lontano, / o mia forza, vieni presto in mio aiuto! - R.


4. Annuncerò il tuo nome ai miei fratelli / e in mezzo all'assemblea ti loderò! / Voi che temete il Signore Dio, lodatelo, † glorificatelo, discendenza di Giacobbe, / e rispettatelo, tutta la stirpe d'Israele! - R.


Seconda Lettura: Fil 2,6-11


Lettura della lettera di san Paolo ai Filippesi - 6Gesù Cristo, esistendo in condizione divina, non ha fatto dell'essere uguale a Dio un'usurpazione, 7ma ha spogliato se stesso, assumendo la condizione di schiavo e divenendo uguale agli uomini. Trovato con sembianze umane, 8umiliò se stesso, facendosi obbediente fino alla morte e alla morte di croce. 9Per questo Dio lo ha esaltato sopra ogni cosa e gli ha dato il nome che è al di sopra di ogni nome. 10Così nel nome di Gesù ogni ginocchio si pieghi nei cieli, sulla terra e sotto terra, 11e ogni lingua proclami: «Gesù Cristo è il Signore», alla gloria di Dio Padre.


Vangelo: Marco 11,1-10 (breve estratto)

In quel tempo, 1quando si avvicinavano a Gerusalemme, all'altezza di Betfage e di Betania, presso il monte degli Ulivi, Gesù mandò due discepoli, 2dicendo: «Andate al villaggio che è di fronte a voi e, appena sarete entrati là, troverà legato un asino che non è mai stato radunato. Slegatelo e portatelo qui! 3Se qualcuno dice: "Perché fai questo?", rispondi: "Il Signore ha bisogno di lui, ma lo rimanderà presto"». 4Andarono e trovarono un asino legato davanti a una porta della strada e lo sciolsero. 5Alcuni dei presenti dicevano: «Che fai, slega questo puledro?». 6I discepoli risposero come aveva detto Gesù e glielo permisero. 7Allora condussero il puledro a Gesù, gli misero addosso i loro mantelli e Gesù vi ​​salì sopra. 8Molti stesero i loro mantelli lungo la strada, altri sparsero rami che avevano raccolto nei campi. 9Quelli davanti e quelli dietro gridavano: «Osanna! Beato colui che viene nel nome del Signore! 10Benedetto sia il regno che viene, il regno di Davide nostro padre! Osanna nel più alto dei cieli!”

— Parola di salvezza.

— Gloria a te, Signore.

Benedizione
Tracciando il segno della croce su di te e sulla tua famiglia, dì: Benedicici, Signore Dio che è † Padre, Figlio e Spirito Santo, affinché viviamo sempre nel tuo amore e facendo solo del bene a tutti. Amen!

Lecturas 🇪🇸
Primera lectura: Isaías 50,4-7

Escuchando la Palabra, contemplemos a Jesús como el Siervo sufriente, el que se despojó de sí mismo, siendo Hijo de Dios.

Lectura del libro del profeta Isaías – 4El Señor Dios me dio lengua entrenada, para saber hablar palabras de consuelo al abatido; Él me despierta cada mañana y agita mi oído para que preste atención como un discípulo. 5El Señor ha abierto mis oídos; No me resistí ni retrocedí. 6 Ofrecí mi espalda para que me golpearan y mis mejillas para que me arrancaran la barba; No aparté la cara de las bofetadas y los escupitajos. 7Pero el Señor Dios es mi ayudador, por eso no me dejé desanimar, mantuve mi rostro impasible como una piedra, porque sé que no seré humillado. - Palabra del Señor.

Salmo responsorial: 21(22)

Dios mío, Dios mío, ¿por qué me has abandonado?

1. Todos los que me ven se ríen de mí, / tuercen los labios y mueven la cabeza: / “¡El Señor se ha encomendado, que lo libre / y ahora sálvalo, si es verdad que lo ama!” – r.

2. Numerosos perros me rodean furiosos, / y una banda de malvados me rodeó. / Me traspasaron las manos y los pies / y puedo contar todos mis huesos. – r.

3. Se reparten entre ellos mis vestidos / y echan a suertes mi túnica. / Pero tú, oh Señor mío, no te quedes lejos, / ¡oh fuerza mía, ven pronto en mi auxilio! – r.

4. ¡Anunciaré tu nombre a mis hermanos/ y en medio de la asamblea te alabaré! / ¡Ustedes que temen al Señor Dios, alábenlo, † glorifíquenlo, descendientes de Jacob, / y respétenlo, toda la raza de Israel! – r.

Segunda Lectura: Filipenses 2:6-11

Lectura de la carta de San Pablo a los Filipenses - 6Jesucristo, existiendo en condición divina, no hizo usurpación el ser igual a Dios, 7sino que se despojó a sí mismo, asumiendo la condición de esclavo y haciéndose igual a los hombres. Hallado con apariencia humana, 8 se humilló a sí mismo, haciéndose obediente hasta la muerte, y muerte de cruz. 9 Por eso Dios lo exaltó sobre todo y le dio el nombre que está sobre todo nombre. 10 Así que ante el nombre de Jesús se doble toda rodilla en el cielo, y en la tierra, y debajo de la tierra, 11 y toda lengua proclame: “Jesucristo es el Señor”, para gloria de Dios Padre. – Palabra del Señor.

Evangelio: Marcos 11:1-10 (más corto)

En aquel tiempo, 1 cuando se acercaban a Jerusalén, en la altura de Betfagé y Betania, junto al monte de los Olivos, Jesús envió dos discípulos, 2 diciendo: “Vayan a la aldea que está frente a ustedes y, tan pronto como entren allí, Encontrará un burro atado, que nunca ha sido armado. ¡Desátalo y tráelo aquí! 3Si alguien pregunta: "¿Por qué hacéis esto?", decid: "El Señor lo necesita, pero pronto lo enviará de regreso". 4 Fueron y encontraron un asno atado afuera de una puerta en la calle, y lo desató. 5 Algunos de los que estaban allí dijeron: “¿Qué hacéis desatando este pollino?” 6Los discípulos respondieron como Jesús había dicho, y se lo permitieron. 7 Entonces trajeron el pollino a Jesús, le pusieron sus mantos y Jesús montó en él. 8 Muchos extendieron sus mantos por el camino, otros esparcieron ramas que habían recogido en el campo. 9Los que estaban delante y los que estaban detrás gritaban: “¡Hosanna! ¡Bendito el que viene en el nombre del Señor! 10 ¡Bendito sea el reino venidero, el reino de nuestro padre David! ¡Hosanna en el cielo!
— Palabra de Salvación.
— Gloria a ti, Señor.

Bendición
Trazando la señal de la cruz sobre ti y tu familia, di: Bendícenos, Señor Dios que es † Padre, Hijo y Espíritu Santo, para que vivamos siempre en Tu amor y haciendo sólo el bien a todos. ¡Amén! 

Readings 🇺🇸
First Reading: Isaiah 50.4-7

Listening to the Word, let us contemplate Jesus as the suffering Servant, the one who emptied himself, being the Son of God.

Reading from the book of the prophet Isaiah – 4The Lord God gave me a trained tongue, so that I may know how to speak words of comfort to the downcast person; He awakens me every morning and stirs my ear to pay attention like a disciple. 5The Lord has opened my ears; I didn't resist him or turn back. 6I offered my back to be beaten and my cheeks to pluck my beard; I didn't turn my face away from slaps and spit. 7But the Lord God is my helper, so I did not allow myself to be discouraged, I kept my face as impassive as stone, because I know that I will not be humiliated. - Word of the Lord.

Responsorial Psalm: 21(22)

My God, my God, why have you abandoned me?

1. All those who see me laugh at me, / twist their lips and shake their heads: / “The Lord has entrusted himself, let him free him / and now save him, if it is true that he loves him!” – R.

2. Numerous dogs surround me furiously, / and I was surrounded by a band of wicked people. / They pierced my hands and my feet / and I can count all my bones. – R.

3. They divide my clothes among themselves / and draw lots for my tunic. / But you, O my Lord, do not stay far away, / O my strength, come quickly to my aid! – R.

4. I will announce your name to my brothers / and in the midst of the assembly I will praise you! / You who fear the Lord God, give him praise, † glorify him, descendants of Jacob, / and respect him, all the race of Israel! – R.

Second Reading: Philippians 2:6-11

Reading of Saint Paul's letter to the Philippians - 6Jesus Christ, existing in a divine condition, did not make being equal to God a usurpation, 7but he emptied himself, assuming the condition of a slave and becoming equal to men. Found with human appearance, 8he humbled himself, becoming obedient to the point of death, even death on a cross. 9Therefore God exalted him above all and gave him the name that is above every name. 10So at the name of Jesus, every knee should bow, in heaven and on earth and under the earth, 11and every tongue should proclaim, “Jesus Christ is Lord,” to the glory of God the Father. – Word of the Lord.

Gospel: Mark 11:1-10

At that time, 1when they approached Jerusalem, at the height of Bethphage and Bethany, next to the Mount of Olives, Jesus sent two disciples, 2saying: “Go to the village in front of you and, as soon as you enter there, you will find a donkey tied. which has never been assembled. Untie him and bring him here! 3If anyone says, 'Why are you doing this?', say, 'The Lord needs him, but he will soon send him back.'" 4They went and found a donkey tied outside a door in the street, and they untied it. 5Some of those standing there said, “What are you doing, untying this colt?” 6The disciples responded as Jesus had said, and they allowed him. 7Then they brought the colt to Jesus, put their cloaks on it, and Jesus got on it. 8Many spread their cloaks along the way, others scattered branches that they had picked up in the fields. 9Those in front and those behind shouted, “Hosanna! Blessed is he who comes in the name of the Lord! 10Blessed be the coming kingdom, the kingdom of our father David! Hosanna in the highest heaven!”
— Word of Salvation.
— Glory to you, Lord.

Blessing
Tracing the sign of the cross on you and your family, say: Bless us, Lord God who is † Father, Son and Holy Spirit, that we may always live in Your love and doing only good to all. Amen!      

Nenhum comentário: