Impostômetro (desde 01/01/2022)

2024/03/22

🇧🇷 22/03 Deus te abençoe. 🇮🇹 22/03 Dio ti benedica. 🇪🇸 22/03 Dios te bendiga. 🇺🇸 03/22 God bless you.


 

Leituras 🇧🇷
O Pai está em mim e eu no Pai.

Primeira Leitura: Jeremias 20,10-13
Leitura do livro do profeta Jeremias – 10Eu ouvi as injúrias de tantos homens e os vi espalhando o medo em redor: “Denunciai-o, denunciemo-lo”. Todos os amigos observavam minhas falhas: “Talvez ele cometa um engano, e nós poderemos apanhá-lo e desforrar-nos dele”. 11Mas o Senhor está ao meu lado como forte guerreiro; por isso, os que me perseguem cairão vencidos. Por não terem tido êxito, eles se cobrirão de vergonha. Eterna infâmia, que nunca se apaga! 12Ó Senhor dos exércitos, que provas o homem justo e vês os sentimentos do coração, rogo-te me faças ver tua vingança sobre eles; pois eu te declarei a minha causa. 13Cantai ao Senhor, louvai o Senhor, pois ele salvou a vida de um pobre homem das mãos dos maus. – Palavra do Senhor.

Salmo Responsorial: 17(18)
Ao Senhor eu invoquei na minha angústia, / e ele escutou a minha voz.
1. Eu vos amo, ó Senhor! Sois minha força, / minha rocha, meu refúgio e salvador! – R.
2. Ó meu Deus, sois o rochedo que me abriga, † minha força e poderosa salvação, / sois meu escudo e proteção: em vós espero! / Invocarei o meu Senhor: a ele a glória! / E dos meus perseguidores serei salvo! – R.
3. Ondas da morte me envolveram totalmente, / e as torrentes da maldade me aterraram; / os laços do abismo me amarraram / e a própria morte me prendeu em suas redes. – R.
4. Ao Senhor eu invoquei na minha angústia / e elevei o meu clamor para o meu Deus; / de seu templo ele escutou a minha voz, / e chegou a seus ouvidos o meu grito. – R.

Evangelho: João 10,31-42
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João – Naquele tempo, 31os judeus pegaram pedras para apedrejar Jesus. 32E ele lhes disse: “Por ordem do Pai, mostrei-vos muitas obras boas. Por qual delas me quereis apedrejar?” 33Os judeus responderam: “Não queremos te apedrejar por causa das obras boas, mas por causa de blasfêmia, porque, sendo apenas um homem, tu te fazes Deus!” 34Jesus disse: “Acaso não está escrito na vossa Lei: ‘Eu disse: vós sois deuses’? 35Ora, ninguém pode anular a Escritura: se a Lei chama deuses as pessoas às quais se dirigiu a palavra de Deus, 36por que então me acusais de blasfêmia quando eu digo que sou Filho de Deus, eu, a quem o Pai consagrou e enviou ao mundo? 37Se não faço as obras do meu Pai, não acrediteis em mim. 38Mas, se eu as faço, mesmo que não queirais acreditar em mim, acreditai nas minhas obras, para que saibais e reconheçais que o Pai está em mim e eu no Pai”. 39Outra vez procuravam prender Jesus, mas ele escapou das mãos deles. 40Jesus passou para o outro lado do Jordão e foi para o lugar onde, antes, João tinha batizado. E permaneceu ali. 41Muitos foram ter com ele e diziam: “João não realizou nenhum sinal, mas tudo o que ele disse a respeito deste homem é verdade”. 42E muitos, ali, acreditaram nele.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você e sua família, diga: Abençoe-nos, Senhor Deus que é †Pai, Filho e Espírito Santo, para que possamos viver sempre em Seu amor e fazendo apenas o bem a todos. Amém! 


Letture 🇮🇹
Il Padre è in me e io nel Padre.

Prima Lettura: Geremia 20,10-13
Leggendo dal libro del profeta Geremia – 10Ho sentito gli insulti di tanti uomini e li ho visti diffondere la paura intorno: “Denunciatelo, denunciamolo”. Tutti i miei amici osservavano i miei fallimenti: “Forse commette un errore e possiamo prenderlo e vendicarci”. 11Ma il Signore è al mio fianco come un forte guerriero; perciò coloro che mi perseguitano cadranno sconfitti. Poiché non hanno avuto successo, si copriranno di vergogna. Infamia eterna, che non passa mai! 12O Signore degli eserciti, che metti alla prova il giusto e vedi i sentimenti del cuore, ti prego, mostrami la tua vendetta su di loro; poiché ti ho dichiarato la mia causa. 13Cantate al Signore, lodate il Signore, perché ha salvato la vita di un povero dalle mani degli empi. - Parola del Signore.

Salmo responsoriale: 17(18)
Nella mia angoscia ho invocato il Signore, / ed egli ha ascoltato la mia voce.
1. Ti amo, o Signore! Tu sei la mia forza, / la mia roccia, il mio rifugio e salvatore! - R.
2. O mio Dio, tu sei la roccia che mi protegge, † mia forza e mia salvezza potente, / sei mio scudo e mia protezione: in te spero! / Invocherò il mio Signore: a lui sia la gloria! / E dai miei persecutori sarò salvato! - R.
3. Onde di morte mi hanno completamente avvolto, / e torrenti di malvagità mi hanno terrorizzato; / mi legavano i legami dell'abisso / e la morte stessa mi ha intrappolato nelle sue reti. - R.
4. Al Signore ho invocato nella mia angoscia / e ho elevato il mio grido al mio Dio; / dal suo tempio udì la mia voce, / e il mio grido giunse ai suoi orecchi. - R.

Vangelo: Giovanni 10,31-42
Annuncio del Vangelo di Gesù Cristo secondo Giovanni – In quel tempo, 31i Giudei raccolsero delle pietre per lapidare Gesù. 32Ed egli disse loro: «Per comando del Padre vi ho mostrato molte opere buone. Per quale vuoi lapidarmi?» 33I Giudei risposero: «Non vogliamo lapidarti per le tue buone opere, ma per la bestemmia, perché tu, che sei solo uomo, ti fai Dio!». 34Gesù disse: «Non sta scritto nella vostra legge: "Io ho detto: voi siete dei"? 35Ora nessuno può annullare la Scrittura: se la Legge chiama dèi il popolo al quale è stata rivolta la parola di Dio, 36perché allora mi accusate di bestemmia quando dico che sono Figlio di Dio, io, che il Padre ha consacrato e inviato al mondo? 37Se non faccio le opere del Padre mio, non credetemi. 38Ma se le faccio, anche se non volete credere a me, credete alle mie opere, affinché possiate conoscere e riconoscere che il Padre è in me e io nel Padre». 39Cercarono di nuovo di arrestare Gesù, ma egli sfuggì dalle loro mani. 40Gesù passò al di là del Giordano e si recò nel luogo dove prima Giovanni aveva battezzato. E lì è rimasto. 41Molti si avvicinarono a lui e dissero: «Giovanni non ha fatto alcun segno, ma tutto quello che ha detto riguardo a quest'uomo è vero». 42E molti là credettero in lui.
— Parola di salvezza.
— Gloria a te, Signore.

Benedizione
Tracciando il segno della croce su di te e sulla tua famiglia, dì: Benedicici, Signore Dio che è † Padre, Figlio e Spirito Santo, affinché viviamo sempre nel tuo amore e facendo solo del bene a tutti. Amen!

Lecturas 🇪🇸
El Padre está en mí y yo en el Padre.

Primera lectura: Jeremías 20,10-13
Lectura del libro del profeta Jeremías – 10 Escuché los insultos de tantos hombres y los vi esparcir miedo: “Denunciadlo, denunciémoslo”. Todos mis amigos observaron mis fracasos: "Tal vez cometa un error y podamos atraparlo y vengarnos de él". 11Pero el Señor está a mi lado como un guerrero fuerte; por tanto, los que me persiguen caerán derrotados. Por no haber tenido éxito, se cubrirán de vergüenza. ¡Infamia eterna, que nunca pasa! 12 Oh Señor de los ejércitos, que pruebas al justo y ves los sentimientos del corazón, te ruego que me muestres tu venganza sobre ellos; porque os he declarado mi causa. 13Cantad al Señor, alabad al Señor, porque salvó la vida de un pobre de manos de los malvados. - Palabra del Señor.

Salmo responsorial: 17(18)
Invoqué al Señor en mi angustia, / y él escuchó mi voz.
1. ¡Te amo, oh Señor! ¡Tú eres mi fuerza, / mi roca, mi refugio y salvador! – r.
2. Oh Dios mío, tú eres la roca que me cobija, † mi fortaleza y poderosa salvación, / tú eres mi escudo y protección: ¡en ti espero! / Invocaré a mi Señor: ¡a él sea la gloria! / ¡Y de mis perseguidores seré salvo! – r.
3. Olas de muerte me han envuelto por completo, / y torrentes de maldad me han aterrorizado; / me ataron las ataduras del abismo / y la misma muerte me atrapó en sus redes. – r.
4. Al Señor invoqué en mi angustia / y elevé mi clamor a mi Dios; / desde su templo escuchó mi voz, / y mi clamor llegó a sus oídos. – r.

Evangelio: Juan 10,31-42
Proclamación del Evangelio de Jesucristo según Juan – En aquel tiempo, 31los judíos recogieron piedras para apedrear a Jesús. 32Y él les dijo: Por mandato del Padre os he mostrado muchas buenas obras. ¿Por cuál quieres apedrearme? 33Los judíos respondieron: «No queremos apedrearte por buenas obras, sino por blasfemia, porque, siendo sólo un hombre, te haces Dios». 34Jesús dijo: “¿No está escrito en vuestra Ley: “Yo dije: Vosotros sois dioses”? 35 Ahora bien, nadie puede anular la Escritura: si la Ley llama dioses al pueblo a quien fue dirigida la palabra de Dios, 36 ¿por qué entonces me acusáis de blasfemia cuando digo que soy el Hijo de Dios, yo, a quien el Padre consagró y enviado al mundo? 37Si no hago las obras de mi Padre, no me creáis. 38Pero si las hago, aunque no queráis creerme, creed en mis obras, para que sepáis y reconozcáis que el Padre está en mí y yo en el Padre”. 39 Nuevamente intentaron arrestar a Jesús, pero se les escapó de las manos. 40Jesús pasó al otro lado del Jordán y fue al lugar donde Juan había bautizado anteriormente. Y ahí quedó. 41Muchos se acercaban a él y decían: "Juan no hizo ninguna señal, pero todo lo que dijo de este hombre es verdad". 42Y muchos creyeron allí en él.
— Palabra de Salvación.
— Gloria a ti, Señor.

Bendición
Trazando la señal de la cruz sobre ti y tu familia, di: Bendícenos, Señor Dios que es † Padre, Hijo y Espíritu Santo, para que vivamos siempre en Tu amor y haciendo sólo el bien a todos. ¡Amén! 

Readings 🇺🇸
The Father is in me and I in the Father.

First Reading: Jeremiah 20:10-13
Reading from the book of the prophet Jeremiah – 10I heard the insults of so many men and saw them spreading fear around: “Denounce him, let us denounce him”. All my friends observed my failures: “Maybe he makes a mistake, and we can catch him and get even with him.” 11But the Lord is by my side like a strong warrior; therefore, those who persecute me will fall defeated. Because they have not been successful, they will cover themselves with shame. Eternal infamy, which never goes away! 12O Lord of hosts, who tests the righteous man and sees the feelings of the heart, I pray you, show me your vengeance on them; for I have declared my cause to you. 13Sing to the Lord, praise the Lord, for he saved the life of a poor man from the hands of the wicked. - Word of the Lord.

Responsorial Psalm: 17(18)
I called upon the Lord in my anguish, / and he heard my voice.
1. I love you, O Lord! You are my strength, / my rock, my refuge and savior! – R.
2. O my God, you are the rock that shelters me, † my strength and powerful salvation, / you are my shield and protection: in you I hope! / I will call on my Lord: to him be the glory! / And from my persecutors I will be saved! – R.
3. Waves of death have completely enveloped me, / and the torrents of wickedness have terrified me; / the bonds of the abyss tied me / and death itself trapped me in its nets. – R.
4. To the Lord I called in my distress / and raised my cry to my God; / from his temple he heard my voice, / and my cry reached his ears. – R.

Gospel: John 10,31-42
Proclamation of the Gospel of Jesus Christ according to John – At that time, 31the Jews picked up stones to stone Jesus. 32And he said to them, “By the command of the Father, I have shown you many good works. Which one do you want to stone me for?” 33The Jews replied, “We do not want to stone you because of good works, but because of blasphemy, because, being just a man, you make yourself God!” 34Jesus said, “Is it not written in your Law: ‘I said: You are gods’? 35Now no one can nullify the Scripture: if the Law calls the people to whom the word of God was addressed gods, 36why then do you accuse me of blasphemy when I say that I am the Son of God, I, whom the Father consecrated and sent to the world? 37If I do not do the works of my Father, do not believe me. 38But if I do them, even if you do not want to believe me, believe my works, so that you may know and acknowledge that the Father is in me and I in the Father.” 39Again they tried to arrest Jesus, but he escaped from their hands. 40Jesus crossed over to the other side of the Jordan and went to the place where John had previously baptized. And he remained there. 41Many came to him and said, “John did not perform any sign, but everything he said about this man is true.” 42And many there believed in him.
— Word of Salvation.
— Glory to you, Lord.

Blessing
Tracing the sign of the cross on you and your family, say: Bless us, Lord God who is † Father, Son and Holy Spirit, that we may always live in Your love and doing only good to all. Amen!      

Nenhum comentário: