Impostômetro (desde 01/01/2022)

2024/05/03

🇧🇷 03/05 Deus te abençoe. 🇮🇹 03/05 Dio ti benedica. 🇪🇸 03/05 Dios te bendiga. 🇺🇸 05/03 God bless you.

Leituras 🇧🇷
Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida.

Primeira Leitura: 1Coríntios 15,1-8
Leitura da primeira carta de São Paulo aos Coríntios – 1Irmãos, quero lembrar-vos o Evangelho que vos preguei e que recebestes, e no qual estais firmes. 2Por ele sois salvos, se o estais guardando tal qual ele vos foi pregado por mim. De outro modo, teríeis abraçado a fé em vão. 3Com efeito, transmiti-vos, em primeiro lugar, aquilo que eu mesmo tinha recebido, a saber: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras; 4que foi sepultado; que, ao terceiro dia, ressuscitou, segundo as Escrituras; 5e que apareceu a Cefas e, depois, aos Doze. 6Mais tarde, apareceu a mais de quinhentos irmãos de uma vez. Destes, a maioria ainda vive e alguns já morreram. 7Depois, apareceu a Tiago e, depois, apareceu aos apóstolos todos juntos. 8Por último, apareceu também a mim, como a um abortivo. – Palavra do Senhor.

Salmo Responsorial: 18(19)
Seu som ressoa e se espalha em toda a terra.
1. Os céus proclamam a glória do Senhor, / e o firmamento, a obra de suas mãos; / o dia ao dia transmite esta mensagem, / a noite à noite publica esta notícia. – R.
2. Não são discursos nem frases ou palavras, / nem são vozes que possam ser ouvidas; / seu som ressoa e se espalha em toda a terra, / chega aos confins do universo a sua voz. – R.

Evangelho: João 14,6-14
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João – Naquele tempo, Jesus disse a Tomé: 6“Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim. 7Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. E desde agora o conheceis e o vistes”. 8Disse Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!” 9Jesus respondeu: “Há tanto tempo estou convosco e não me conheces, Filipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu dizes: ‘Mostra-nos o Pai’? 10Não acreditas que eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras. 11Acreditai-me, eu estou no Pai, e o Pai está em mim. Acreditai, ao menos, por causa dessas mesmas obras. 12Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço e fará ainda maiores do que estas, pois eu vou para o Pai. 13E o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. 14Se pedirdes algo em meu nome, eu o realizarei”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você e sua família, diga: Abençoe-nos, Senhor Deus que é †Pai, Filho e Espírito Santo, para que possamos viver sempre em Seu amor e fazendo apenas o bem a todos. Amém! 


Letture 🇮🇹
Io sono la via, la verità e la vita.

Prima Lettura: 1Corinzi 15,1-8
Lettura della prima lettera di San Paolo ai Corinzi – 1Fratelli, voglio ricordarvi il Vangelo che vi ho predicato e che avete ricevuto, e nel quale rimanete saldi. 2Per lui sarai salvato, se lo osserverai come ti è stato annunziato da me. Altrimenti avresti abbracciato la fede invano. 3Vi ho infatti trasmesso innanzitutto ciò che io stesso avevo ricevuto, cioè che Cristo morì per i nostri peccati secondo le Scritture; 4chi fu sepolto; il quale, il terzo giorno, è risorto, secondo le Scritture; 5e che apparve a Cefa e poi ai Dodici. 6In seguito apparve a più di cinquecento fratelli contemporaneamente. Di questi, la maggior parte è ancora viva e alcuni sono morti. 7Poi apparve a Giacomo e poi apparve a tutti gli apostoli insieme. 8Infine apparve anche a me come a una che ha abortito. - Parola del Signore.

Salmo responsoriale: 18(19)
Il suo suono risuona e si diffonde in tutta la terra.
1. I cieli proclamano la gloria del Signore, / e il firmamento, opera delle sue mani; / giorno per giorno trasmette questo messaggio, / notte per notte pubblica questa notizia. - R.
2. Non sono discorsi, né frasi, né parole, / né sono voci che si possano udire; / il suo suono risuona e si diffonde per tutta la terra, / la sua voce giunge ai confini dell'universo. - R.

Vangelo: Giovanni 14:6-14
Annuncio del Vangelo di Gesù Cristo secondo Giovanni – In quel tempo Gesù disse a Tommaso: 6 «Io sono la Via, la Verità e la Vita. Nessuno va al Padre se non per mezzo di me. 7Se mi conosceste, conoscereste anche il Padre mio. E fin da ora lo conoscerete e lo avrete visto». 8Filippo disse: «Signore, mostraci il Padre, questo ci basta!». 9Gesù rispose: «Da tanto tempo sono con voi e tu non mi conosci, Filippo? Chi ha visto me ha visto il Padre. Come dici: “Mostraci il Padre”? 10Non credi che io sono nel Padre e il Padre è in me? Le parole che vi dico, non le dico da me, ma è il Padre che, rimanendo in me, compie le sue opere. 11Credimi, io sono nel Padre e il Padre è in me. Credi, almeno, a causa di queste stesse opere. 12In verità, in verità vi dico: chiunque crede in me farà le opere che faccio io, e farà opere anche più grandi di queste, perché io vado al Padre 13e qualunque cosa chiederete nel mio nome, io la farò che il Padre sia glorificato nel Figlio. 14Se chiederai qualcosa nel mio nome, lo farò».
— Parola di salvezza.
— Gloria a te, Signore.

Benedizione
Tracciando il segno della croce su di te e sulla tua famiglia, dì: Benedicici, Signore Dio che è † Padre, Figlio e Spirito Santo, affinché viviamo sempre nel tuo amore e facendo solo del bene a tutti. Amen!

Lecturas 🇪🇸
Yo soy el camino, la verdad, y la Vida.

Primera lectura: 1 Corintios 15,1-8
Lectura de la primera carta de San Pablo a los Corintios – 1 Hermanos, quiero recordaros el Evangelio que os prediqué y que habéis recibido, y en el que estáis firmes. 2Por él sois salvos, si lo guardáis como os ha sido anunciado por mí. De lo contrario, habríais abrazado la fe en vano. 3 De hecho, os transmití ante todo lo que yo mismo había recibido, es decir, que Cristo murió por nuestros pecados, según las Escrituras; 4quién fue sepultado; quien, al tercer día, resucitó, según las Escrituras; 5y quien se apareció a Cefas y luego a los Doce. 6Más tarde se apareció a más de quinientos hermanos a la vez. De ellos, la mayoría sigue viva y algunos han muerto. 7 Luego se apareció a Santiago, y luego se apareció a todos los apóstoles juntos. 8Por último, se me apareció también a mí, como a una que había abortado. - Palabra del Señor.

Salmo responsorial: 18(19)
Su sonido resuena y se esparce por toda la tierra.
1. Los cielos proclaman la gloria del Señor, / y el firmamento, obra de sus manos; / día a día transmite este mensaje, / noche a noche publica esta noticia. – r.
2. No son discursos ni frases ni palabras,/ ni son voces que se puedan oír; / su sonido resuena y se esparce por toda la tierra, / su voz llega hasta los confines del universo. – r.

Evangelio: Juan 14:6-14
Proclamación del Evangelio de Jesucristo según Juan – En aquel tiempo, Jesús dijo a Tomás: 6 “Yo soy el Camino, la Verdad y la Vida. Nadie va al Padre sino por mí. 7Si me conocieseis, conoceríais también a mi Padre. Y desde ahora le conocéis y le habéis visto. 8 Felipe dijo: «Señor, muéstranos al Padre, ¡esto nos basta!». 9Jesús respondió: “¿Tanto tiempo hace que estoy con vosotros y no me conoces, Felipe? Quien me ha visto, ha visto al Padre. ¿Cómo decís: “Muéstranos al Padre”? 10 ¿No creéis que yo estoy en el Padre y el Padre está en mí? Las palabras que os hablo, no las hablo por mi cuenta, sino que es el Padre quien, permaneciendo en mí, realiza sus obras. 11Créanme, yo estoy en el Padre y el Padre está en mí. Cree, al menos, por estas mismas obras. 12 De cierto, de cierto os digo, el que cree en mí, las obras que yo hago, hará, y aún mayores que éstas, porque yo voy al Padre. 13 Y todo lo que pidáis en mi nombre, así lo haré. que el Padre sea glorificado en el Hijo. 14Si pidéis algo en mi nombre, lo haré.»
— Palabra de Salvación.
— Gloria a ti, Señor.

Bendición
Trazando la señal de la cruz sobre ti y tu familia, di: Bendícenos, Señor Dios que es † Padre, Hijo y Espíritu Santo, para que vivamos siempre en Tu amor y haciendo sólo el bien a todos. ¡Amén! 

Readings 🇺🇸
I am the way, the truth and the life.

First Reading: 1Corinthians 15:1-8
Reading of the first letter of Saint Paul to the Corinthians – 1Brothers, I want to remind you of the Gospel that I preached to you and that you received, and in which you stand firm. 2By him you are saved, if you keep him as he was preached to you by me. Otherwise, you would have embraced faith in vain. 3Indeed, I passed on to you first of all what I myself had received, namely, that Christ died for our sins according to the Scriptures; 4that he was buried; that on the third day he rose again, according to the Scriptures; 5and that he appeared to Cephas and then to the Twelve. 6Later he appeared to more than five hundred brothers at once. Of these, the majority are still alive and some have died. 7Then he appeared to James, and then he appeared to the apostles all together. 8Lastly, he appeared to me also, as to one who had a miscarriage. - Word of the Lord.

Responsorial Psalm: 18(19)
Its sound resonates and spreads throughout the land.
1. The heavens proclaim the glory of the Lord, / and the firmament, the work of his hands; / day to day transmits this message, / night to night publishes this news. – R.
2. They are not speeches or phrases or words, / nor are they voices that can be heard; / his sound resonates and spreads throughout the earth, / his voice reaches the ends of the universe. – R.

Gospel: John 14:6-14
Proclamation of the Gospel of Jesus Christ according to John – At that time, Jesus said to Thomas: 6 “I am the Way, the Truth and the Life. No one goes to the Father except through me. 7If you knew me, you would also know my Father. And from now on you know him and have seen him.” 8Philip said, “Lord, show us the Father, that is enough for us!” 9Jesus replied, “Have I been with you so long and you don’t know me, Philip? Whoever has seen me has seen the Father. How do you say: ‘Show us the Father’? 10Do you not believe that I am in the Father and the Father is in me? The words that I speak to you, I do not speak on my own, but it is the Father who, remaining in me, carries out his works. 11Believe me, I am in the Father, and the Father is in me. Believe, at least, because of these same works. 12Truly, truly, I say to you, whoever believes in me will do the works that I do, and will do even greater works than these, for I go to the Father. 13And whatever you ask in my name, I will do, so that the Father be glorified in the Son. 14If you ask anything in my name, I will do it.”
— Word of Salvation.
— Glory to you, Lord.

Blessing
Tracing the sign of the cross on you and your family, say: Bless us, Lord God who is † Father, Son and Holy Spirit, that we may always live in Your love and doing only good to all. Amen!         

Nenhum comentário: