Impostômetro (desde 01/01/2022)

2022/07/27

🇧🇷Liturgia 27/07 - Deus lhe abençoe. 🇺🇸Liturgy 07/27 - God bless you. 🇮🇹Liturgia 27/07 - Dio ti benedica. 🇪🇸Liturgia 27/07 - Dios te bendiga

 


(17ª SEMANA COMUM
(verde – ofício do dia)

Deus habita em seu templo santo, reúne seus filhos em sua casa; é ele que dá força e poder a seu povo (Sl 67,6s.36). Quando o profeta, em crise, se lamenta do peso da missão, Deus vem em seu auxílio e o conforta: “Estou contigo para te salvar e te defender”. Confiemos no Senhor – nosso refúgio e razão da nossa alegria – em todas as circunstâncias.

Primeira Leitura: Jeremias 15,10.16-21
Leitura do livro do profeta Jeremias – 10“Ai de mim, minha mãe, que me geraste um homem de controvérsia, um homem em discórdia com toda a gente! Não emprestei com usura nem ninguém me emprestou, e contudo todos me amaldiçoam. 16Quando encontrei tuas palavras, alimentei-me, elas se tornaram para mim uma delícia e a alegria do coração, o modo como invocar teu nome sobre mim, Senhor Deus dos exércitos. 17Não costumo frequentar a roda dos folgazões e gabo-me disso; fiquei a sós, sob o influxo de tua presença e cheio de indignação. 18Por que se tornou eterna minha dor, por que não sara minha chaga maligna? Para mim te tornaste como miragem de um regato, como visão de águas ilusórias”. 19Ainda assim, isto diz-me o Senhor: “Se te converteres, converterei teu coração, para te sustentares em minha presença; se souberes separar o precioso do vil, falarás por minha boca; os outros voltarão para ti, e tu não voltarás para eles. 20Em favor deste povo, farei de ti uma muralha de bronze fortificada; combaterão contra ti, mas não prevalecerão, porque eu estou contigo para te salvar e te defender, diz o Senhor. 21Eu te libertarei das mãos dos perversos e te salvarei dos prepotentes”. – Palavra do Senhor.

Salmo Responsorial: 58(59)
Sois meu refúgio no dia da aflição.
1. Libertai-me do inimigo, ó meu Deus, / e protegei-me contra os meus perseguidores! / Libertai-me dos obreiros da maldade, / defendei-me desses homens sanguinários! – R.
2. Eis que ficam espreitando a minha vida, † poderosos armam tramas contra mim. / Mas eu, Senhor, não cometi pecado ou crime. – R.
3. Minha força, é a vós que me dirijo, † porque sois o meu refúgio e proteção, / Deus clemente e compassivo, meu amor! / Deus virá com seu amor ao meu encontro, / e hei de ver meus inimigos humilhados. – R.
4. Eu, então, hei de cantar vosso poder / e de manhã celebrarei vossa bondade, / porque fostes para mim o meu abrigo, / o meu refúgio no dia da aflição. – R.
5. Minha força, cantarei vossos louvores, † porque sois o meu refúgio e proteção, / Deus clemente e compassivo, meu amor! – R.

Evangelho: Mateus 13,44-46
Aleluia, aleluia, aleluia. Eu vos chamo meus amigos, / pois vos dei a conhecer / o que o Pai me revelou (Jo 15,15). – R.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus – Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 44“O Reino dos céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo. 45O Reino dos céus também é como um comprador que procura pérolas preciosas. 46Quando encontra uma pérola de grande valor, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquela pérola”. – Palavra da salvação.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você e sua família, diga: Abençoa-nos, Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu vivamos sempre no Teu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!


17th COMMON WEEK
(green – craft of the day)

God dwells in his holy temple, gathers his children into his house; it is he who gives strength and power to his people (Ps 67,6s.36). When the prophet, in crisis, laments the weight of the mission, God comes to his aid and comforts him: “I am with you to save you and defend you”. Let us trust in the Lord – our refuge and reason for our joy – in all circumstances.

First Reading: Jeremiah 15, 10, 16-21
Reading from the book of the prophet Jeremiah – 10 “Woe is me, my mother, that you have begotten me a man of controversy, a man of discord with everyone! I did not lend at usury, nor did anyone else lend it to me, and yet they all curse me. 16 When I found your words, I was fed, they became to me a delight and the joy of my heart, the way I call on your name, Lord God of hosts. 17 I don't usually go to the merry-go-round, and I boast about it; I was alone, under the influence of your presence and filled with indignation. 18Why ​​has my pain become eternal, why does my evil wound not heal? You became to me like a mirage in a stream, like a vision of illusory waters.” 19 Yet this says the Lord to me: “If you turn, I will turn your heart, that you may stand before me; if thou knowest how to separate the precious from the vile, thou shalt speak through my mouth; others will return to you, and you will not return to them. 20For this people I will make you a fortified wall of bronze; they will fight against you, but they will not prevail, for I am with you to save you and defend you, says the Lord. 21I will deliver you from the hand of the wicked and save you from the arrogant.” - Word of the Lord.

Responsorial Psalm: 58(59)
You are my refuge in the day of affliction.
1. Deliver me from the enemy, O my God, / and protect me against my persecutors! / Deliver me from the workers of evil, / defend me from these bloodthirsty men! - R.
2. Behold, they lie in wait for my life, † mighty men are plotting against me. / But I, Lord, have not committed sin or crime. - R.
3. My strength, I turn to you, † for you are my refuge and protection, / Merciful and compassionate God, my love! / God will come with his love to meet me, / and I will see my enemies humiliated. - R.
4. I, then, will sing of your power / and in the morning I will celebrate your goodness, / for you were my shelter, / my refuge in the day of affliction. - R.
5. My strength, I will sing your praises, † for you are my refuge and protection, / Merciful and compassionate God, my love! - R.

Gospel: Matthew 13,44-46
Hallelujah, hallelujah, hallelujah. I call you my friends, / because I have made known to you / what the Father has revealed to me (Jn 15:15). - R.

Proclamation of the Gospel of Jesus Christ according to Matthew – At that time, Jesus said to the crowd: 44 “The kingdom of heaven is like treasure hidden in the field. A man finds him and keeps him hidden. Overjoyed, he goes, sells all his possessions, and buys that field. 45The kingdom of heaven is also like a buyer looking for precious pearls. 46When he finds a pearl of great value, he goes and sells all his possessions and buys that pearl.” – Word of salvation.

Blessing
Tracing the sign of the cross on you and your family, say: Bless us, Lord God who is † Father, Son and Holy Spirit, that we may always live in Your love and doing only good to all. Amen!


17a SETTIMANA COMUNE
(verde – mestiere del giorno)

Dio abita nel suo santo tempio, raccoglie i suoi figli nella sua casa; è lui che dà forza e potenza al suo popolo (Sal 67,6s.36). Quando il profeta, in crisi, lamenta il peso della missione, Dio viene in suo aiuto e lo conforta: «Io sono con te per salvarti e difenderti». Confidiamo nel Signore – nostro rifugio e motivo della nostra gioia – in ogni circostanza.

Prima lettura: Geremia 15, 10, 16-21
Lettura dal libro del profeta Geremia – 10 «Guai a me, madre mia, che mi hai generato uomo polemico, uomo discordia con tutti! Io non ho prestato ad usura, né nessun altro me l'ha prestato, eppure tutti mi maledicono. 16 Quando ho trovato le tue parole, mi sono nutrito, sono diventate per me una delizia e la gioia del mio cuore, il modo in cui invoco il tuo nome, Signore, Dio degli eserciti. 17 Di solito non vado alla giostra e me ne vanto; Ero solo, sotto l'influenza della tua presenza e pieno di indignazione. 18 Perché il mio dolore è divenuto eterno, perché la mia ferita malvagia non si rimargina? Sei diventato per me come un miraggio in un ruscello, come una visione di acque illusorie”. 19 Eppure questo mi dice il Signore: «Se ti volgi, io volgerò il tuo cuore, affinché tu stia dinanzi a me; se sai come separare il prezioso dal vile, parlerai attraverso la mia bocca; altri torneranno da te e tu non tornerai da loro. 20Per questo popolo farò di te una cinta fortificata di bronzo; combatteranno contro di te, ma non prevarranno, perché io sono con te per salvarti e difenderti, dice il Signore. 21Io ti libererò dalla mano dell'empio e ti salverò dall'arrogante». - Parola del Signore.

Salmo responsoriale: 58(59)
Tu sei il mio rifugio nel giorno dell'afflizione.
1. Liberami dal nemico, o mio Dio, / e proteggimi dai miei persecutori! / Liberami dagli operatori del male, / difendimi da questi sanguinari! - R.
2. Ecco, stanno in agguato per la mia vita, † uomini potenti complottano contro di me. / Ma io, Signore, non ho commesso peccato né delitto. - R.
3. Forza mia, mi rivolgo a te, † perché tu sei il mio rifugio e la mia protezione, / Dio misericordioso e compassionevole, amore mio! / Dio verrà incontro a me con il suo amore, / e vedrò i miei nemici umiliati. - R.
4. Io, dunque, canterò la tua potenza / e al mattino celebrerò la tua bontà, / perché tu eri il mio rifugio, / il mio rifugio nel giorno dell'afflizione. - R.
5. Forza mia, canterò le tue lodi, † perché tu sei il mio rifugio e la mia protezione, / Dio misericordioso e compassionevole, amore mio! - R.

Vangelo: Matteo 13,44-46
Alleluia, alleluia, alleluia. Vi chiamo miei amici, / perché vi ho fatto conoscere / ciò che il Padre mi ha rivelato (Gv 15,15). - R.

Annuncio del Vangelo di Gesù Cristo secondo Matteo – In quel tempo, Gesù disse alla folla: 44 «Il regno dei cieli è come un tesoro nascosto nel campo. Un uomo lo trova e lo tiene nascosto. Felicissimo, va, vende tutti i suoi beni e compra quel campo. 45 Anche il regno dei cieli è come un compratore che cerca perle preziose. 46Quando trova una perla di grande valore, va, vende tutti i suoi averi e compra quella perla». – Parola di salvezza.

Benedizione
Tracciando il segno della croce su di te e sulla tua famiglia, dì: Benedicici, Signore Dio che è † Padre, Figlio e Spirito Santo, affinché viviamo sempre nel tuo amore e facendo solo del bene a tutti. Amen!


17ª SEMANA COMÚN
(verde – artesanía del día)

Dios habita en su santo templo, reúne a sus hijos en su casa; es él quien da la fuerza y ​​el poder a su pueblo (Sal 67,6s.36). Cuando el profeta, en crisis, lamenta el peso de la misión, Dios acude en su ayuda y lo consuela: “Yo estoy contigo para salvarte y defenderte”. Confiemos en el Señor, nuestro refugio y motivo de nuestro gozo, en todas las circunstancias.

Primera Lectura: Jeremías 15, 10, 16-21
Lectura del libro del profeta Jeremías – 10 “¡Ay de mí, madre mía, que me has engendrado varón de discordia, varón de discordia con todos! Yo no presté a usura, ni nadie más me lo prestó, y sin embargo todos me maldicen. 16 Cuando encontré tus palabras, fui alimentado, se convirtieron para mí en un deleite y en el gozo de mi corazón, la forma en que invoco tu nombre, Señor Dios de los ejércitos. 17 No suelo ir al tiovivo, y me jacto de ello; Estaba solo, bajo la influencia de tu presencia y lleno de indignación. 18 ¿Por qué mi dolor se ha vuelto eterno, por qué mi herida maligna no sana? Te volviste para mí como un espejismo en un arroyo, como una visión de aguas ilusorias”. 19 Sin embargo, esto me dice el Señor: “Si te vuelves, yo haré volver tu corazón, para que estés delante de mí; si sabes separar lo precioso de lo vil, hablarás por mi boca; otros volverán a ti, y tú no volverás a ellos. 20 Para este pueblo te haré un muro fortificado de bronce; pelearán contra vosotros, pero no prevalecerán, porque yo estoy con vosotros para salvaros y defenderos, dice el Señor. 21Te libraré de la mano de los impíos y te salvaré de los soberbios. - Palabra del Señor.

Salmo responsorial: 58(59)
Tú eres mi refugio en el día de la aflicción.
1. ¡Líbrame del enemigo, oh Dios mío, / y protégeme de mis perseguidores! / ¡Líbrame de los obradores del mal, / defiéndeme de estos hombres sanguinarios! - r
2. He aquí, acechan mi vida, † hombres poderosos conspiran contra mí. / Pero yo, Señor, no he cometido pecado ni crimen. - r
3. Fortaleza mía, me dirijo a ti, † porque eres mi refugio y protección, / ¡Dios misericordioso y compasivo, mi amor! / Dios vendrá con su amor a mi encuentro, / y veré humillados a mis enemigos. - r
4. Yo, pues, cantaré de tu poder / y por la mañana celebraré tu bondad, / porque tú fuiste mi amparo, / mi refugio en el día de la aflicción. - r
5. Fortaleza mía, cantaré tus alabanzas, † porque tú eres mi refugio y protección, / ¡Dios misericordioso y compasivo, mi amor! - r

Evangelio: Mateo 13,44-46
Aleluya, aleluya, aleluya. Os llamo mis amigos, / porque os he dado a conocer / lo que el Padre me ha revelado (Jn 15,15). - r

Proclamación del Evangelio de Jesucristo según Mateo – En aquel tiempo, Jesús dijo a la multitud: 44 “El reino de los cielos es como un tesoro escondido en el campo. Un hombre lo encuentra y lo mantiene escondido. Lleno de alegría, va, vende todas sus posesiones y compra ese campo. 45También el reino de los cielos es como un comprador que busca perlas preciosas. 46Cuando encuentra una perla de gran valor, va y vende todas sus posesiones y compra esa perla. – Palabra de salvación.

Bendición
Trazando la señal de la cruz sobre ti y tu familia, di: Bendícenos, Señor Dios que es † Padre, Hijo y Espíritu Santo, para que vivamos siempre en Tu amor y haciendo sólo el bien a todos. ¡Amén! 

Nenhum comentário: