Impostômetro (desde 01/01/2022)

2023/04/05

🇧🇷Leituras 05/04 - Deus lhe abençoe. 🇺🇸Readings 04/05- God bless you. 🇮🇹Letture 05/04 - Dio ti benedica. 🇪🇸Lecturas 0504 - Dios te bendiga


  

Leituras 🇧🇷
“Em verdade eu vos digo, um de vós vai me trair”.

Primeira Leitura: Isaías 50,4-9
Leitura do livro do profeta Isaías – 4O Senhor Deus deu-me língua adestrada, para que eu saiba dizer palavras de conforto à pessoa abatida; ele me desperta cada manhã e me excita o ouvido, para prestar atenção como um discípulo. 5O Senhor abriu-me os ouvidos; não lhe resisti nem voltei atrás. 6Ofereci as costas para me baterem e as faces para me arrancarem a barba: não desviei o rosto de bofetões e cusparadas. 7Mas o Senhor Deus é meu auxiliador, por isso não me deixei abater o ânimo, conservei o rosto impassível como pedra, porque sei que não sairei humilhado. 8A meu lado está quem me justifica; alguém me fará objeções? Vejamos. Quem é meu adversário? Aproxime-se. 9Sim, o Senhor Deus é meu auxiliador; quem é que me vai condenar? – Palavra do Senhor.

Salmo Responsorial: 68(69)
Respondei-me, pelo vosso imenso amor, / neste tempo favorável, Senhor Deus.
1. Por vossa causa é que sofri tantos insultos / e o meu rosto se cobriu de confusão; / eu me tornei como um estranho a meus irmãos, / como estrangeiro para os filhos de minha mãe. / Pois meu zelo e meu amor por vossa casa / me devoram como fogo abrasador; / e os insultos de infiéis que vos ultrajam / recaíram todos eles sobre mim! – R.
2. O insulto me partiu o coração. † Eu esperei que alguém de mim tivesse pena; / procurei quem me aliviasse e não achei! / Deram-me fel como se fosse um alimento, / em minha sede ofereceram-me vinagre! – R.
3. Cantando, eu louvarei o vosso nome / e, agradecido, exultarei de alegria! / Humildes, vede isto e alegrai-vos: † o vosso coração reviverá / se procurardes o Senhor continuamente! / Pois nosso Deus atende à prece dos seus pobres / e não despreza o clamor de seus cativos. – R.

Evangelho: Mateus 26,14-25
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus – Naquele tempo, 14um dos doze discípulos, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os sumos sacerdotes 15e disse: “O que me dareis se vos entregar Jesus?” Combinaram, então, trinta moedas de prata. 16E daí em diante, Judas procurava uma oportunidade para entregar Jesus. 17No primeiro dia da festa dos Ázimos, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Onde queres que façamos os preparativos para comer a Páscoa?” 18Jesus respondeu: “Ide à cidade, procurai certo homem e dizei-lhe: ‘O mestre manda dizer: O meu tempo está próximo, vou celebrar a Páscoa em tua casa, junto com meus discípulos'”. 19Os discípulos fizeram como Jesus mandou e prepararam a Páscoa. 20Ao cair da tarde, Jesus pôs-se à mesa com os doze discípulos. 21Enquanto comiam, Jesus disse: “Em verdade eu vos digo, um de vós vai me trair”. 22Eles ficaram muito tristes e, um por um, começaram a lhe perguntar: “Senhor, será que sou eu?” 23Jesus respondeu: “Quem vai me trair é aquele que comigo põe a mão no prato. 24O Filho do Homem vai morrer, conforme diz a Escritura a respeito dele. Contudo, ai daquele que trair o Filho do Homem! Seria melhor que nunca tivesse nascido!” 25Então Judas, o traidor, perguntou: “Mestre, serei eu?” Jesus lhe respondeu: “Tu o dizes”. – Palavra da salvação.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você e sua família, diga: Abençoa-nos, Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que vivamos sempre no Teu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Readings 🇺🇸
“Truly I tell you, one of you will betray me.”

First Reading: Isaiah 50:4-9
Reading from the book of the prophet Isaiah - 4 The Lord God gave me a trained tongue, so that I may know how to speak words of comfort to the downed person; he wakes me up each morning and excites my ear to pay attention like a disciple. 5 The Lord opened my ears; I didn't resist him or turn back. 6 I offered my back to beat me and my cheeks to pluck my beard: I did not divert my face from slaps and spitting. 7But the Lord God is my helper, so I did not let myself be discouraged, I kept my face impassive as a stone, because I know that I will not be humiliated. 8 By my side is he who justifies me; will anyone object to me? Let's see. Who is my opponent? Come closer. 9 Yes, the Lord God is my helper; who will condemn me? - Word of the Lord.

Responsorial Psalm: 68(69)
Answer me, by your immense love, / in this favorable time, Lord God.
1. Because of you I suffered so many insults / and my face was covered with confusion; / I became like a stranger to my brothers, / like a foreigner to my mother's children. / For my zeal and my love for your house / devour me like a scorching fire; / and the insults of the infidels who insult you / all of them fell on me! – R.
2. The insult broke my heart. † I expected someone to take pity on me; / I looked for someone to relieve me and I didn't find it! / They gave me gall as if it were food, / in my thirst they offered me vinegar! – R.
3. Singing, I will praise your name / and, grateful, I will exult with joy! / Humble ones, see this and rejoice: † your heart will revive / if you seek the Lord continually! / For our God answers the prayer of his poor / and does not despise the cry of his captives. – R.

Gospel: Matthew 26,14-25
Proclamation of the Gospel of Jesus Christ according to Matthew - At that time, 14 one of the twelve disciples, named Judas Iscariot, went to the high priests 15 and said, " What will you give me if I deliver Jesus to you?" So they combined thirty pieces of silver. 16 And from then on, Judas looked for an opportunity to hand Jesus over. 17On the first day of the Feast of Unleavened Bread, the disciples came to Jesus and asked, “Where do you want us to prepare for you to eat the Passover?” 18 Jesus replied, “Go into the city, look for a certain man and say to him, ‘The master says: My time is near, I will celebrate Easter at your house, together with my disciples’”. 19 The disciples did as Jesus commanded and prepared the Passover. 20 As evening drew on, Jesus reclined at table with the twelve disciples. 21 While they were eating, Jesus said, “Truly I tell you, one of you will betray me.” 22 They were very sad and, one by one, began to ask him, “Lord, is it me?” 23 Jesus replied, “The one who dips his hand in the dish with me will betray me. 24 The Son of Man will die, as the Scripture says about him. Yet woe to him who betrays the Son of Man! It would have been better if he had never been born!” 25Then Judas, the traitor, asked, “Master, would it be me?” Jesus answered him, "You say so." - Word of salvation.

Blessing
Tracing the sign of the cross on you and your family, say: Bless us, Lord God who is † Father, Son and Holy Spirit, that we may always live in Your love and doing only good to all. Amen!

Letture 🇮🇹
"In verità vi dico, uno di voi mi tradirà."

Prima Lettura: Isaia 50,4-9
Lettura dal libro del profeta Isaia - 4 Il Signore Dio mi ha dato una lingua addestrata, perché io sappia dire parole di conforto all'uomo abbattuto; mi sveglia ogni mattina e stimola il mio orecchio a prestare attenzione come un discepolo. 5 Il Signore mi ha aperto gli orecchi; Non gli ho opposto resistenza né sono tornato indietro. 6 Ho offerto il mio dorso per percuotermi e le mie guance per strapparmi la barba: non ho distolto la mia faccia da schiaffi e sputi. 7 Ma il Signore Dio è il mio aiuto, perciò non mi sono lasciato scoraggiare, ho mantenuto il mio volto impassibile come una pietra, perché so che non sarò umiliato. 8 Al mio fianco è colui che mi giustifica; qualcuno si opporrà a me? Vediamo. Chi è il mio avversario? Avvicinati. 9 Sì, il Signore Dio è il mio aiuto; chi mi condannerà? - Parola del Signore.

Salmo responsoriale: 68(69)
Rispondimi, per il tuo immenso amore, / in questo tempo favorevole, Signore Dio.
1. Per causa tua ho sofferto tanti insulti / e il mio volto era coperto di confusione; / Sono diventato come uno straniero per i miei fratelli, / come uno straniero per i figli di mia madre. / Per il mio zelo e il mio amore per la tua casa / divorami come un fuoco ardente; / e gli insulti degli infedeli che ti insultano / mi sono caduti tutti! - R.
2. L'insulto mi ha spezzato il cuore. † Mi aspettavo che qualcuno avesse pietà di me; / Ho cercato qualcuno che mi sollevasse e non l'ho trovato! / Mi hanno dato fiele come se fosse cibo, / nella mia sete mi hanno offerto aceto! - R.
3. Cantando, loderò il tuo nome / e, riconoscente, esulterò di gioia! / Umili, guardate e gioite: † il vostro cuore si ravviverà / se cercate continuamente il Signore! / Perché il nostro Dio esaudisce la preghiera dei suoi poveri / e non disprezza il grido dei suoi prigionieri. - R.

Vangelo: Matteo 26,14-25
Annuncio del Vangelo di Gesù Cristo secondo Matteo - In quel tempo, 14 uno dei dodici discepoli, chiamato Giuda Iscariota, andò dai sommi sacerdoti 15 e disse: «Che mi darete, se vi consegno Gesù?». Così hanno combinato trenta pezzi d'argento. 16 E da quel momento Giuda cercò l'occasione per consegnare Gesù. 17Il primo giorno della festa degli azzimi, i discepoli si avvicinarono a Gesù e gli dissero: «Dove vuoi che ti prepariamo da mangiare la Pasqua?». 18 Rispose Gesù: «Andate in città, cercate un tale e ditegli: "Il maestro dice: Il mio tempo è vicino, celebrerò la Pasqua a casa tua, insieme ai miei discepoli"». 19 I discepoli fecero come Gesù aveva ordinato e prepararono la Pasqua. 20 Al calar della sera, Gesù si mise a mensa con i dodici discepoli. 21 Mentre mangiavano, Gesù disse: «In verità vi dico, uno di voi mi tradirà». 22 Erano molto tristi e, uno per uno, cominciarono a chiedergli: «Signore, sono io?». 23 Rispose Gesù: «Chi intinge con me la mano nel piatto, mi tradirà. 24 Il Figlio dell'uomo morirà, come dice di lui la Scrittura. Ma guai a chi tradisce il Figlio dell'uomo! Sarebbe stato meglio se non fossi mai nato! 25Allora Giuda, il traditore, disse: «Maestro, sarei io?». Gesù gli rispose: "Tu lo dici". - Parola di salvezza.

Benedizione
Tracciando il segno della croce su di te e sulla tua famiglia, dì: Benedicici, Signore Dio che è † Padre, Figlio e Spirito Santo, affinché viviamo sempre nel tuo amore e facendo solo del bene a tutti. Amen!

Lecturas 🇪🇸
“De cierto os digo, uno de vosotros me traicionará”.

Primera Lectura: Isaías 50:4-9
Lectura del libro del profeta Isaías - 4 El Señor Dios me dio una lengua entrenada, para que sepa hablar palabras de consuelo a la persona caída; me despierta cada mañana y excita mi oído para que preste atención como un discípulo. 5 El Señor me abrió los oídos; No me resistí ni me volví. 6 Ofrecí mi espalda para golpearme y mis mejillas para arrancarme la barba: no aparté mi rostro de bofetadas y salivazos. 7 Pero el Señor Dios es mi ayudador, así que no me dejé desanimar, mantuve mi rostro impasible como una piedra, porque sé que no seré humillado. 8 A mi lado está el que me justifica; ¿alguien se opondrá a mí? Vamos a ver. ¿Quién es mi oponente? Acércate. 9 Sí, el Señor Dios es mi ayudador; ¿Quién me condenará? - Palabra del Señor.

Salmo responsorial: 68(69)
Respóndeme, por tu inmenso amor, / en este tiempo propicio, Señor Dios.
1. Por ti sufrí tantos insultos / y mi rostro se cubrió de confusión; / Me volví como un extraño para mis hermanos, / como un extraño para los hijos de mi madre. / Porque mi celo y mi amor por tu casa / me devoran como fuego abrasador; / y los insultos de los infieles que te insultan / ¡todos cayeron sobre mí! – r
2. El insulto me rompió el corazón. † Esperaba que alguien se apiadara de mí; / ¡Busqué a alguien que me relevara y no lo encontré! / Me dieron hiel como si fuera comida, / ¡en mi sed me ofrecieron vinagre! – r
3. Cantando, alabaré tu nombre / y, agradecido, exultaré de alegría. / Humildes, mirad esto y alegraos: † vuestro corazón revivirá / ¡si buscáis al Señor continuamente! / Porque nuestro Dios responde la oración de sus pobres / y no desprecia el clamor de sus cautivos. – r

Evangelio: Mateo 26,14-25
Proclamación del Evangelio de Jesucristo según Mateo - En aquel tiempo, 14 uno de los doce discípulos, llamado Judas Iscariote, fue a los sumos sacerdotes 15 y dijo: "¿Qué me daréis si os entrego a Jesús?" Entonces combinaron treinta piezas de plata. 16 Y desde entonces Judas buscó la oportunidad de entregar a Jesús. 17El primer día de la Fiesta de los Panes sin Levadura, los discípulos se acercaron a Jesús y le preguntaron: "¿Dónde quieres que te preparemos para comer la Pascua?" 18 Jesús respondió: “Ve a la ciudad, busca a cierto hombre y dile: ‘El maestro dice: Mi tiempo está cerca, celebraré la Pascua en tu casa, junto con mis discípulos’”. 19 Los discípulos hicieron como Jesús les mandó y prepararon la Pascua. 20 Al caer la tarde, Jesús estaba sentado a la mesa con los doce discípulos. 21 Mientras comían, Jesús dijo: “De cierto les digo, uno de ustedes me entregará”. 22 Estaban muy tristes y, uno por uno, comenzaron a preguntarle: “Señor, ¿soy yo?” 23 Jesús respondió: “El que mete la mano en el plato conmigo, me traicionará. 24 El Hijo del Hombre morirá, como dice de él la Escritura. Sin embargo, ¡ay de aquel que traiciona al Hijo del Hombre! ¡Sería mejor si nunca hubiera nacido!” 25Entonces Judas, el traidor, preguntó: “Maestro, ¿sería yo?” Jesús le respondió: "Tú lo dices". - Palabra de salvación.

Bendición
Trazando la señal de la cruz sobre ti y tu familia, di: Bendícenos, Señor Dios que es † Padre, Hijo y Espíritu Santo, para que vivamos siempre en Tu amor y haciendo sólo el bien a todos. ¡Amén! 

Nenhum comentário: