Impostômetro (desde 01/01/2022)

2022/09/15

🇧🇷Liturgia 15/09 - Deus lhe abençoe. 🇺🇸Liturgy 09/15 - God bless you. 🇮🇹Liturgia 15/09 - Dio ti benedica. 🇪🇸Liturgia 15/09 - Dios te bendiga



Leituras

Primeira Leitura: Hebreus 5,7-9
Leitura da carta aos Hebreus – 7Cristo, nos dias de sua vida terrestre, dirigiu preces e súplicas, com forte clamor e lágrimas, àquele que era capaz de salvá-lo da morte. E foi atendido, por causa de sua entrega a Deus. 8Mesmo sendo Filho, aprendeu o que significa a obediência a Deus por aquilo que ele sofreu. 9Mas, na consumação de sua vida, tornou-se causa de salvação eterna para todos os que lhe obedecem. – Palavra do Senhor.

Salmo Responsorial: 30(31)
Salvai-me pela vossa compaixão, ó Senhor Deus!
1. Senhor, eu ponho em vós minha esperança; / que eu não fique envergonhado eternamente! / Porque sois justo, defendei-me e libertai-me, / apressai-vos, ó Senhor, em socorrer-me! 
2. Sede uma rocha protetora para mim, / um abrigo bem seguro que me salve! / Sim, sois vós a minha rocha e fortaleza; / por vossa honra, orientai-me e conduzi-me! 
3. Retirai-me desta rede traiçoeira, / porque sois o meu refúgio protetor! / Em vossas mãos, Senhor, entrego o meu espírito, / porque vós me salvareis, ó Deus fiel! 
4. A vós, porém, ó meu Senhor, eu me confio / e afirmo que só vós sois o meu Deus! / Eu entrego em vossas mãos o meu destino; / libertai-me do inimigo e do opressor! 
5. Como é grande, ó Senhor, vossa bondade, / que reservastes para aqueles que vos temem! / Para aqueles que em vós se refugiam, / mostrando, assim, o vosso amor perante os homens. 

Evangelho: João 19,25-27
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João – Naquele tempo, 25perto da cruz de Jesus, estavam de pé a sua mãe, a irmã da sua mãe, Maria de Cléofas, e Maria Madalena. 26Jesus, ao ver sua mãe e, ao lado dela, o discípulo que ele amava, disse à mãe: “Mulher, este é o teu filho”. 27Depois disse ao discípulo: “Esta é a tua mãe”. Daquela hora em diante, o discípulo a acolheu consigo. – Palavra da salvação.

Abençoando

Traçando o sinal da cruz em você e sua família, diga: Abençoa-nos, Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu vivamos sempre no Teu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!


Readings

First Reading: Hebrews 5:7-9
Reading from the letter to the Hebrews – 7Christ, in the days of his earthly life, addressed prayers and supplications, with strong crying and tears, to the one who was able to save him from death. And he was answered, because of his surrender to God. 8Although he was a Son, he learned what obedience to God means by what he suffered. 9But at the end of his life he became the cause of eternal salvation to all who obey him. - Word of the Lord.

Responsorial Psalm: 30(31)
Save me by your compassion, O Lord God!
1. Lord, I put my hope in you; / may I not be ashamed forever! / Because you are just, defend me and deliver me, / hasten, O Lord, to help me!
2. Be a protective rock for me, / a safe shelter that will save me! / Yes, you are my rock and strength; / for your honor, guide me and lead me!
3. Take me out of this treacherous net, / for you are my protective refuge! / Into your hands, Lord, I commit my spirit, / for you will save me, O faithful God!
4. But to you, O my Lord, I entrust myself / and I say that you alone are my God! / I place my destiny in your hands; / deliver me from the enemy and the oppressor!
5. How great, O Lord, is your goodness, / that you have reserved for those who fear you! / For those who take refuge in you, / thus showing your love before men.

Gospel: John 19:25-27
Proclamation of the Gospel of Jesus Christ according to John – At that time, 25 near the cross of Jesus, were standing his mother, his mother's sister, Mary of Cleopas, and Mary Magdalene. 26Jesus, seeing his mother and the disciple he loved beside her, said to his mother, “Woman, this is your son.” 27 Then he said to the disciple, “This is your mother.” From that hour on, the disciple took her with him. – Word of salvation.

Blessing

Tracing the sign of the cross on you and your family, say: Bless us, Lord God who is † Father, Son and Holy Spirit, that we may always live in Your love and doing only good to all. Amen!


Letture

Prima lettura: Ebrei 5:7-9
Lettura della Lettera agli Ebrei – 7 Cristo, nei giorni della sua vita terrena, rivolgeva preghiere e suppliche, con forti grida e lacrime, a colui che poteva salvarlo dalla morte. E gli fu risposto, a causa della sua resa a Dio. 8 Pur essendo Figlio, imparò cosa significa l'obbedienza a Dio per ciò che soffrì. 9Ma alla fine della sua vita divenne causa di salvezza eterna per tutti coloro che gli obbediscono. - Parola del Signore.

Salmo responsoriale: 30(31)
Salvami con la tua compassione, o Signore Dio!
1. Signore, in te ripongo la mia speranza; / non mi vergogni per sempre! / Perché sei giusto, difendimi e liberami, / affrettati, o Signore, ad aiutarmi!
2. Sii per me una roccia protettiva, / un rifugio sicuro che mi salverà! / Sì, tu sei la mia roccia e la mia forza; / per tuo onore, guidami e guidami!
3. Tirami fuori da questa rete insidiosa, / perché tu sei il mio rifugio protettivo! / Nelle tue mani, Signore, rimetto il mio spirito, / perché mi salverai, o Dio fedele!
4. Ma a te, o mio Signore, mi affido / e dico che tu solo sei il mio Dio! / Metto il mio destino nelle tue mani; / liberami dal nemico e dall'oppressore!
5. Quanto è grande, o Signore, la tua bontà, / che hai riservato a coloro che ti temono! / Per coloro che si rifugiano in te, / mostrando così il tuo amore davanti agli uomini.

Vangelo: Giovanni 19:25-27
Annuncio del Vangelo di Gesù Cristo secondo Giovanni – In quel tempo, 25 presso la croce di Gesù, stavano in piedi sua madre, la sorella di sua madre, Maria di Cleopa e Maria Maddalena. 26 Gesù, vedendo accanto a lei sua madre e il discepolo che amava, disse a sua madre: «Donna, questo è tuo figlio». 27 Poi disse al discepolo: «Questa è tua madre». Da quell'ora il discepolo la prese con sé. – Parola di salvezza.

Benedizione

Tracciando il segno della croce su di te e sulla tua famiglia, dì: Benedicici, Signore Dio che è † Padre, Figlio e Spirito Santo, affinché viviamo sempre nel tuo amore e facendo solo del bene a tutti. Amen!


Lecturas

Primera Lectura: Hebreos 5:7-9
Lectura de la carta a los Hebreos – 7Cristo, en los días de su vida terrena, dirigió oraciones y súplicas, con gran clamor y lágrimas, a aquel que podía salvarlo de la muerte. Y fue respondido, por su entrega a Dios. 8Aunque era Hijo, aprendió lo que significa la obediencia a Dios por lo que padeció. 9Pero al final de su vida vino a ser causa de eterna salvación para todos los que le obedecen. - Palabra del Señor.

Salmo responsorial: 30(31)
¡Sálvame por tu compasión, oh Señor Dios!
1. Señor, en ti pongo mi esperanza; ¡Que no me avergüence para siempre! / Porque eres justo, defiéndeme y líbrame, / ¡Apresúrate, Señor, a socorrerme!
2. ¡Sé para mí una roca protectora, / un refugio seguro que me salve! / Sí, tú eres mi roca y fortaleza; / ¡Por tu honor, guíame y condúceme!
3. ¡Sácame de esta red traicionera, / porque tú eres mi refugio protector! / En tus manos, Señor, encomiendo mi espíritu, / porque tú me salvarás, ¡oh Dios fiel!
4. Pero a ti, oh mi Señor, me encomiendo / y digo que ¡solo tú eres mi Dios! / Pongo mi destino en tus manos; / ¡Libérame del enemigo y del opresor!
5. ¡Qué grande es, oh Señor, tu bondad, / que has reservado para los que te temen! / Por los que en ti se refugian, / demostrando así tu amor ante los hombres.

Evangelio: Juan 19:25-27
Proclamación del Evangelio de Jesucristo según Juan – En ese momento, 25 cerca de la cruz de Jesús, estaban de pie su madre, la hermana de su madre, María de Cleofás y María Magdalena. 26Jesús, al ver a su madre y al discípulo que amaba junto a ella, dijo a su madre: “Mujer, éste es tu hijo”. 27 Entonces dijo al discípulo: “Esta es tu madre”. A partir de esa hora, el discípulo la llevó consigo. – Palabra de salvación.

Bendición

Trazando la señal de la cruz sobre ti y tu familia, di: Bendícenos, Señor Dios que es † Padre, Hijo y Espíritu Santo, para que vivamos siempre en Tu amor y haciendo sólo el bien a todos. ¡Amén! 

  

Nenhum comentário: