Impostômetro (desde 01/01/2022)

2022/08/09

🇧🇷Liturgia 09/08 - Deus lhe abençoe. 🇺🇸Liturgy 08/09- God bless you. 🇮🇹Liturgia 09/08 - Dio ti benedica. 🇪🇸Liturgia 09/08 - Dios te bendiga


19º DO TEMPO COMUM
(verde – ofício do dia)
Considerai, Senhor, vossa Aliança e não abandoneis para sempre o vosso povo. Levantai-vos, Senhor, defendei vossa causa e não desprezeis o clamor de quem vos busca (Sl 73,20.19.22s).

Primeira Leitura: Ezequiel 2,8-3,4
Leitura da profecia de Ezequiel – Assim fala o Senhor: 8“Quanto a ti, Filho do homem, escuta o que eu te digo: não sejas rebelde como esse bando de rebeldes. Abre a boca e come o que eu te vou dar”. 9Eu olhei e vi uma mão estendida para mim e, na mão, um livro enrolado. Desenrolou-o diante de mim; estava escrito na frente e no verso e nele havia cantos fúnebres, lamentações e ais. 3,1Ele me disse: “Filho do homem, come o que tens diante de ti! Come este rolo e vai falar aos filhos de Israel”. 2Eu abri a boca, e ele fez-me comer o rolo. 3Depois, disse-me: “Filho do homem, alimenta teu ventre e sacia as entranhas com este rolo que eu te dou”. Eu o comi, e era doce como mel em minha boca. 4Ele disse-me então: “Filho do homem, vai! Dirige-te à casa de Israel e fala-lhes com as minhas palavras”. – Palavra do Senhor.

Salmo Responsorial: 118(119)
Como é doce ao paladar vossa palavra, ó Senhor!
1. Seguindo vossa lei, me rejubilo / muito mais do que em todas as riquezas. – R.
2. Minha alegria é a vossa Aliança, / meus conselheiros são os vossos mandamentos. – R.
3. A lei de vossa boca, para mim, / vale mais do que milhões em ouro e prata. – R. 
4. Como é doce ao paladar vossa palavra, / muito mais doce do que o mel na minha boca! – R.
5. Vossa palavra é minha herança para sempre, / porque ela é que me alegra o coração! – R. 
6. Abro a boca e aspiro largamente, / pois estou ávido de vossos mandamentos. – R.

Evangelho: Mateus 18,1-5.10.12-14
Aleluia, aleluia, aleluia. Tomai meu jugo sobre vós e aprendei de mim, / que sou de coração humilde e manso! (Mt 11,29) – R.
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus – Naquele tempo, 1os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Quem é o maior no Reino dos céus?” 2Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles 3e disse: “Em verdade vos digo, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos céus. 4Quem se faz pequeno como esta criança, esse é o maior no Reino dos céus. 5E quem recebe em meu nome uma criança como esta é a mim que recebe. 10Não desprezeis nenhum desses pequeninos, pois eu vos digo que os seus anjos nos céus veem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus. 12Que vos parece? Se um homem tem cem ovelhas e uma delas se perde, não deixa ele as noventa e nove nas montanhas para procurar aquela que se perdeu? 13Em verdade vos digo, se ele a encontrar, ficará mais feliz com ela do que com as noventa e nove que não se perderam. 14Do mesmo modo, o Pai que está nos céus não deseja que se perca nenhum desses pequeninos”. – Palavra da salvação.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você e sua família, diga: Abençoa-nos, Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu vivamos sempre no Teu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!


19th OF COMMON TIME
(green – craft of the day)
Consider, O Lord, your covenant and do not forsake your people forever. Arise, O Lord, defend your cause and do not despise the cry of those who seek you (Ps 73,20.19.22s).

First Reading: Ezekiel 2:8-3:4
Reading of the prophecy of Ezekiel – This is what the Lord says: 8 “As for you, Son of man, listen to what I say to you: do not be rebellious like this band of rebels. Open your mouth and eat what I will give you.” 9I looked and saw a hand stretched out to me, and in the hand a rolled-up book. He unrolled it before me; it was written on the front and on the back, and in it were dirges, lamentations, and woe. 3:1 He said to me: “Son of man, eat what you have in front of you! Eat this scroll and go and speak to the children of Israel.” 2I opened my mouth, and he made me eat the scroll. 3Then he said to me, “Son of man, feed your belly and fill your bowels with this scroll that I give you.” I ate it, and it was sweet as honey in my mouth. 4Then he said to me, “Son of man, go! Go to the house of Israel and speak to them with my words.” - Word of the Lord.

Responsorial Psalm: 118(119)
How sweet is your word to the taste, O Lord!
1. Following your law, I rejoice / much more than in all riches. - R.
2. My joy is your covenant, / my counselors are your commandments. - R.
3. The law of your mouth, to me, / is worth more than millions in gold and silver. - R.
4. How sweet is your word to the taste, / much sweeter than honey in my mouth! - R.
5. Your word is my inheritance forever, / because it makes my heart rejoice! - R.
6. I open my mouth and take a deep breath, / for I am greedy for your commandments. - R.

Gospel: Matthew 18,1-5,10,12-14
Hallelujah, hallelujah, hallelujah. Take my yoke upon you and learn from me, / for I am humble and meek in heart! (Mt 11,29) - R.
Proclamation of the Gospel of Jesus Christ according to Matthew - At that time, 1 the disciples approached Jesus and asked: "Who is the greatest in the kingdom of heaven?" 2 Jesus called a child, placed him in the midst of them, 3 and said, “Truly I say to you, unless you are converted and become like children, you will not enter the kingdom of heaven. 4Whoever makes himself small like this child is the greatest in the kingdom of heaven. 5And whoever welcomes a child like this in my name welcomes me. 10 Do not despise any of these little ones, for I say to you that their angels in heaven continually see the face of my Father who is in heaven. 12What do you think? If a man has a hundred sheep and one of them is lost, does he not leave the ninety-nine in the mountains to look for the one that was lost? 13 Truly I say to you, if he finds her, he will be happier with her than with the ninety-nine who were not lost. 14 In the same way, the Father who is in heaven does not want any of these little ones to perish.” – Word of salvation.

Blessing
Tracing the sign of the cross on you and your family, say: Bless us, Lord God who is † Father, Son and Holy Spirit, that we may always live in Your love and doing only good to all. Amen!


19 DEL TEMPO COMUNE
(verde – mestiere del giorno)
Considera, o Signore, la tua alleanza e non abbandonare il tuo popolo per sempre. Alzati, o Signore, difendi la tua causa e non disprezzare il grido di coloro che ti cercano (Sal 73,20.19.22s).

Prima lettura: Ezechiele 2:8-3:4
Lettura della profezia di Ezechiele – Così dice il Signore: 8 «Quanto a te, Figlio dell'uomo, ascolta ciò che ti dico: non essere ribelle come questa banda di ribelli. Apri la bocca e mangia quello che ti darò”. 9Ho guardato e ho visto una mano tesa verso di me e nella mano un libro arrotolato. Srotolato davanti a me; era scritto davanti e dietro, e in esso c'erano nenie, lamenti e guai. 3:1 Mi ha detto: «Figlio d'uomo, mangia quello che hai davanti a te! Mangia questo rotolo e va' a parlare ai figli d'Israele». 2Ho aperto la mia bocca ed egli mi ha fatto mangiare il rotolo. 3 Poi mi disse: «Figlio d'uomo, nutriti il ​​ventre e riempiti le viscere con questo rotolo che ti do». L'ho mangiato, ed era dolce come il miele in bocca. 4 Allora mi disse: «Figlio d'uomo, va'! Va' alla casa d'Israele e parla loro con le mie parole». - Parola del Signore.

Salmo responsoriale: 118(119)
Quanto è dolce al gusto la tua parola, o Signore!
1. Seguendo la tua legge, mi rallegro / molto più che in tutte le ricchezze. - R.
2. La mia gioia è la tua alleanza, / i miei consiglieri sono i tuoi comandamenti. - R.
3. La legge della tua bocca, per me, / vale più di milioni in oro e argento. - R.
4. Com'è dolce la tua parola al gusto, / molto più dolce del miele nella mia bocca! - R.
5. La tua parola è mia eredità per sempre, / perché fa gioire il mio cuore! - R.
6. Apro la bocca e faccio un respiro profondo, / perché sono avido dei tuoi comandamenti. - R.

Vangelo: Matteo 18,1-5,10,12-14
Alleluia, alleluia, alleluia. Prendi il mio giogo su di te e impara da me, / perché sono umile e mansueto di cuore! (Mt 11,29) - R.
Annuncio del Vangelo di Gesù Cristo secondo Matteo - In quel tempo, 1 i discepoli si avvicinarono a Gesù e gli chiesero: "Chi è il più grande nel regno dei cieli?" 2 Gesù chiamò un bambino, lo pose in mezzo a loro, 3 e disse: 3 «In verità vi dico che se non vi convertirete e non diventerete come bambini, non entrerete nel regno dei cieli. 4Chi si fa piccolo come questo bambino è il più grande nel regno dei cieli. 5E chi accoglie un bambino così nel mio nome, accoglie me. 10 Non disprezzare nessuno di questi piccoli, perché io vi dico che i loro angeli nei cieli vedono continuamente il volto del Padre mio che è nei cieli. 12Cosa ne pensi? Se un uomo ha cento pecore e una di esse è perduta, non lascia le novantanove sui monti a cercare quella perduta? 13 In verità vi dico che se la troverà sarà più felice con lei che con i novantanove che non erano perduti. 14 Allo stesso modo il Padre che è nei cieli non vuole che nessuno di questi piccoli muoia». – Parola di salvezza.

Benedizione
Tracciando il segno della croce su di te e sulla tua famiglia, dì: Benedicici, Signore Dio che è † Padre, Figlio e Spirito Santo, affinché viviamo sempre nel tuo amore e facendo solo del bene a tutti. Amen!


19 DE TIEMPO COMÚN
(verde – artesanía del día)
Considera, oh Señor, tu pacto y no desampares a tu pueblo para siempre. Levántate, Señor, defiende tu causa y no desprecies el clamor de los que te buscan (Sal 73,20.19.22s).

Primera Lectura: Ezequiel 2:8-3:4
Lectura de la profecía de Ezequiel – Así dice el Señor: 8 “En cuanto a ti, Hijo de hombre, escucha lo que te digo: no seas rebelde como esta banda de rebeldes. Abre tu boca y come lo que te daré. 9 Miré y vi una mano extendida hacia mí, y en la mano un libro enrollado. lo desenrolló ante mí; estaba escrito por delante y por detrás, y en él había cantos fúnebres, lamentaciones y ayes. 3:1 Me dijo: “Hijo de hombre, come lo que tienes delante de ti. Come este rollo y ve y habla a los hijos de Israel. 2Abrí mi boca, y él me hizo comer el rollo. 3Entonces me dijo: “Hijo de hombre, alimenta tu vientre y llena tus entrañas con este rollo que te doy”. Lo comí, y fue dulce como la miel en mi boca. 4Entonces me dijo: “¡Hijo de hombre, ve! Ve a la casa de Israel y háblales con mis palabras. - Palabra del Señor.

Salmo responsorial: 118(119)
¡Qué dulce es al paladar tu palabra, oh Señor!
1. Siguiendo tu ley, me gozo / mucho más que en todas las riquezas. - r
2. Mi alegría es tu pacto, / mis consejeros son tus mandamientos. - r
3. La ley de tu boca, para mí, / vale más que millones en oro y plata. - r
4. ¡Cuán dulce es al paladar tu palabra, / mucho más dulce que la miel en mi boca! - r
5. Tu palabra es mi herencia para siempre, / porque alegra mi corazón. - r
6. Abro mi boca y respiro hondo, / porque soy codicioso de tus mandamientos. - r

Evangelio: Mateo 18,1-5,10,12-14
Aleluya, aleluya, aleluya. ¡Llevad mi yugo sobre vosotros y aprended de mí, / que soy humilde y manso de corazón! (Mt 11,29) - R.
Proclamación del Evangelio de Jesucristo según Mateo - En ese momento, 1 los discípulos se acercaron a Jesús y le preguntaron: "¿Quién es el mayor en el reino de los cielos?" 2 Jesús llamó a un niño, lo puso en medio de ellos, 3 y les dijo: “De cierto os digo, que si no os convertís y os hacéis como los niños, no entraréis en el reino de los cielos. 4Cualquiera que se haga pequeño como este niño, ése es el mayor en el reino de los cielos. 5Y cualquiera que reciba en mi nombre a un niño como este, a mí me recibe. 10 No despreciéis a ninguno de estos pequeños, porque os digo que sus ángeles en el cielo ven continuamente el rostro de mi Padre que está en el cielo. 12¿Qué opinas? Si un hombre tiene cien ovejas y se pierde una de ellas, ¿no deja las noventa y nueve en los montes para buscar la que se había perdido? 13 En verdad os digo que si la encuentra, se alegrará más con ella que con las noventa y nueve que no se perdieron. 14 Así también el Padre que está en los cielos no quiere que ninguno de estos pequeños se pierda.” – Palabra de salvación.

Bendición
Trazando la señal de la cruz sobre ti y tu familia, di: Bendícenos, Señor Dios que es † Padre, Hijo y Espíritu Santo, para que vivamos siempre en Tu amor y haciendo sólo el bien a todos. ¡Amén! 

Nenhum comentário: