Impostômetro (desde 01/01/2022)

2022/10/04

🇧🇷Leituras 04/10 - Deus lhe abençoe. 🇺🇸Readings 10/04 - God bless you. 🇮🇹Letture 04/10 - Dio ti benedica. 🇪🇸Lecturas 04/10 - Dios te bendiga


Leituras 🇧🇷

Primeira Leitura: Gálatas 1,13-24
Leitura da carta de São Paulo aos Gálatas – Irmãos, 13certamente ouvistes falar como foi outrora a minha conduta no judaísmo, com que excessos perseguia e devastava a Igreja de Deus 14e como progredia no judaísmo mais do que muitos judeus de minha idade, mostrando-me extremamente zeloso das tradições paternas. 15Quando, porém, aquele que me separou desde o ventre materno e me chamou por sua graça 16se dignou revelar-me o seu Filho, para que eu o pregasse entre os pagãos, não consultei carne nem sangue 17nem subi logo a Jerusalém para estar com os que eram apóstolos antes de mim. Pelo contrário, parti para a Arábia e, depois, voltei ainda a Damasco. 18Três anos mais tarde, fui a Jerusalém para conhecer Cefas e fiquei com ele quinze dias. 19E não estive com nenhum outro apóstolo, a não ser Tiago, o irmão do Senhor. 20Escrevendo estas coisas, afirmo, diante de Deus, que não estou mentindo. 21Depois, fui para as regiões da Síria e da Cilícia. 22Ainda não era pessoalmente conhecido das Igrejas da Judeia que estão em Cristo. 23Apenas tinham ouvido dizer que “aquele que antes nos perseguia está agora pregando a fé que antes procurava destruir”. 24E glorificavam a Deus por minha causa. – Palavra do Senhor.

Salmo Responsorial: 138(139)
Conduzi-me no caminho para a vida, ó Senhor!
1. Senhor, vós me sondais e conheceis, / sabeis quando me sento ou me levanto; / de longe penetrais meus pensamentos, † percebeis quando me deito e quando eu ando, / os meus caminhos vos são todos conhecidos. – R.
2. Fostes vós que me formastes as entranhas, / e no seio de minha mãe vós me tecestes. / Eu vos louvo e vos dou graças, ó Senhor, † porque de modo admirável me formastes! / Que prodígio e maravilha as vossas obras! – R.
3. Até o mais íntimo, Senhor, me conheceis; / nenhuma sequer de minhas fibras ignoráveis / quando eu era modelado ocultamente, / era formado nas entranhas subterrâneas. – R.

Evangelho: Lucas 10,38-42
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas – Naquele tempo, 38Jesus entrou num povoado e certa mulher, de nome Marta, recebeu-o em sua casa. 39Sua irmã, chamada Maria, sentou-se aos pés do Senhor e escutava a sua palavra. 40Marta, porém, estava ocupada com muitos afazeres. Ela aproximou-se e disse: “Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha com todo o serviço? Manda que ela me venha ajudar!” 41O Senhor, porém, lhe respondeu: “Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. 42Porém uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte, e esta não lhe será tirada”. – Palavra da salvação.

Abençoando

Traçando o sinal da cruz em você e sua família, diga: Abençoa-nos, Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu vivamos sempre no Teu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!


Readings 🇺🇸

First Reading: Galatians 1:13-24
Reading from the letter of Saint Paul to the Galatians – Brethren, 13 you have certainly heard about how I used to behave in Judaism, with what excesses I persecuted and devastated the Church of God, 14 and how I progressed in Judaism more than many Jews of my age, showing that I extremely zealous of paternal traditions. 15But when he who had separated me from my mother's womb and called me by his grace 16deigned to reveal his Son to me, so that I might preach him among the Gentiles, I did not consult flesh and blood, 17nor did I immediately go up to Jerusalem to be with them. who were apostles before me. On the contrary, I left for Arabia and then returned to Damascus. 18 Three years later I went to Jerusalem to meet Cephas and stayed with him for a fortnight. 19And I was not with any other apostle except James the brother of the Lord. 20As I write these things, I say before God that I am not lying. 21Then I went to the regions of Syria and Cilicia. 22 He was not yet personally known to the Churches of Judea who are in Christ. 23 They had only heard that “he who once persecuted us is now preaching the faith he once sought to destroy.” 24And they glorified God because of me. - Word of the Lord.

Responsorial Psalm: 138(139)
Lead me on the way to life, O Lord!
1. Lord, you search me and know me, / you know when I sit down or when I get up; / you penetrate my thoughts from afar, † you perceive when I lie down and when I walk, / my ways are all known to you. - R.
2. It was you who formed my entrails, / and in my mother's womb you weaved me. / I praise you and give you thanks, O Lord, † because you formed me admirably! / What a wonder and wonder your works! - R.
3. To the most intimate, Lord, you know me; / none of my ignoble fibers / when I was secretly shaped, / was formed in the subterranean bowels. - R.

Gospel: Luke 10:38-42
Proclamation of the Gospel of Jesus Christ according to Luke - At that time, 38 Jesus entered a village and a woman named Martha welcomed him into her house. 39His sister, named Mary, sat at the Lord's feet and listened to his word. 40Martha, however, was busy with many things. She came over and said, “Lord, don't you mind that my sister leaves me alone with all the work? Tell her to come help me!” 41But the Lord answered him, “Martha, Martha! You worry and are agitated by many things. 42But one thing is necessary. Mary has chosen the better part, and it will not be taken away from her.” – Word of salvation.

Blessing

Tracing the sign of the cross on you and your family, say: Bless us, Lord God who is † Father, Son and Holy Spirit, that we may always live in Your love and doing only good to all. Amen!


Letture 🇮🇹

Prima lettura: Galati 1:13-24
Leggendo dalla Lettera di San Paolo ai Galati – Fratelli, 13 avrete certamente sentito di come mi sono comportato un tempo nell'ebraismo, con quali eccessi ho perseguitato e devastato la Chiesa di Dio, 14 e come sono progredito nell'ebraismo più di tanti ebrei di la mia età, dimostrando che sono estremamente zelante delle tradizioni paterne. 15Ma quando colui che mi aveva separato dal grembo di mia madre e mi ha chiamato con la sua grazia 16si è degnato di rivelarmi suo Figlio, perché io lo annunziassi tra le genti, non ho consultato carne e sangue, 17non sono salito subito a Gerusalemme per essere con loro, che erano apostoli prima di me. Al contrario, sono partito per l'Arabia e poi sono tornato a Damasco. 18 Tre anni dopo andai a Gerusalemme per incontrare Cefa e rimasi con lui due settimane. 19E io non ero con nessun altro apostolo se non Giacomo, fratello del Signore. 20Mentre scrivo queste cose, dico davanti a Dio che non mento. 21 Poi andai nelle regioni della Siria e della Cilicia. 22 Non era ancora conosciuto personalmente dalle Chiese della Giudea che sono in Cristo. 23 Avevano solo sentito dire che «colui che un tempo ci perseguitava, ora annunzia la fede che un tempo cercava di distruggere». 24E glorificarono Dio per causa mia. - Parola del Signore.

Salmo responsoriale: 138(139)
Guidami sulla via della vita, o Signore!
1. Signore, tu mi scruti e mi conosci, / tu sai quando mi siedo o quando mi alzo; / tu penetri da lontano i miei pensieri, † percepisci quando mi sdraio e quando cammino, / tutte le mie vie ti sono note. - R.
2. Sei tu che hai formato le mie viscere, / e nel grembo di mia madre mi hai tessuto. / Ti lodo e ti rendo grazie, o Signore, † perché mi hai formato mirabilmente! / Che meraviglia e meraviglia le tue opere! - R.
3. Al più intimo, Signore, mi conosci; / nessuna delle mie ignobili fibre / quando fui segretamente modellata, / si formò nelle viscere sotterranee. - R.

Vangelo: Luca 10:38-42
Annuncio del Vangelo di Gesù Cristo secondo Luca - In quel tempo, 38 Gesù entrò in un villaggio e una donna di nome Marta lo accolse nella sua casa. 39 Sua sorella, chiamata Maria, si sedette ai piedi del Signore e ascoltò la sua parola. 40Marta, invece, era impegnata in molte cose. Si avvicinò e disse: “Signore, non ti dispiace che mia sorella mi lasci solo con tutto il lavoro? Dille di venire ad aiutarmi!” 41Ma il Signore gli rispose: «Marta, Marta! Ti preoccupi e sei agitato da molte cose. 42Ma una cosa è necessaria. Maria ha scelto la parte migliore e non le sarà tolta». – Parola di salvezza.

Benedizione

Tracciando il segno della croce su di te e sulla tua famiglia, dì: Benedicici, Signore Dio che è † Padre, Figlio e Spirito Santo, affinché viviamo sempre nel tuo amore e facendo solo del bene a tutti. Amen!


Lecturas 🇪🇸

Primera Lectura: Gálatas 1:13-24
Leyendo la carta de San Pablo a los Gálatas – Hermanos, 13 ciertamente habéis oído hablar de cómo me comporté una vez en el judaísmo, con qué excesos perseguí y asolé a la Iglesia de Dios, 14 y cómo avancé más en el judaísmo que muchos judíos de mi edad, demostrando que soy extremadamente celoso de las tradiciones paternas. 15 Pero cuando el que me había apartado desde el vientre de mi madre y me llamó por su gracia 16 se dignó revelarme a su Hijo para que yo lo predicara entre los gentiles, no consulté carne y sangre, 17 ni subí inmediatamente a Jerusalén para estar con ellos, que fueron apóstoles antes que yo. Al contrario, partí para Arabia y luego regresé a Damasco. 18 Tres años después fui a Jerusalén a encontrarme con Cefas y me quedé con él quince días. 19Y no estuve con ningún otro apóstol sino con Santiago, el hermano del Señor. 20Mientras escribo estas cosas, digo delante de Dios que no miento. 21Luego fui a las regiones de Siria y Cilicia. 22 Todavía no era conocido personalmente por las iglesias de Judea que están en Cristo. 23 Solo habían oído que “el que en un tiempo nos perseguía, ahora predica la fe que en otro tiempo procuró destruir”. 24Y glorificaron a Dios a causa de mí. - Palabra del Señor.

Salmo responsorial: 138(139)
¡Guíame por el camino de la vida, oh Señor!
1. Señor, tú me examinas y me conoces, / sabes cuándo me siento o cuándo me levanto; / penetras mis pensamientos desde lejos, † percibes cuando me acuesto y cuando camino, / todos mis caminos te son conocidos. - r
2. Fuiste tú quien formaste mis entrañas, / y en el vientre de mi madre me entretejiste. / ¡Te alabo y te doy gracias, oh Señor, † porque me formaste admirablemente! / ¡Qué maravilla y maravilla tus obras! - r
3. Al más íntimo, Señor, tú me conoces; / ninguna de mis fibras innobles / cuando en secreto me formé, / se formó en las entrañas subterráneas. - r

Evangelio: Lucas 10:38-42
Proclamación del Evangelio de Jesucristo según Lucas - En ese momento, 38 Jesús entró en un pueblo y una mujer llamada Marta lo recibió en su casa. 39Su hermana, llamada María, se sentó a los pies del Señor y escuchó su palabra. 40Marta, sin embargo, estaba ocupada con muchas cosas. Ella se acercó y dijo: “Señor, ¿no te importa que mi hermana me deje sola con todo el trabajo? ¡Dile que venga a ayudarme! 41Pero el Señor le respondió: “¡Marta, Marta! Te preocupas y te agitas por muchas cosas. 42Pero una cosa es necesaria. María ha escogido la mejor parte, y nadie se la quitará”. – Palabra de salvación.

Bendición

Trazando la señal de la cruz sobre ti y tu familia, di: Bendícenos, Señor Dios que es † Padre, Hijo y Espíritu Santo, para que vivamos siempre en Tu amor y haciendo sólo el bien a todos. ¡Amén! 

  



Nenhum comentário: