Impostômetro (desde 01/01/2022)

2022/11/01

Dia de Todos os Santos


Dia primeiro de novembro comemora-se o dia de todos os santos. A santidade fascina e atrai, como o mel atrai a abelha. Todos sabem que santo é quem encontrou o caminho da felicidade verdadeira no meio das contradições da vida.

A Bíblia ensina que só Deus é santo. Deus, porém, comunica a santidade, é um Deus santificador, deseja um povo santo: "Sede santos, porque eu sou santo" (Lv. 19,2;20,26). A santidade de Jesus é idêntica à de seu Pai Santo (Jo 17,11). Jesus santifica os cristãos pela força do Espírito Santo. Ele recomenda: "Sede perfeitos como vosso Pai celeste é perfeito" (Mt. 5,48). Portanto, a santidade é vocação de todo cristão: "A vontade de Deus é esta: a vossa santificação"(1Tes.4,3).

Complete: Ser santo segundo a Bíblia é cumprir a vontade de _ e _ s . Os S _ _ _ _ _ não ocupam o lugar de Deus, nem são inventados pelos homens, são criaturas de Deus, a quem Ele privilegiou com amor e _ p _ c _ a l , e viu este amor ser correspondido. Eles são reconhecidos como santos, porque foram amigos í n _ _ m _ s de Deus que os santificou. Os santos são heróis da fé vivida no amor. É o a _ _ r que santifica e salva.

Importante: No catolicismo não se adoram santos, mas se respeita e venera, como amigos de Deus. Esta atitude vem da fé na ressurreição, já que, os que morrem no Senhor estão com Ele. Reinam com Ele (Ap 4,4) e intercedem por nós (Ap 5,8).

Oremos: Senhor, só em Ti está a fonte da graça e da força dos santos. Pois foi Tu mesmo que afirmastes: "Eu garanto a vocês: quem crer em mim, fará as obras que eu faço, e fará maiores do que estas" (Jo 14,12), Santifica Jesus, quem aceita e coloca em prática Tua Palavra. Santos e santas, rogai a Deus por nós.

Colagem: Faça uma colagem da figura de seu santo/a preferido e escreva abaixo a oração dedicada a ele/a.

Nenhum comentário: