Impostômetro (desde 01/01/2022)

2023/01/16

🇧🇷Leituras 16/01 - Deus lhe abençoe. 🇺🇸Readings 01/16 - God bless you. 🇮🇹Letture 16/01 - Dio ti benedica. 🇪🇸Lecturas 16/01 - Dios te bendiga


   

Leituras 🇧🇷
Os convidados de um casamento poderiam, por acaso, fazer jejum, enquanto o noivo está com eles? 

Primeira Leitura: Hebreus 5,1-10
Leitura da carta aos Hebreus – 1Todo sumo sacerdote é tirado do meio dos homens e instituído em favor dos homens nas coisas que se referem a Deus, para oferecer dons e sacrifícios pelos pecados. 2Sabe ter compaixão dos que estão na ignorância e no erro, porque ele mesmo está cercado de fraqueza. 3Por isso, deve oferecer sacrifícios tanto pelos pecados do povo quanto pelos seus próprios. 4Ninguém deve atribuir-se essa honra, senão o que foi chamado por Deus, como Aarão. 5Desse modo, também Cristo não se atribuiu a si mesmo a honra de ser sumo sacerdote, mas foi aquele que lhe disse: “Tu és o meu Filho, eu hoje te gerei”. 6Como diz em outra passagem: “Tu és sacerdote para sempre, na ordem de Melquisedeque”. 7Cristo, nos dias de sua vida terrestre, dirigiu preces e súplicas, com forte clamor e lágrimas, àquele que era capaz de salvá-lo da morte. E foi atendido, por causa de sua entrega a Deus. 8Mesmo sendo Filho, aprendeu o que significa a obediência a Deus por aquilo que ele sofreu. 9Mas, na consumação de sua vida, tornou-se causa de salvação eterna para todos os que lhe obedecem. 10De fato, ele foi por Deus proclamado sumo sacerdote na ordem de Melquisedeque. – Palavra do Senhor.

Salmo Responsorial: 109(110)
Tu és sacerdote eternamente / segundo a ordem do rei Melquisedeque!
1. Palavra do Senhor ao meu Senhor: / “Assenta-te ao lado meu direito / até que eu ponha os inimigos teus / como escabelo por debaixo de teus pés!” – R.
2. O Senhor estenderá desde Sião † vosso cetro de poder, pois ele diz: / “Domina com vigor teus inimigos. – R.
3. Tu és príncipe desde o dia em que nasceste; † na glória e esplendor da santidade, / como o orvalho, antes da aurora, eu te gerei!” – R.
4. Jurou o Senhor e manterá sua palavra: † “Tu és sacerdote eternamente, / segundo a ordem do rei Melquisedeque!” – R.

Evangelho: Marcos 2,18-22
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos – Naquele tempo, 18os discípulos de João Batista e os fariseus estavam jejuando. Então, vieram dizer a Jesus: “Por que os discípulos de João e os discípulos dos fariseus jejuam, e os teus discípulos não jejuam?” 19Jesus respondeu: “Os convidados de um casamento poderiam, por acaso, fazer jejum, enquanto o noivo está com eles? Enquanto o noivo está com eles, os convidados não podem jejuar. 20Mas vai chegar o tempo em que o noivo será tirado do meio deles; aí, então, eles vão jejuar. 21Ninguém põe um remendo de pano novo numa roupa velha, porque o remendo novo repuxa o pano velho e o rasgão fica maior ainda. 22Ninguém põe vinho novo em odres velhos, porque o vinho novo arrebenta os odres velhos e o vinho e os odres se perdem. Por isso, vinho novo em odres novos”. – Palavra da salvação.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você e sua família, diga: Abençoa-nos, Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que vivamos sempre no Teu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Readings 🇺🇸
Can guests at a wedding fast while the bridegroom is with them?

First Reading: Hebrews 5:1-10
Reading of the letter to the Hebrews - 1 Every high priest is taken from among men and instituted in favor of men in the things that refer to God, to offer gifts and sacrifices for sins. 2 He knows how to have compassion on those who are in ignorance and error, because he himself is surrounded by weakness. 3 Therefore, he must offer sacrifices both for the sins of the people and for his own. 4 No one should give himself this honor, but what was called by God, like Aaron. 5 In this way, also, Christ did not ascribe to himself the honor of being high priest, but it was he who said to him, “You are my Son, today I have begotten you.” 6 As it says in another passage: "You are a priest forever, in the order of Melchizedek." 7 Christ, in the days of his earthly life, addressed prayers and supplications, with strong crying and tears, to the one who was able to save him from death. And he was answered, because of his surrender to God. 8 Even though he was a Son, he learned what obedience to God means by what he suffered. 9But in the consummation of his life, he became the cause of eternal salvation for all who obey him. 10 Indeed, he was proclaimed by God high priest in the order of Melchizedek. - Word of the Lord.

Responsorial Psalm: 109(110)
You are a priest forever / according to the order of King Melchizedek!
1. Word of the Lord to my Lord: / “Sit at my right hand / until I make your enemies / as a footstool under your feet!” – R.
2. The Lord will extend from Zion † your scepter of power, for he says: / “Dominate your enemies with vigor. – R.
3. You have been a prince since the day you were born; † in the glory and splendor of holiness, / like the dew, before dawn, I begat you!” – R.
4. The Lord has sworn and will keep his word: † “You are a priest forever, / according to the order of King Melchizedek!” – R.

Gospel: Mark 2,18-22
Proclamation of the Gospel of Jesus Christ according to Mark - At that time, 18 the disciples of John the Baptist and the Pharisees were fasting. Then they came to Jesus and said, “Why do John’s disciples and the Pharisees’ disciples fast, and your disciples not fast?” 19 Jesus answered, “Can guests at a wedding fast while the bridegroom is with them? As long as the bridegroom is with them, guests cannot fast. 20 But the time will come when the bridegroom will be taken away from them; then they will fast. 21 No one puts a patch of new cloth on an old garment, because the new patch pulls the old cloth and the tear is even bigger. 22 No one puts new wine into old skins, because new wine bursts old skins, and both wine and skins are lost. Therefore, new wine in new wineskins.” - Word of salvation.

Blessing
Tracing the sign of the cross on you and your family, say: Bless us, Lord God who is † Father, Son and Holy Spirit, that we may always live in Your love and doing only good to all. Amen!

Letture 🇮🇹
Gli invitati a un matrimonio possono digiunare mentre lo sposo è con loro?

Prima Lettura: Ebrei 5,1-10
Lettura della lettera agli Ebrei - 1 Ogni sommo sacerdote è preso tra gli uomini e istituito a favore degli uomini nelle cose che si riferiscono a Dio, per offrire doni e sacrifici per i peccati. 2 Egli sa avere compassione di quelli che sono nell'ignoranza e nell'errore, perché lui stesso è circondato dalla debolezza. 3 Pertanto, deve offrire sacrifici sia per i peccati del popolo che per i propri. 4 Nessuno dovrebbe darsi questo onore, ma ciò che è stato chiamato da Dio, come Aaronne. 5 Anche in questo modo Cristo non si attribuì l'onore di essere sommo sacerdote, ma fu lui a dirgli: «Tu sei mio Figlio, oggi ti ho generato». 6 Come dice un altro passo: «Tu sei sacerdote per sempre, secondo l'ordine di Melchisedek». 7 Cristo, nei giorni della sua vita terrena, ha rivolto preghiere e suppliche, con forti pianti e lacrime, a colui che ha potuto salvarlo dalla morte. E gli fu risposto, a causa della sua resa a Dio. 8 Benché fosse un figlio, imparò cosa significa l'obbedienza a Dio da ciò che soffrì. 9Ma al compimento della sua vita egli divenne causa di salvezza eterna per tutti coloro che gli obbediscono. 10 Infatti, fu proclamato da Dio sommo sacerdote secondo l'ordine di Melchisedek. - Parola del Signore.

Salmo responsoriale: 109(110)
Tu sei sacerdote per sempre / secondo l'ordine del re Melchisedek!
1. Parola del Signore al mio Signore: / “Siedi alla mia destra / finché io ponga i tuoi nemici / come sgabello sotto i tuoi piedi!” - R.
2. Il Signore stenderà da Sion † il tuo scettro di potenza, poiché dice: / “Domina con vigore i tuoi nemici. - R.
3. Sei stato un principe dal giorno in cui sei nato; † nella gloria e nello splendore della santità, / come la rugiada, prima dell'alba, ti ho generato! - R.
4. Il Signore ha giurato e manterrà la sua parola: † «Tu sei sacerdote per sempre, / secondo l'ordine del re Melchisedek!» - R.

Vangelo: Marco 2,18-22
Annuncio del Vangelo di Gesù Cristo secondo Marco - In quel tempo, 18 i discepoli di Giovanni Battista ei farisei stavano digiunando. Allora andarono da Gesù e gli dissero: «Perché i discepoli di Giovanni e i discepoli dei farisei digiunano e i tuoi discepoli non digiunano?». 19 Gesù rispose: «Possono gli invitati alle nozze digiunare mentre lo sposo è con loro? Finché lo sposo è con loro, gli invitati non possono digiunare. 20 Ma verrà il tempo in cui lo sposo sarà loro tolto; allora digiuneranno. 21 Nessuno mette un pezzo di stoffa nuova su un vestito vecchio, perché il pezzo nuovo tira il panno vecchio e lo strappo è ancora più grande. 22 Nessuno mette vino nuovo in otri vecchi, perché il vino nuovo fa scoppiare gli otri vecchi e il vino e gli otri sono perduti. Dunque vino nuovo in otri nuovi”. - Parola di salvezza.

Benedizione
Tracciando il segno della croce su di te e sulla tua famiglia, dì: Benedicici, Signore Dio che è † Padre, Figlio e Spirito Santo, affinché viviamo sempre nel tuo amore e facendo solo del bene a tutti. Amen!

Lecturas 🇪🇸
¿Pueden los invitados a una boda ayunar mientras el novio está con ellos?

Primera Lectura: Hebreos 5:1-10
Lectura de la carta a los Hebreos - 1 Todo sumo sacerdote es tomado de entre los hombres e instituido a favor de los hombres en las cosas que se refieren a Dios, para ofrecer dones y sacrificios por los pecados. 2Él sabe tener compasión de los que están en la ignorancia y el error, porque él mismo está rodeado de debilidad. 3 Por tanto, debe ofrecer sacrificios tanto por los pecados del pueblo como por los suyos propios. 4 Nadie debe darse a sí mismo este honor, sino el que fue llamado por Dios, como Aarón. 5 De esta manera, también, Cristo no se atribuyó a sí mismo el honor de ser sumo sacerdote, sino que fue él quien le dijo: "Tú eres mi Hijo, yo te he engendrado hoy". 6 Como dice en otro pasaje: "Tú eres sacerdote para siempre, en el orden de Melquisedec". 7 Cristo, en los días de su vida terrena, dirigió oraciones y súplicas, con gran clamor y lágrimas, a aquel que podía salvarlo de la muerte. Y fue respondido, por su entrega a Dios. 8 A pesar de que era un hijo, aprendió lo que significa la obediencia a Dios por lo que sufrió. 9Pero en la consumación de su vida, vino a ser causa de salvación eterna para todos los que le obedecen. 10 De hecho, Dios lo proclamó sumo sacerdote en el orden de Melquisedec. - Palabra del Señor.

Salmo responsorial: 109(110)
¡Eres sacerdote para siempre / según el orden del rey Melquisedec!
1. Palabra del Señor a mi Señor: / “¡Siéntate a mi diestra / hasta que ponga a tus enemigos / como estrado de tus pies!” – r
2. El Señor extenderá desde Sión † tu cetro de poder, porque dice: / “Domina con vigor a tus enemigos. – r
3. Has sido un príncipe desde el día que naciste; † en la gloria y esplendor de la santidad, / como el rocío, antes del amanecer, ¡te engendré!” – r
4. El Señor ha jurado y cumplirá su palabra: † “¡Tú eres sacerdote para siempre, / según el orden del rey Melquisedec!” – r

Evangelio: Marcos 2,18-22
Proclamación del Evangelio de Jesucristo según Marcos - En aquel tiempo, 18 los discípulos de Juan Bautista y los fariseos estaban en ayunas. Entonces se acercaron a Jesús y le dijeron: "¿Por qué los discípulos de Juan y los discípulos de los fariseos ayunan, y tus discípulos no ayunan?" 19 Jesús respondió: “¿Pueden los invitados a una boda ayunar mientras el novio está con ellos? Mientras el novio esté con ellos, los invitados no pueden ayunar. 20 Pero llegará el tiempo en que el esposo les será quitado; entonces ayunarán. 21 Nadie pone un remiendo de paño nuevo en un vestido viejo, porque el remiendo nuevo tira del paño viejo y el desgarro es aún mayor. 22 Nadie echa vino nuevo en odres viejos, porque el vino nuevo revienta los odres viejos, y tanto el vino como los odres se pierden. Por tanto, vino nuevo en odres nuevos”. - Palabra de salvación.

Bendición
Trazando la señal de la cruz sobre ti y tu familia, di: Bendícenos, Señor Dios que es † Padre, Hijo y Espíritu Santo, para que vivamos siempre en Tu amor y haciendo sólo el bien a todos. ¡Amén!   

  

Nenhum comentário: