Impostômetro (desde 01/01/2022)

2023/01/15

🇧🇷Leituras 15/01 - Deus lhe abençoe. 🇺🇸Readings 01/15 - God bless you. 🇮🇹Letture 15/01 - Dio ti benedica. 🇪🇸Lecturas 15/01 - Dios te bendiga.


   

Leituras 🇧🇷
Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

Primeira Leitura: Isaías 49,3.5-6
Leitura do livro do profeta Isaías – 3O Senhor me disse: “Tu és o meu servo, Israel, em quem serei glorificado”. 5E, agora, diz-me o Senhor – ele que me preparou desde o nascimento para ser seu servo – que eu recupere Jacó para ele e faça Israel unir-se a ele; aos olhos do Senhor, essa é a minha glória. 6Disse ele: “Não basta seres meu servo para restaurar as tribos de Jacó e reconduzir os remanescentes de Israel: eu te farei luz das nações, para que minha salvação chegue até os confins da terra”. – Palavra do Senhor.

Salmo Responsorial: 39(40)
Eu disse: Eis que venho, Senhor, / com prazer faço a vossa vontade!
1. Esperando, esperei no Senhor, / e, inclinando-se, ouviu meu clamor. / Canto novo ele pôs em meus lábios, / um poema em louvor ao Senhor. – R.
2. Sacrifício e oblação não quisestes, / mas abristes, Senhor, meus ouvidos. / Não pedistes ofertas nem vítimas, / holocaustos por nossos pecados. – R.
3. E então eu vos disse: “Eis que venho!” / Sobre mim está escrito no livro: / “Com prazer faço a vossa vontade, / guardo em meu coração vossa lei!” – R.
4. Boas-novas de vossa justiça † anunciei numa grande assembleia; / vós sabeis: não fechei os meus lábios! – R.

Segunda Leitura: 1 Coríntios 1,1-3
Início da primeira carta de São Paulo aos Coríntios – 1Paulo, chamado a ser apóstolo de Jesus Cristo por vontade de Deus, e o irmão Sóstenes 2à Igreja de Deus que está em Corinto: aos que foram santificados em Cristo Jesus, chamados a ser santos junto com todos os que, em qualquer lugar, invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso. 3Para vós, graça e paz da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo. – Palavra do Senhor.

Evangelho: João 1,29-34
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João – Naquele tempo, 29João viu Jesus aproximar-se dele e disse: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. 30Dele é que eu disse: ‘Depois de mim vem um homem que passou à minha frente, porque existia antes de mim’. 31Também eu não o conhecia, mas, se eu vim batizar com água, foi para que ele fosse manifestado a Israel”. 32E João deu testemunho, dizendo: ”Eu vi o Espírito descer, como uma pomba, do céu e permanecer sobre ele. 33Também eu não o conhecia, mas aquele que me enviou a batizar com água me disse: ‘Aquele sobre quem vires o Espírito descer e permanecer, este é quem batiza com o Espírito Santo’. 34Eu vi e dou testemunho: este é o Filho de Deus!” – Palavra da salvação.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você e sua família, diga: Abençoa-nos, Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que vivamos sempre no Teu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Readings 🇺🇸
Behold the Lamb of God, who takes away the sin of the world.

First Reading: Isaiah 49,3.5-6
Reading from the book of the prophet Isaiah – 3 The Lord said to me: “You are my servant, Israel, in whom I will be glorified”. 5And now, the Lord, who prepared me from birth to be his servant, says to me, that I recover Jacob for him and make Israel unite to him; in the eyes of the Lord, this is my glory. 6 He said, "It is not enough for you to be my servant to restore the tribes of Jacob and bring back the remnant of Israel: I will make you a light of the nations, so that my salvation may reach to the ends of the earth." - Word of the Lord.

Responsorial Psalm: 39(40)
I said: Behold, I come, Lord, / with pleasure I do your will!
1. Waiting, I waited in the Lord, / and leaning down, he heard my cry. / A new song he put on my lips, / a poem in praise of the Lord. – R.
2. Sacrifice and oblation you did not want, / but you opened my ears, Lord. / You did not ask for offerings or victims, / burnt offerings for our sins. – R.
3. And then I said to you: “Behold, I come!” / About me it is written in the book: / “With pleasure I do your will, / I keep your law in my heart!” – R.
4. Good news of your justice † I announced in a large assembly; / you know: I did not close my lips! – R.

Second Reading: 1 Corinthians 1:1-3
Beginning of the first letter of Saint Paul to the Corinthians – 1Paul, called to be an apostle of Jesus Christ by the will of God, and Sosthenes the brother 2to the Church of God which is in Corinth: to those who have been sanctified in Christ Jesus, called to be saints together with all who, in any place, call on the name of our Lord Jesus Christ, their Lord and ours. 3 Grace to you and peace from God our Father and the Lord Jesus Christ. - Word of the Lord.

Gospel: John 1,29-34
Proclamation of the Gospel of Jesus Christ according to John - At that time, 29 John saw Jesus approaching him and said, ′′ Behold the Lamb of God, who takes away the sin of the world. 30 Of him I said, 'After me comes a man who passed in front of me, because he existed before me'. 31I didn't know him either, but if I came to baptize with water, it was so that he might be revealed to Israel.” 32And John bore witness, saying, “I saw the Spirit descend from heaven like a dove and remain on him. 33 I didn't know him either, but he who sent me to baptize with water said to me, 'The one on whom you see the Spirit come down and remain, this is the one who baptizes with the Holy Spirit'. 34I have seen and testify: this is the Son of God!” - Word of salvation.

Blessing
Tracing the sign of the cross on you and your family, say: Bless us, Lord God who is † Father, Son and Holy Spirit, that we may always live in Your love and doing only good to all. Amen!

Letture 🇮🇹
Ecco l'Agnello di Dio, che toglie il peccato del mondo.

Prima Lettura: Isaia 49,3.5-6
Lettura dal libro del profeta Isaia – 3 Il Signore mi disse: «Tu sei il mio servo, Israele, nel quale io sarò glorificato». 5 Ed ora, il Signore, che mi ha preparato fin dalla nascita per essere suo servo, mi dice che io possa recuperare Giacobbe per lui e riunire Israele con lui; agli occhi del Signore, questa è la mia gloria. 6 Disse: «Non ti basta essere mio servitore per restaurare le tribù di Giacobbe e ricondurre il resto d'Israele; terra." - Parola del Signore.

Salmo responsoriale: 39(40)
Ho detto: Ecco, io vengo, Signore, / con piacere faccio la tua volontà!
1. Aspettando, ho aspettato nel Signore, / e chinatosi, ha ascoltato il mio grido. / Un canto nuovo mi ha messo sulle labbra, / un poema in lode del Signore. - R.
2. Sacrificio e oblazione Tu non hai voluto, / ma mi hai aperto le orecchie, Signore. / Non hai chiesto offerte o vittime, / olocausti per i nostri peccati. - R.
3. E poi ti ho detto: "Ecco, io vengo!" / Di me è scritto nel libro: / “Faccio volentieri la tua volontà, / Conservo la tua legge nel mio cuore!” - R.
4. Buone notizie della tua giustizia † annunciai in una grande assemblea; / sai: non ho chiuso le labbra! - R.

Seconda Lettura: 1 Corinzi 1,1-3
Inizio della prima lettera di san Paolo ai Corinzi – 1Paolo, chiamato ad essere apostolo di Gesù Cristo per volontà di Dio, e il fratello Sostene 2alla Chiesa di Dio che è in Corinto: a coloro che sono stati santificati in Cristo Gesù, chiamati ad essere santi insieme a quanti, in ogni luogo, invocano il nome di nostro Signore Gesù Cristo, Signore loro e nostro. 3 Grazia a voi e pace da Dio nostro Padre e dal Signore Gesù Cristo. - Parola del Signore.

Vangelo: Giovanni 1,29-34
Proclamazione del Vangelo di Gesù Cristo secondo Giovanni - In quel tempo, 29 Giovanni vide Gesù che gli si avvicinava e disse: «Ecco l'Agnello di Dio, che toglie il peccato del mondo. 30 Di lui ho detto: "Dopo di me viene un uomo che mi è passato davanti, perché era prima di me". 31Nemmeno io lo conoscevo, ma se sono venuto a battezzare con acqua, è stato perché si manifestasse a Israele». 32Giovanni rendeva testimonianza dicendo: «Ho visto lo Spirito scendere dal cielo come una colomba e fermarsi su di lui. 33 Anch'io non lo conoscevo, ma colui che mi ha mandato a battezzare con acqua mi ha detto: "Colui sul quale vedrai scendere e rimanere lo Spirito, questi è colui che battezza con lo Spirito Santo". 34Io ho visto e testimonio: questi è il Figlio di Dio!». - Parola di salvezza.

Benedizione
Tracciando il segno della croce su di te e sulla tua famiglia, dì: Benedicici, Signore Dio che è † Padre, Figlio e Spirito Santo, affinché viviamo sempre nel tuo amore e facendo solo del bene a tutti. Amen!

Lecturas 🇪🇸
He aquí el Cordero de Dios, que quita el pecado del mundo.

Primera Lectura: Isaías 49,3.5-6
Lectura del libro del profeta Isaías – 3 El Señor me dijo: “Tú eres mi siervo, Israel, en quien me gloriaré”. 5 Y ahora, el Señor, que me preparó desde que nací para ser su siervo, me dice que yo pueda recuperar a Jacob para él y hacer que Israel se una con él; A los ojos del Señor, esta es mi gloria. 6 Y dijo: No te basta con ser mi siervo para restaurar las tribus de Jacob y hacer volver al remanente de Israel; te haré luz de las naciones, para que mi salvación llegue hasta los confines de la tierra. tierra." - Palabra del Señor.

Salmo responsorial: 39(40)
Dije: ¡He aquí vengo, Señor, / con gusto hago tu voluntad!
1. Esperando, esperé en el Señor, / e inclinándose, oyó mi clamor. / Un cántico nuevo puso en mis labios, / un poema de alabanza al Señor. – r
2. Sacrificio y oblación no quisiste, / pero me abriste los oídos, Señor. / No pediste ofrendas ni víctimas, / holocaustos por nuestros pecados. – r
3. Y entonces os dije: “¡He aquí que vengo!” / De mí está escrito en el libro: / "¡Con mucho gusto hago tu voluntad, / guardo tu ley en mi corazón!" – r
4. Buena noticia de tu justicia † Anuncié en gran asamblea; / ya sabes: ¡No cerré los labios! – r

Segunda Lectura: 1 Corintios 1:1-3
Comienzo de la primera carta de San Pablo a los Corintios – 1Pablo, llamado a ser apóstol de Jesucristo por la voluntad de Dios, y Sóstenes el hermano 2a la Iglesia de Dios que está en Corinto: a los santificados en Cristo Jesús, llamados a ser santos junto con todos los que, en cualquier lugar, invoquen el nombre de nuestro Señor Jesucristo, Señor de ellos y nuestro. 3 Gracia y paz a vosotros, de Dios nuestro Padre y del Señor Jesucristo. - Palabra del Señor.

Evangelio: Juan 1,29-34
Proclamación del Evangelio de Jesucristo según Juan - En aquel tiempo, 29 Juan vio que Jesús se le acercaba y dijo: “He aquí el Cordero de Dios, que quita el pecado del mundo. 30 De él dije: 'Después de mí viene un hombre que pasó delante de mí, porque existió antes que yo'. 31Yo tampoco lo conocía, pero si vine a bautizar con agua, fue para que él se manifestara a Israel”. 32Y Juan dio testimonio, diciendo: Vi al Espíritu que descendía del cielo como paloma y se posaba sobre él. 33 Yo tampoco lo conocía, pero el que me envió a bautizar con agua me dijo: 'Aquel sobre quien veas descender el Espíritu y permanecer, ése es el que bautiza con el Espíritu Santo'. 34Yo lo he visto y doy testimonio: ¡Este es el Hijo de Dios! - Palabra de salvación.

Bendición
Trazando la señal de la cruz sobre ti y tu familia, di: Bendícenos, Señor Dios que es † Padre, Hijo y Espíritu Santo, para que vivamos siempre en Tu amor y haciendo sólo el bien a todos. ¡Amén!   

  

Nenhum comentário: