Impostômetro (desde 01/01/2022)

2024/01/20

🇧🇷Leituras 21/01 - Deus lhe abençoe. 🇮🇹Letture 21/01 - Dio ti benedica. 🇪🇸Lecturas 21/01 - Dios te bendiga. 🇺🇸Readings 01/21 - God bless you.

     

Leituras 🇧🇷
“Segui-me e eu farei de vós pescadores de homens”. 

Primeira Leitura: Jonas 3,1-5.1
Leitura da profecia de Jonas – 1A palavra do Senhor foi dirigida a Jonas, pela segunda vez: 2“Levanta-te e põe-te a caminho da grande cidade de Nínive, e anuncia-lhe a mensagem que eu te vou confiar”. 3Jonas pôs-se a caminho de Nínive, conforme a ordem do Senhor. Ora, Nínive era uma cidade muito grande; eram necessários três dias para ser atravessada. 4Jonas entrou na cidade, percorrendo o caminho de um dia; pregava ao povo, dizendo: “Ainda quarenta dias, e Nínive será destruída”. 5Os ninivitas acreditaram em Deus; aceitaram fazer jejum e vestiram sacos, desde o superior ao inferior. 10Vendo Deus as suas obras de conversão e que os ninivitas se afastavam do mau caminho, compadeceu-se e suspendeu o mal que tinha ameaçado fazer-lhes, e não o fez. – Palavra do Senhor.

Salmo Responsorial: 24(25)
Mostrai-me, ó Senhor, vossos caminhos, / vossa verdade me oriente e me conduza!
1. Mostrai-me, ó Senhor, vossos caminhos / e fazei-me conhecer a vossa estrada! / Vossa verdade me oriente e me conduza, / porque sois o Deus da minha salvação. – R.
2. Recordai, Senhor meu Deus, vossa ternura / e a vossa compaixão, que são eternas! / De mim lembrai-vos, porque sois misericórdia / e sois bondade sem limites, ó Senhor! – R.
3. O Senhor é piedade e retidão / e reconduz ao bom caminho os pecadores. / Ele dirige os humildes na justiça, / e aos pobres ele ensina o seu caminho. – R.

Segunda Leitura: 1 Coríntios 7,29-31
Leitura da primeira carta de São Paulo aos Coríntios – 29Eu digo, irmãos, o tempo está abreviado. Então que, doravante, os que têm mulher vivam como se não tivessem mulher; 30e os que choram, como se não chorassem; e os que estão alegres, como se não estivessem alegres; e os que fazem compras, como se não possuíssem coisa alguma; 31e os que usam do mundo, como se dele não estivessem gozando. Pois a figura deste mundo passa. – Palavra do Senhor.

Evangelho: Marcos 1,14-20
Proclamação do santo Evangelho segundo Marcos – 14Depois que João Batista foi preso, Jesus foi para a Galileia, pregando o Evangelho de Deus e dizendo: 15“O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho!” 16E, passando à beira do mar da Galileia, Jesus viu Simão e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores. 17Jesus lhes disse: “Segui-me e eu farei de vós pescadores de homens”. 18E eles, deixando imediatamente as redes, seguiram a Jesus. 19Caminhando mais um pouco, viu também Tiago e João, filhos de Zebedeu. Estavam na barca, consertando as redes; 20e logo os chamou. Eles deixaram seu pai, Zebedeu, na barca com os empregados e partiram, seguindo Jesus. – Palavra da salvação.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você e sua família, diga: Abençoe-nos, Senhor Deus que é †Pai, Filho e Espírito Santo, para que possamos viver sempre em Seu amor e fazendo apenas o bem a todos. Amém! 


Letture 🇮🇹
“Segui-me eu farei de vós pescadores de homens”.

Primeira Leitura: Jonas 3,1-5.1
Leitura da profecia de Jonas – 1A palavra do Senhor foi dirigida a Jonas, pela segunda vez: 2“Levanta-te e põe-te a caminho da grande cidade de Nínive, e anuncia-lhe a mensagem que eu te vou confiar”. 3Jonas pôs-se a caminho de Nínive, conforme a ordem do Senhor. Ora, Nínive era uma cidade muito grande; erano necessari tre giorni per essere atravessada. 4Jonas entrou na cidade, percorrendo o caminho de um dia; pregava ao povo, dizendo: “Ainda quarenta dias, e Nínive será destruída”. 5Os ninivitas acreditaram em Deus; aceitaram fazer jejum e vestiram sacos, desde o superior ao inferior. 10Vendo Deus as suas obras de conversão e que os ninivitas se afastavam do mau caminho, compadeceu-se e suspendeu o mal que tinha ameaçado fazer-lhes, e não o fez. – Palavra del Senhor.

Salmo Responsoriale: 24(25)
Mostrai-me, ó Senhor, vossos caminhos, / vossa verdade me oriente e me conduza!
1. Mostrai-me, ó Senhor, vossos caminhos / e fazei-me conhecer a vossa estrada! / Vossa verdade me oriente e me conduza, / porque sois o Deus da minha salvação. - R.
2. Recordai, Senhor meu Deus, vossa ternura / e a vossa compaixão, que são eternas! / De mim lembrai-vos, porque sois misericórdia / e sois bondade sem limites, ó Senhor! - R.
3. O Senhor é piedade e retidão / e reconduz ao bom caminho os pecadores. / Ele dirige os humildes na justiça, / e aos pobres ele ensina o seu caminho. - R.

Seconda Leitura: 1 Coríntios 7,29-31
Leitura da primeira carta de São Paulo aos Coríntios – 29Eu digo, irmãos, o tempo está abreviado. Quindi, doravante, quelli che têm mulher vivam come se non tivano mulher; 30e os que choram, come se não chorassem; e quelli che sono alegres, come se non fossero alegres; e quelli che fanno acquisti, come se non possedessero qualcosa; 31e quelli che usiamo nel mondo, come se non stessemo gozando. Pois a figura deste mundo passa. – Palavra del Senhor.

Vangelo: Marco 1,14-20
Proclamação do santo Evangelho segundo Marcos – 14Depois que João Batista foi preso, Jesus foi para a Galileia, pregando o Evangelho de Deus e dizendo: 15“O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho!” 16E, passando à beira do mar da Galileia, Jesus viu Simão e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores. 17Jesus lhes disse: “Segui-me eu farei de vós pescadores de homens”. 18E eles, deixando imediatamente as redes, seguiram a Jesus. 19Caminhando mais um pouco, viu também Tiago e João, filhos de Zebedeu. Estavam na barca, consertando as redes; 20e logo os chamou. Eles deixaram seu pai, Zebedeu, na barca com os empregados e partiram, seguendo Jesus. – Palavra da salvaçao.

Benedizione
Tracciando il segno della croce su di te e sulla tua famiglia, dì: Benedicici, Signore Dio che è † Padre, Figlio e Spirito Santo, affinché viviamo sempre nel tuo amore e facendo solo del bene a tutti. Amen!

Lecturas 🇪🇸
“Seguidme y os haré pescadores de hombres”.

Primera lectura: Jonás 3,1-5.1
Lectura de la profecía de Jonás – 1 La palabra del Señor fue dirigida a Jonás por segunda vez: 2 “Levántate y ponte en camino hacia la gran ciudad de Nínive, y proclama en ella el mensaje que yo te confiaré”. 3Jonás partió hacia Nínive, tal como el Señor le había ordenado. Ahora bien, Nínive era una ciudad muy grande; Fueron necesarios tres días para cruzar. 4 Jonás entró en la ciudad y viajó un día de camino; Predicó al pueblo, diciendo: “Aún cuarenta días, y Nínive será destruida”. 5 Los ninivitas creyeron en Dios; Acordaron ayunar y vestirse de cilicio, desde arriba hasta abajo. 10Cuando Dios vio sus obras de conversión y que los ninivitas se apartaban del mal camino, tuvo compasión y suspendió el mal que había amenazado con hacerles, y no lo hizo. - Palabra del Señor.

Salmo responsorial: 24(25)
¡Muéstrame, oh Señor, tus caminos, / tu verdad guíame y guíame!
1. ¡Muéstrame, oh Señor, tus caminos / y hazme conocer tu camino! / Tu verdad me guía y me conduce, / porque tú eres el Dios de mi salvación. – r.
2. ¡Acuérdate, Señor Dios mío, de tu ternura/ y de tu compasión, que son eternas! / Acuérdate de mí, porque tú eres misericordia / y eres bondad sin límites, ¡oh Señor! – r.
3. El Señor es misericordia y justicia / y guía a los pecadores por el buen camino. / Él guía a los humildes en justicia, / y enseña a los pobres su camino. – r.

Segunda lectura: 1 Corintios 7,29-31
Lectura de la primera carta de san Pablo a los Corintios – 29 Os digo, hermanos, que el tiempo se acorta. Por tanto, de ahora en adelante los que tienen esposa, vivan como si no la tuviesen; 30y los que lloran, como si no lloraran; y los que son felices, como si no lo fueran; y los que compran, como si no tuvieran nada; 31y los que usan el mundo, como si no lo disfrutaran. Porque la figura de este mundo pasa. - Palabra del Señor.

Evangelio: Marcos 1,14-20
Proclamación del santo Evangelio según Marcos – 14 Después de que arrestaron a Juan Bautista, Jesús fue a Galilea predicando el Evangelio de Dios y diciendo: 15 “El tiempo ha llegado a su fin y el Reino de Dios está cerca. ¡Convertíos y creed en el Evangelio!” 16Y al pasar Jesús junto al mar de Galilea, vio a Simón y a su hermano Andrés, que eran pescadores, echando una red en el mar. 17Jesús les dijo: “Venid en pos de mí y os haré pescadores de hombres”. 18E inmediatamente dejaron las redes y siguieron a Jesús. 19Avanzando un poco más, vio también a Santiago y a Juan, hijos de Zebedeo. Estaban en la barca reparando las redes; 20e inmediatamente los llamó. Dejaron a su padre Zebedeo en la barca con los sirvientes y se fueron siguiendo a Jesús. – Palabra de salvación.

Bendición
Trazando la señal de la cruz sobre ti y tu familia, di: Bendícenos, Señor Dios que es † Padre, Hijo y Espíritu Santo, para que vivamos siempre en Tu amor y haciendo sólo el bien a todos. ¡Amén! 

Readings 🇺🇸
“Follow me and I will make you fishers of men.”

First Reading: Jonah 3:1-5.1
Reading of Jonah's prophecy – 1The word of the Lord was spoken to Jonah for the second time: 2“Get up and set out on your way to the great city of Nineveh, and proclaim to it the message that I will entrust to you”. 3Jonah set out on his way to Nineveh, as the Lord commanded. Now Nineveh was a very large city; It took three days to cross. 4Jonah entered the city, traveling a day's journey; He preached to the people, saying: “Yet forty days, and Nineveh will be destroyed.” 5The Ninevites believed in God; They agreed to fast and put on sackcloth, from the upper to the lower. 10When God saw their works of conversion and that the Ninevites were turning away from the evil path, he had compassion and suspended the evil that he had threatened to do to them, but did not do it. - Word of the Lord.

Responsorial Psalm: 24(25)
Show me, O Lord, your ways, / your truth guide me and lead me!
1. Show me, O Lord, your ways / and make your path known to me! / Your truth guides me and leads me, / because you are the God of my salvation. – R.
2. Remember, Lord my God, your tenderness / and your compassion, which are eternal! / Remember me, because you are mercy / and you are boundless goodness, O Lord! – R.
3. The Lord is mercy and righteousness / and leads sinners back to the right path. / He guides the humble in righteousness, / and he teaches the poor his way. – R.

Second Reading: 1 Corinthians 7,29-31
Reading of Saint Paul's first letter to the Corinthians – 29I say, brothers, time is shortened. Therefore, from now on, those who have wives should live as if they had no wife; 30and those who weep, as if they did not weep; and those who are happy, as if they were not happy; and those who shop, as if they had nothing; 31and those who use the world, as if they were not enjoying it. For the figure of this world passes away. - Word of the Lord.

Gospel: Mark 1,14-20
Proclamation of the holy Gospel according to Mark – 14After John the Baptist was arrested, Jesus went to Galilee, preaching the Gospel of God and saying: 15“The time has come to an end and the Kingdom of God is at hand. Convert yourselves and believe in the Gospel!” 16And as Jesus passed by the Sea of Galilee, he saw Simon and Andrew, his brother, casting a net into the sea, for they were fishermen. 17Jesus said to them, “Follow me, and I will make you fishers of men.” 18And they immediately left the nets and followed Jesus. 19As he walked a little further, he also saw James and John, sons of Zebedee. They were on the boat, repairing the nets; 20and immediately called them. They left their father, Zebedee, in the boat with the servants and left, following Jesus. – Word of salvation.

Blessing
Tracing the sign of the cross on you and your family, say: Bless us, Lord God who is † Father, Son and Holy Spirit, that we may always live in Your love and doing only good to all. Amen! 

Nenhum comentário: