Impostômetro (desde 01/01/2022)

2024/04/24

🇧🇷 24/04 Deus te abençoe. 🇮🇹 24/04 Dio ti benedica. 🇪🇸 24/04 Dios te bendiga. 🇺🇸 04/24 God bless you.


 

Leituras 🇧🇷
Quem crê em mim não é em mim que crê, mas naquele que me enviou.

Primeira Leitura: Atos 12,24-13,5
Leitura dos Atos dos Apóstolos – Naqueles dias, 24a palavra do Senhor crescia e se espalhava cada vez mais. 25Barnabé e Saulo, tendo concluído seu ministério, voltaram de Jerusalém, trazendo consigo João, chamado Marcos. 13,1Na Igreja de Antioquia havia profetas e doutores. Eram eles: Barnabé, Simeão, chamado o Negro, Lúcio de Cirene, Manaém, que fora criado junto com Herodes, e Saulo. 2Um dia, enquanto celebravam a liturgia em honra do Senhor e jejuavam, o Espírito Santo disse: “Separai para mim Barnabé e Saulo, a fim de fazerem o trabalho para o qual eu os chamei”. 3Então eles jejuaram e rezaram, impuseram as mãos sobre Barnabé e Saulo e deixaram-nos partir. 4Enviados pelo Espírito Santo, Barnabé e Saulo desceram a Selêucia e daí navegaram para Chipre. 5Quando chegaram a Salamina, começaram a anunciar a Palavra de Deus nas sinagogas dos judeus. Eles tinham João como ajudante. – Palavra do Senhor.

Salmo Responsorial: 66(67)
Que as nações vos glorifiquem, ó Senhor, / que todas as nações vos glorifiquem.
1. Que Deus nos dê a sua graça e sua bênção, / e sua face resplandeça sobre nós! / Que na terra se conheça o seu caminho / e a sua salvação por entre os povos. – R.

2. Exulte de alegria a terra inteira, / pois julgais o universo com justiça; / os povos governais com retidão / e guiais, em toda a terra, as nações. – R.
3. Que as nações vos glorifiquem, ó Senhor, / que todas as nações vos glorifiquem! / Que o Senhor e nosso Deus nos abençoe, / e o respeitem os confins de toda a terra! – R.

Evangelho: João 12,44-50
Aleluia, aleluia, aleluia.
Eu sou a luz do mundo; / aquele que me segue / não caminha entre as trevas, / mas terá a luz da vida (Jo 8,12). – R.
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João – Naquele tempo, 44Jesus exclamou em alta voz: “Quem crê em mim não é em mim que crê, mas naquele que me enviou. 45Quem me vê, vê aquele que me enviou. 46Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. 47Se alguém ouvir as minhas palavras e não as observar, eu não o julgo, porque eu não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo. 48Quem me rejeita e não aceita as minhas palavras já tem o seu juiz: a palavra que eu falei o julgará no último dia. 49Porque eu não falei por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, ele é quem me ordenou o que eu devia dizer e falar. 50E eu sei que o seu mandamento é vida eterna. Portanto, o que eu digo, eu o digo conforme o Pai me falou”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você e sua família, diga: Abençoe-nos, Senhor Deus que é †Pai, Filho e Espírito Santo, para que possamos viver sempre em Seu amor e fazendo apenas o bem a todos. Amém! 


Letture 🇮🇹
Chi crede in me non crede in me, ma in Colui che mi ha mandato.

Prima Lettura: At 12,24-13,5
Lettura dagli Atti degli Apostoli – In quei giorni 24la parola del Signore cresceva e si diffondeva sempre più. 25Barnaba e Saulo, terminato il loro ministero, tornarono da Gerusalemme portando con sé Giovanni, detto Marco. 13,1 Nella Chiesa di Antiochia c'erano profeti e dottori. Erano: Barnaba, Simeone, detto il Nero, Lucio di Cirene, Manaen, cresciuto insieme a Erode, e Saulo. 2Un giorno, mentre celebravano la liturgia in onore del Signore e digiunavano, lo Spirito Santo disse: «Separatemi Barnaba e Saulo, perché compiano l'opera alla quale li ho chiamati». 3Allora digiunarono e pregarono, imposero le mani su Barnaba e Saulo e li lasciarono andare. 4Inviati dallo Spirito Santo, Barnaba e Saulo scesero a Seleucia e di là salparono per Cipro. 5Giunti a Salamina, cominciarono ad annunziare la Parola di Dio nelle sinagoghe dei Giudei. Avevano John come loro aiutante. - Parola del Signore.

Salmo responsoriale: 66(67)
Ti glorifichino le nazioni, Signore, / ti glorifichino le nazioni tutte.
1. Dio ci dia la sua grazia e la sua benedizione, / e il suo volto risplenda su di noi! / Si conosca il suo cammino sulla terra / e la sua salvezza tra i popoli. - R.

2. Gioisca la terra intera, / perché giudichi l'universo con giustizia; / tu governi i popoli con giustizia / e guidi le nazioni su tutta la terra. - R.
3. Ti glorifichino le nazioni, Signore, / ti glorifichino le nazioni tutte! / Ci benedica il Signore e il nostro Dio, / e lo rispettino i confini della terra intera! - R.

Vangelo: Giovanni 12,44-50
Alleluia, alleluia, alleluia.
Io sono la luce del mondo; / chi mi segue / non cammina nelle tenebre, / ma avrà la luce della vita (Gv 8,12). - R.
Annuncio del Vangelo di Gesù Cristo secondo Giovanni – In quel tempo, 44Gesù esclamò ad alta voce: «Chi crede in me non crede in me, ma in colui che mi ha mandato. 45Chi vede me vede colui che mi ha mandato. 46Sono venuto nel mondo come una luce, affinché chiunque crede in me non rimanga nelle tenebre. 47Se qualcuno ascolta le mie parole e non le osserva, io non lo giudico, perché non sono venuto per giudicare il mondo, ma per salvarlo. 48Chi mi respinge e non accoglie le mie parole ha già il suo giudice: la parola che ho annunziato lo giudicherà nell'ultimo giorno. 49Perché non ho parlato da me stesso, ma il Padre che mi ha mandato mi ha comandato quello che dovevo dire e parlare. 50E so che il suo comandamento è la vita eterna. Perciò quello che dico, lo dico come il Padre mi ha parlato”.
— Parola di salvezza.
— Gloria a te, Signore.

Benedizione
Tracciando il segno della croce su di te e sulla tua famiglia, dì: Benedicici, Signore Dio che è † Padre, Figlio e Spirito Santo, affinché viviamo sempre nel tuo amore e facendo solo del bene a tutti. Amen!

Lecturas 🇪🇸
El que cree en mí, no cree en mí, sino en aquel que me envió.

Primera Lectura: Hechos 12:24-13:5
Lectura de los Hechos de los Apóstoles – En aquellos días 24la palabra del Señor crecía y se difundía cada vez más. 25 Bernabé y Saulo, habiendo cumplido su ministerio, regresaron de Jerusalén, trayendo consigo a Juan, llamado Marcos. 13,1 En la Iglesia de Antioquía había profetas y doctores. Eran: Bernabé, Simeón, llamado el Negro, Lucio de Cirene, Manaén, que fue criado junto con Herodes, y Saulo. 2Un día, mientras celebraban la liturgia en honor del Señor y ayunaban, el Espíritu Santo dijo: “Apartadme a Bernabé y a Saulo para hacer la obra a la que los llamé”. 3 Entonces ayunaron y oraron, impusieron las manos a Bernabé y a Saulo y los dejaron ir. 4Enviados por el Espíritu Santo, Bernabé y Saulo descendieron a Seleucia y de allí navegaron hacia Chipre. 5Cuando llegaron a Salamina, comenzaron a proclamar la Palabra de Dios en las sinagogas judías. Tenían a Juan como ayudante. - Palabra del Señor.

Salmo responsorial: 66(67)
Que las naciones te glorifiquen, oh Señor, / que todas las naciones te glorifiquen.
1. ¡Que Dios nos dé su gracia y bendición, / y su rostro brille sobre nosotros! / Sea conocida en la tierra su camino / y entre los pueblos su salvación. – r.

2. Alégrese toda la tierra, / porque tú juzgas al universo con justicia; / gobiernas los pueblos con justicia / y guías a las naciones por toda la tierra. – r.
3. ¡Que las naciones te glorifiquen, oh Señor, / que todas las naciones te glorifiquen! / ¡Que el Señor y nuestro Dios nos bendiga, / y que los confines de toda la tierra lo respeten! – r.

Evangelio: Juan 12,44-50
Aleluya, aleluya, aleluya.
Soy la luz del mundo; / el que me sigue / no anda en tinieblas, / sino que tendrá la luz de la vida (Juan 8:12). – r.
Proclamación del Evangelio de Jesucristo según Juan – En aquel tiempo, 44Jesús exclamó en alta voz: «El que cree en mí, no cree en mí, sino en el que me envió. 45El que me ve, ve al que me envió. 46Yo vine al mundo como luz, para que todo el que cree en mí no permanezca en tinieblas. 47 Si alguno oye mis palabras y no las guarda, yo no lo juzgo, porque no he venido a juzgar al mundo, sino a salvarlo. 48El que me rechaza y no acepta mis palabras, ya tiene su juez: la palabra que yo hablé lo juzgará en el día postrero. 49Porque yo no hablé por mi cuenta, sino que el Padre que me envió me ordenó lo que debía decir y hablar. 50Y sé que su mandamiento es la vida eterna. Por tanto, lo que digo, lo digo como el Padre me habló”.
— Palabra de Salvación.
— Gloria a ti, Señor.

Bendición
Trazando la señal de la cruz sobre ti y tu familia, di: Bendícenos, Señor Dios que es † Padre, Hijo y Espíritu Santo, para que vivamos siempre en Tu amor y haciendo sólo el bien a todos. ¡Amén! 

Readings 🇺🇸
Whoever believes in me does not believe in me, but in Him who sent me.

First Reading: Acts 12:24-13:5
Reading from the Acts of the Apostles – In those days, 24the word of the Lord grew and spread more and more. 25Barnabas and Saul, having completed their ministry, returned from Jerusalem, bringing with them John, called Mark. 13,1In the Church of Antioch there were prophets and doctors. They were: Barnabas, Simeon, called the Black, Lucius of Cyrene, Manaen, who was raised together with Herod, and Saul. 2One day, while they were celebrating the liturgy in honor of the Lord and fasting, the Holy Spirit said: “Separate for me Barnabas and Saul, to do the work to which I called them.” 3So they fasted and prayed, laid their hands on Barnabas and Saul, and let them go. 4Sent by the Holy Spirit, Barnabas and Saul went down to Seleucia and from there sailed to Cyprus. 5When they arrived in Salamis, they began to proclaim the Word of God in the Jewish synagogues. They had John as their helper. - Word of the Lord.

Responsorial Psalm: 66(67)
May the nations glorify you, O Lord, / may all the nations glorify you.
1. May God give us his grace and blessing, / and his face shine upon us! / May his path be known on earth / and his salvation among the peoples. – R.

2. May the whole earth rejoice, / for you judge the universe with justice; / you govern the peoples with righteousness / and you guide the nations throughout the earth. – R.
3. May the nations glorify you, O Lord, / may all the nations glorify you! / May the Lord and our God bless us, / and may the ends of the entire earth respect him! – R.

Gospel: John 12,44-50
Hallelujah, hallelujah, hallelujah.
I am the light of the world; / he who follows me / does not walk in darkness, / but will have the light of life (John 8:12). – R.
Proclamation of the Gospel of Jesus Christ according to John – At that time, 44Jesus exclaimed in a loud voice: “He who believes in me does not believe in me, but in him who sent me. 45Whoever sees me sees him who sent me. 46I came into the world as a light, so that whoever believes in me should not remain in darkness. 47If anyone hears my words and does not observe them, I do not judge him, because I did not come to judge the world, but to save it. 48Whoever rejects me and does not accept my words already has his judge: the word that I spoke will judge him on the last day. 49For I did not speak on my own, but the Father who sent me commanded me what I should say and speak. 50And I know that his commandment is eternal life. Therefore, what I say, I say as the Father spoke to me.”
— Word of Salvation.
— Glory to you, Lord.

Blessing

Tracing the sign of the cross on you and your family, say: Bless us, Lord God who is † Father, Son and Holy Spirit, that we may always live in Your love and doing only good to all. Amen!        

Nenhum comentário: